Grã-Bretanha vê novo recorde de geração de energia sem carvão
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


A Grã-Bretanha estabeleceu um novo recorde para a geração mais longa de eletricidade sem carvão, uma vez que o combustível fóssil continua em declínio, confirmaram os operadores da rede.

As medidas de bloqueio provocaram uma queda na demanda e os períodos de sol e vento freqüentes nas últimas semanas estimularam altos níveis de fontes renováveis, ajudando a manter a geração de carvão fora do sistema.

O recorde anterior de 18 dias, 6 horas e 10 minutos, que foi estabelecido em junho do ano passado, foi quebrado às 6h10 na terça-feira, informou o Operador Nacional do Sistema de Eletricidade de Rede (ESO).

Marcou mais de 438 horas e 10 minutos desde que o último gerador de carvão saiu do sistema à meia-noite de quinta-feira, 9 de abril.

As medidas para fechar o país para impedir a disseminação do coronavírus aumentaram o consumo doméstico, à medida que as pessoas ficam em casa, mas isso foi superado pela redução da demanda industrial.

E as energias renováveis ​​registraram níveis recordes de geração, com um novo recorde de energia solar, de 9,68 gigawatts de energia de painéis solares às 13h30 de segunda-feira, 20 de abril.

A análise do site de energia e clima Carbon Brief calculou que, durante o período livre de carvão recorde, as energias renováveis ​​foram a maior fonte de eletricidade, produzindo 37% da energia da Grã-Bretanha.

READ  Os 32 melhores livros ágeis gratuitos e pagos, para mantê-lo à frente no gerenciamento ágil - Yodiz Project Management Blog

Pouco menos de um terço (32%) provém de gás, 22% de nuclear e cerca de 9% foram importados da França, Bélgica e Holanda.

Isso se compara a 2012, quando mais de dois quintos (43%) da energia ao longo do ano eram provenientes de carvão, 26% de gás e apenas 7% de fontes renováveis.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Até abril de 2020, a demanda por energia foi quase um quinto menor (18%) do que no mesmo período do ano passado.

As emissões de dióxido de carbono provenientes da geração de eletricidade na Grã-Bretanha em abril caíram mais de um terço (34%) em comparação ao que foram no mesmo período do ano passado e caíram mais da metade (51%) na média de cinco anos. Disse Breve.

O carvão tem desempenhado um papel cada vez menor no mix de energia da Grã-Bretanha nos últimos anos, com uma meta do governo de eliminá-lo até 2024 e viu sua participação na geração cair para apenas 2% no ano passado.

A corrida livre de carvão ainda está em andamento, com o National Grid ESO dizendo que não espera trazer nenhuma geração de carvão para o sistema na terça-feira.

Fintan Slye, diretor do ESO, disse: “2020 está se transformando em um ano recorde para o sistema elétrico da Grã-Bretanha, e tenho poucas dúvidas de que veremos desenvolvimentos mais emocionantes à medida que o crescimento e o desempenho das energias renováveis ​​continuarem se transformando. nossa grade a uma taxa surpreendente.

READ  Banco alerta sobre ataque de coronavírus "muito acentuado" devido a taxas de juros recorde

“Em questão de dias, vimos um novo recorde de geração solar e o período mais longo de operação sem carvão na Grã-Bretanha.”

No início do ano, fevereiro se tornou o mês mais verde registrado para a geração de eletricidade no Reino Unido, com a quantidade média de poluição de carbono por quilowatt-hora de energia consumida caindo para novos mínimos.

Ele disse que marcos como a última corrida sem carvão mostram que a Grã-Bretanha está liderando o mundo na mudança para o “zero líquido”, onde as emissões de gases de efeito estufa são reduzidas a zero no geral.



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *