cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Estimular o crescimento de maneira a colocar a natureza em primeiro lugar pode fornecer um aumento de 8 trilhões de libras e criar centenas de milhões de empregos em todo o mundo, disseram especialistas.

Um relatório sobre o “futuro da natureza e dos negócios” do Fórum Econômico Mundial destaca como governos e empresas podem recuperar melhor as consequências econômicas da pandemia e enfrentar a crise da natureza e do clima.

Os movimentos da indústria, que vão desde a reciclagem de roupas, a instalação de lâmpadas economizadoras de energia e telhados verdes nos edifícios, e até a diversificação de dietas, podem ajudar a criar 395 milhões de empregos em todo o mundo até 2030, disse o WEF.

O relatório descreve uma série dessas soluções “positivas para a natureza” que fornecem 10,1 trilhões de dólares (8 trilhões de dólares) em oportunidades de negócios.

É um alerta que a natureza está em declínio a taxas sem precedentes, com quase um milhão de espécies em risco de extinção devido à atividade humana, como agricultura, poluição e desmatamento.

Ao mesmo tempo, os danos aos sistemas naturais das florestas para o abastecimento de água limpa representam um enorme risco para a saúde humana, meios de subsistência e bem-estar.

Um painel solar é instalado no telhado do claustro sul da Catedral de Salisbury (Andrew Matthews / PA)

O relatório alerta que o Covid-19, uma doença que saltou de animais para humanos, é um “lembrete” de como ignorar os riscos dos sistemas biológicos pode ter impactos catastróficos na saúde e na economia.

Não há futuro para os negócios como de costume, alerta o relatório, com pontos irreversíveis para os sistemas naturais e o clima iminente, e mais da metade da produção econômica global está ameaçada por perdas da natureza.

Medidas para tornar a produção de alimentos e o uso de terras e oceanos mais “positivos para a natureza” podem gerar US $ 2 trilhões (US $ 2,9 trilhões) em receita ou economia extra e 191 milhões de novos empregos, segundo o relatório.

READ  Uma lição sobre comunicação em tempos de caos

Mudar as dietas de apenas 12 plantas e cinco espécies animais, que representam 75% do que o mundo come, para frutas e legumes mais diversificados, usando tecnologia de precisão nas fazendas para melhorar a produtividade e gerenciar os estoques pesqueiros de maneira mais sustentável, todos os benefícios.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Reutilizar, reciclar e reformar roupas também proporcionaria bilhões de libras em economia e, até 2030, impediria 148 milhões de toneladas de têxteis desperdiçados, que atualmente são depositados em aterros ou queimados à taxa de um caminhão cheio de lixo por segundo.

Melhorar a infraestrutura e os edifícios criaria 117 milhões de empregos e três trilhões de dólares (2,4 trilhões de dólares), por exemplo, com a instalação de LEDs e outras tecnologias eficientes, usando sensores inteligentes para conter vazamentos de água, gerenciar melhor os resíduos e colocar telhados verdes nos edifícios.

Barcos de pesca em North Shields Fish Quay (Owen Humphreys / PA)

O relatório também detalha um potencial aumento de 3,5 trilhões de dólares dos EUA (£ 2,8 trn) e 87 milhões de novos empregos até 2030 nos setores de energia e mineração.

As oportunidades incluem reforma e reutilização de peças de veículos, investimento em energias renováveis ​​e desenvolvimento de novas tecnologias, como usinas de energia solar de arranha-céus.

Akanksha Kharti, chefe da agenda de ação da natureza, Fórum Econômico Mundial, disse: Podemos enfrentar a iminente crise da biodiversidade e redefinir a economia de uma maneira que crie e proteja milhões de empregos.

“As chamadas públicas estão ficando mais altas para as empresas e o governo fazerem melhor.

“Podemos proteger nossos suprimentos de alimentos, fazer melhor uso de nossa infraestrutura e explorar novas fontes de energia, fazendo a transição para soluções positivas da natureza”.

E ela pediu que as empresas liderassem o caminho.

READ  10 dicas para aproveitar ao máximo as conferências participantes • Guia das meninas para gerenciamento de projetos

“A velocidade da mudança necessária, as restrições orçamentárias do governo na sequência do Covid-19 e as falhas atuais na cooperação internacional significam que os negócios estão em melhor posição para conduzir as transições positivas da natureza de que o mundo precisa”, disse ela.

O WEF também delineou medidas políticas para os ministros das Finanças usarem como parte de pacotes de estímulo e criarem empregos sem destruir a natureza.

Eles incluem uma melhor avaliação do desempenho econômico além do PIB, incentivos à inovação, planejamento e gerenciamento aprimorados de ativos terrestres e marítimos, remoção de subsídios que colocam em risco a estabilidade do emprego a longo prazo, investimento em reciclagem e mais dinheiro para esquemas que apóiam a natureza.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *