Governo deve trazer combustível E10 para combater as emissões
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


O governo deve introduzir uma nova forma de gasolina “mais limpa”, destinada a reduzir drasticamente as emissões de dióxido de carbono.

O secretário de Transportes, Grant Shapps, disse que o governo estava consultando os planos para o combustível E10 – um combustível de baixo carbono que usa 10% de etanol – para se tornar o combustível padrão nas estações de abastecimento britânicas a partir do próximo ano.

A nova gasolina tem potencial para reduzir as emissões de CO2 de carros e motocicletas em cerca de 750.000 toneladas por ano, ou o equivalente a tirar cerca de 350.000 carros das ruas, disse Shapps.

Atualmente, as classes de gasolina no Reino Unido contêm até cinco por cento de bioetanol, conhecido como E5. Essa proporção seria aumentada para 10% através do E10, uma mistura já usada em países como Alemanha, França, Bélgica e Finlândia.

“Os próximos 15 anos serão absolutamente cruciais para reduzir as emissões de nossas estradas, pois todos nós começamos a sentir os benefícios da transição para um futuro de zero emissões”, disse o secretário de Transporte Grant Shapps em comunicado.

“Mas antes que os carros elétricos se tornem a norma, queremos aproveitar a redução de emissões de CO2 hoje.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

“Essa pequena mudança para 10% de gasolina contendo bioetanol ajudará os motoristas de todo o país a reduzir o impacto ambiental de todas as viagens. No geral, isso pode equivaler a cerca de 350.000 carros sendo retirados totalmente de nossas estradas. ”

Shapps disse que o novo combustível proposto foi o mais recente de uma série de etapas para ajudar o Reino Unido a avançar para “um futuro zero líquido”.

A produtora de etanol Ensus UK disse que o anúncio foi um grande passo para tornar o combustível mais ecológico.

READ  Covid-19: Regras relaxadas para permitir que supermercados colaborem para alimentar a nação

“Congratulamo-nos com o anúncio de hoje, pois a disponibilidade do E10 tornará a gasolina instantaneamente muito mais limpa, fornecendo benefícios significativos de redução de carbono ao nosso meio ambiente no longo caminho para as emissões líquidas de zero até 2050”, disse Grant Pearson, diretor comercial da empresa.

“É de vital importância proteger e potencialmente aumentar os empregos nesse setor, incluindo muitos na cadeia de suprimentos, e trará benefícios tangíveis para os agricultores do Reino Unido e os motoristas com consciência ambiental”.

O Departamento de Transportes disse que o anúncio é a medida mais recente para apoiar a “descarbonização do transporte”, incluindo o financiamento de combustíveis pioneiros de baixo carbono, que devem economizar quase 85 milhões de toneladas de CO2 entre 2018 e 2032.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *