Ian Clarkson: Mudança é o resultado final de todo aprendizado
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Sou um homem de meia idade propenso a impulsos. O último impulso que ocorreu no pub em menos tempo levou para meu companheiro comprar duas canecas de cerveja e um pacote de batatas fritas de coquetel de camarão.

Tive alguns impulsos recentemente e algumas pessoas pensam que pode estar saindo de controle. Sou conhecido por compartilhar meus impulsos nas mídias sociais. Gostaria de saber se é uma coisa da idade. Gostaria de saber se outros têm os mesmos impulsos.

Eu estou falando sobre a compra de livros.

Muitos dos artigos que escrevi foram baseados em livros de negócios / psicologia que li e como seus temas podem ser vistos através de uma “lente de gerenciamento de projetos”. Este artigo segue esta mesma abordagem. A compra por impulso a que me refiro no pub é o livro: “The E Myth Revisited”, de Michael E. Gerber1.

O ‘E’ no título é: Empreendedor, e o ‘Mito E’ é que as pequenas empresas são iniciadas por empresários que arriscam capital para obter lucro ”(página 3).

Michael E. Gerber diz que isso simplesmente não é assim! Mas por que estou olhando para o gerenciamento de projetos do ponto de vista de pequenas empresas? Bem, na minha opinião, as habilidades, comportamentos e características de um gerente de projetos são muito semelhantes às habilidades, comportamentos e características necessárias para um (pequeno) empresário.

Deixe-me explicar meu pensamento. Michael E. Gerber afirma (na página 13) que a suposição fatal de um pequeno empresário é: “se você entende o trabalho técnico de uma empresa, entende uma empresa que faz o trabalho técnico. E a razão de ser fatal é que simplesmente não é verdade. De fato, é a causa raiz da maioria das falhas de pequenas empresas “.

READ  Por que o Agile é uma maneira humana de trabalhar

Leia estas declarações de volta e substitua a palavra “projeto” por “negócios”: se você entende o trabalho técnico de um projeto, entende um projeto que faz o trabalho técnico. E isso simplesmente não é verdade!

Só porque você é bom em TI / construção / RH não significa que você entende como executar um projeto em TI / construção / RH. Minha conjectura é realmente o contrário – você não precisa ser um especialista em TI / construção / RH para executar um projeto que os possua como fluxos técnicos.

Tome-me como exemplo: eu era gerente de projetos na indústria automotiva, mas não sou especialista em sistemas Powertrain – e não preciso executar um projeto automotivo. Não é meu papel ser engenheiro automotivo – meu papel é entregar o projeto para obter os benefícios.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Para aprofundar esse ponto, Michael E. Gerber diz que os proprietários de pequenas empresas precisam ter um equilíbrio de três personalidades diferentes: “O Empreendedor”, “O Gerente” e “O Técnico”. O autor afirma (páginas 23-26) que “a personalidade empreendedora transforma a condição mais trivial em uma oportunidade excepcional. O empreendedor é o visionário em nós. O sonhador. A energia por trás de toda atividade humana … o catalisador da mudança ”.

“A personalidade administrativa é pragmática. Sem o gerente, não haveria planejamento, ordem ou previsibilidade ”. “O técnico é o executor”. Podemos traçar paralelos com a teoria de Id, Ego e Superego de Freud? O empreendedor = id, o gerente = ego, o técnico = super ego? Muito fundo? Vamos estacionar isso para outro dia …

Vejo a necessidade de todas essas personalidades em um gerente de projetos. Um visionário, um pragmático e um executor. No entanto, podemos ver facilmente como há um conflito entre essas três personalidades: o sonhador, o mais irritado e o que pensa.

READ  Prevendo o futuro no gerenciamento de projetos

Michael E. Gerber diz (página 28) “o fato é que todos temos um empreendedor, gerente e técnico dentro de nós. E se eles fossem igualmente equilibrados, estaríamos descrevendo um indivíduo incrivelmente competente ”.

Ainda estamos muito impressionados ao criar gerentes de projeto “Técnicos”, pois eles “sabem mais sobre o assunto técnico”? O Técnico ainda é a personalidade dominante? Nesse caso, somos culpados da “suposição fatal” sobre os projetos? Eu vejo uma mudança em relação à personalidade dominante do The Technician, e vejo as organizações mudando sua visão do que um gerente de projeto precisa ser.

No entanto, ainda não vejo um equilíbrio igual entre as três personalidades – a que ainda está em desequilíbrio é o empreendedor. Os gerentes de projeto precisam de uma personalidade empreendedora – alguém que possa sonhar, ser visionário, fornecer a energia por trás do projeto, mas procuramos essas características quando recrutamos e desenvolvemos gerentes de projeto?

Outro tema central de seu livro é que Michael E. Gerber diz que os pequenos empresários precisam “… ir trabalhar em seu negócio, ao invés de dentro it ”(página 98). E eu gosto dessa filosofia. Para que os gerentes de projeto executem projetos com sucesso, eles precisam ter a mentalidade de trabalhar em o projeto, não dentro o projeto – e, a meu ver, é uma mudança sísmica no pensamento.

No entanto, não é fácil – podemos delegar (não abdicar, devo acrescentar)? Somos disciplinados o suficiente para não “voltar ao nosso técnico” quando enfrentamos problemas? O empreendedor tem a oportunidade de falar?

Se você é culpado de fazer uma suposição fatal e seu técnico está dominando (e você já sabe se isso se aplica a você), meu simples conselho ecoa o que Michael E. Gerber diz: ir trabalhar em seu projeto, ao invés de dentro isto. Michael E. Gerber diz que essa percepção mudará sua vida – espero que possa mudar seu projeto.

READ  Força de trabalho constrói novo corte de usina por causa do Covid-19

Ao longo de seu livro, Michael E. Gerber cita muitas citações de textos que ele leu, e muitas delas realmente ressoam comigo. É preciso muito autocontrole para evitar mais dos meus impulsos!

1Gerber, Michael E. O Mito E Revisitado: Por que a maioria das pequenas empresas não trabalha e o que fazer com isso, HarperCollins, ISBN: 0-88730-728-0

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *