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Gerenciando o estresse e a ansiedade durante o COVID-19, o aumento das tensões raciais e a agitação civil 2

Jennifer Lawal, LPC-NCC

Ainda me lembro da ansiedade, dos sorrisos e das vivas quando o relógio bateu meia-noite e todos nós demos as boas-vindas a 2020 com um brinde. Para muitos cidadãos de Chicago, tínhamos planos para este novo ano, que seria o melhor até agora. Lembre-se, foi o ano que marcou o início de uma nova década e o mundo estava otimista em relação a grandes feitos.

Mas aqui estamos nós, apenas na metade do caminho, e quando percebemos que não havíamos conseguido cumprir mais uma resolução de Ano Novo, o ano tomou uma direção drasticamente diferente e deixou a maioria de nós em estado de crise e sentindo-se assim pode ser o pior ano da sua vida. É seguro dizer que isso está longe de ser o novo estilo de vida que a maioria de nós tinha em mente e tudo o que você planejou provavelmente não aconteceu.

O casamento com todas as suas pessoas favoritas ombro a ombro, ou você finalmente indo em sua primeira ou décima viagem ao exterior, conseguindo um novo emprego, a formatura pela qual você está animado, seu pai fazendo 60 anos; o que quer que tenha sido, todos nós tivemos que deixar de lado os planos D e E e tivemos que nos ajustar de uma forma muito dolorosa e improvável.

Era para ser o início de uma nova forma de vida, para todos. O futuro parecia brilhante, empolgante e cheio de potencial incalculável, até que de repente fomos atingidos por uma pandemia global (também conhecida como COVID-19) que nenhum de nós previu. Covid-19 não é apenas uma notícia abstrata acontecendo em alguma parte distante do mundo, ela está em toda parte e nos afetou pessoalmente, e quase todos que conhecemos.

Quer você more no sul, oeste, leste ou norte de Chicago, há uma coisa com a qual todos podemos concordar; que este ano trouxe para a maioria de nós dificuldades significativas, econômicas, sociais, de identidade e emocionais que podem durar muito tempo. Falando francamente, não acho que alguém tenha imaginado um vírus mortal se espalhando pelo mundo, matando os idosos e hospitalizando os fracos. No entanto, os últimos seis meses contiveram tantos desenvolvimentos que mudaram o mundo e mudaram paradigmas que está ficando difícil acreditar que não estamos em uma simulação que executa todos os cenários possíveis ao mesmo tempo.

Além da pandemia e mais de 150.000 vidas e contagens perdidas nos EUA, no dia 25º de maio, um afro-americano chamado George Floyd foi morto por policiais em Minneapolis, gerando protestos em massa em todo o mundo e um acerto de contas há muito esperado sobre raça. Ao mesmo tempo, milhões de pessoas em todo o país foram adversamente afetadas pelo desemprego inesperado, com taxas de desemprego mais altas entre trabalhadores negros e hispânicos em comparação com trabalhadores brancos.

O ressurgimento da raiva contra o racismo e as desigualdades raciais de longa data foi adicionado à ansiedade e à tensão da pandemia, criando um cenário combustível de agitação civil nacional. Mas, infelizmente, não há tempo para ficar exausto: com uma pandemia ainda forte, ondas de mudança social crescendo ao redor do globo e toda uma campanha presidencial em andamento (sim, isso ainda é uma coisa), ainda há muita história pela frente ser feito em 2020.

Embora seja difícil imaginá-lo lidando com mais seis meses disso, é importante olhar para trás e se lembrar do que você já resistiu e da resiliência que existe dentro de você. A verdade é que, para todos nós aqui no Aconselhamento da 2ª História em Chicago, sentimos a dor. Nós entendemos e sabemos que a vida é muito difícil agora.

A crise do COVID-19 mudou drasticamente a vida cotidiana e agora, com toda a tensão em nossa sociedade após a morte de George Floyd, pode ser muito difícil lidar com ela. A ansiedade e o estresse podem assumir o controle. Quer se trate de tensões raciais, distúrbios civis, pandemia ou dificuldades econômicas, muitos de nós provavelmente estamos nos sentindo ansiosos, deprimidos e isolados agora. E queremos ajudá-lo a enfrentar e se recuperar.

Abaixo estão algumas dicas simples e úteis para manter o bem-estar e maneiras de lidar com a ansiedade e controlar o estresse durante uma pandemia global e agitação civil em curso.

  1. Mas, primeiro … ACEITAÇÃO.

Enquanto protesta pensamentos como “Isso não pode estar acontecendo!” pode inicialmente parecer produtivo, porque tais pensamentos nos fazem sentir como se estivéssemos lutando contra um inimigo, nenhum inimigo pode ser derrotado com a negação. Afastar-se de um problema não faz com que ele desapareça ou mude uma situação, nem faz você se sentir melhor.

Ao contrário, pensamentos de protesto repetitivos o distraem de adquirir maior autoconsciência, pensar em maneiras de resolver problemas e agir. Quando engajado em combate com uma ameaça externa como COVID-19, e os apelos por igualdade racial e reconhecimento de que Todas as vidas não importam até que todas as pessoas de cor, mais importante, Vidas Negras e Vidas Negras Trans. a aceitação não só pode reduzir drasticamente o sofrimento, mas pode literalmente nos tornar mais seguros. Por exemplo, a luta constante contra a realidade nos impede de praticar comportamentos que reduzem o risco de infecção, como o distanciamento social.

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Depois de aceitarmos que a crise está acontecendo, é muito mais provável que nos envolvamos em tais comportamentos potencialmente salvadores. Sem esquecer que alcançar a aceitação também é poderoso porque nos leva a descobrir o que podemos controlar. A falta de controle, o medo e as preocupações dão lugar à ansiedade. Se deixarmos de tentar controlar o mundo ou nossas respostas emocionais automáticas, podemos alcançar mais confortos e apoios por meio de pensamentos adaptativos, em vez de um estado de ansiedade de sobrevivência que está associado a voltar ao “normal”.

  1. Dê a si mesmo permissão para sentir.

Grande parte de 2020 foi um fluxo constante de sobrecarga emocional. Mesmo depois de mais de seis meses, você provavelmente estará experimentando emoções que não sabia que tinha ou emoções em um novo nível. Antes da pandemia, mais de 20% dos americanos apresentavam sintomas de depressão ou ansiedade, e os pesquisadores estimam que esse número mais do que triplicou desde o início da pandemia.

Para ser honesto, a pandemia gerou um clima de ansiedade, resultando em muitas pessoas experimentando sentimentos de impotência, incerteza e perda. É importante saber que a ansiedade, as emoções e o estresse que você está sentindo são absolutamente apropriados, considerando o tempo em que vivemos. Para alguns, lidar com o estresse do confinamento e do isolamento devido à pandemia parecia administrável. Contudo; para outros, a agitação civil devido aos recentes assassinatos de George Floyd, Breonna Taylor, Ahmaud Arbery, Dominique “Rem’Mie” Fells, etc., e até mesmo o incidente com Amy Cooper – todas essas coisas foram desencadeadas para muitos.

Dito isso, é normal ser gentil consigo mesmo e permitir-se honrar todas as suas perdas sem se permitir pensar: “Poderia ser pior” ou “os outros estão pior”. É normal ficar triste por perder as férias planejadas ou ficar chateado porque sua academia ainda está fechada, mesmo que outras pessoas estejam arriscando sua saúde e segurança.

  1. Priorizando o autocuidado

Na nova era das intermináveis ​​reuniões de zoom e sessões / aulas virtuais, a ansiedade e o estresse estão em alta; portanto, é importante estar atento para priorizar a si mesmo. Embora seja mais fácil falar do que fazer, e todos gostaríamos de nos manter informados, limitar o tempo que você ouve as notícias sobre a pandemia e, em vez disso, participa de atividades saudáveis ​​e edificantes pode ser fortalecedor e ajudar a reduzir a ansiedade.

Dado que o estresse pode afetar muitas partes do nosso corpo e pode causar falta de ar, músculos doloridos e até fadiga; para evitar esses efeitos colaterais, é importante cuidar do seu corpo fazendo exercícios de respiração profunda, meditação e reconectando-se com a natureza quando possível. Também é importante adotar um estilo de vida e rotinas que estimulem a resiliência e um equilíbrio saudável entre a vida profissional e doméstica.

Por último, perceba que, como humanos, temos uma natureza naturalmente resiliente e podemos aproveitar essa capacidade inata de superar as adversidades. Priorizar o autocuidado e estabelecer hábitos psicológicos saudáveis ​​pode reduzir as reações negativas ao estresse e ajudá-lo a se ajustar mais facilmente a qualquer aspecto do normal pós-pandemia.

  1. Encontre e use o seu suporte

Um dos primeiros passos para saber como enfrentar e lidar com uma pandemia mortal dessa magnitude e trauma racial recorrente é primeiro identificar como essas experiências estão impactando você pessoalmente. Sim, todos reagem a situações estressantes de maneira diferente, mas os dados mostram que a forma como você responde ao estresse durante a pandemia pode depender de seu histórico, do apoio de sua família ou amigos, de sua situação financeira, de sua saúde e emocional, da comunidade em que vive, e muitos outros fatores.

Encontrar e apoiar-se em seus principais grupos de apoio e cuidar de seus amigos e familiares pode ser um alívio para o estresse. Durante os períodos de maior distanciamento social, você ainda pode manter conexões sociais fazendo chamadas telefônicas regulares, chats de vídeo com pessoas em sua comunidade.

Fazer isso pode ajudá-lo a se sentir socialmente conectado, menos solitário ou isolado. Para indivíduos que têm reações emocionais a injustiças cotidianas em curso, buscar apoio, espaços e comunidades que os validem, aqueles que vão fazer você se sentir melhor e permitir que você seja vulnerável, podem ser úteis para aliviar o estresse e a ansiedade.

  1. Fale com um terapeuta e seja aberto

Finalmente, tenha em mente que indivíduos com problemas de saúde mental pré-existentes podem responder mais fortemente a situações estressantes. Portanto, é importante falar com um terapeuta se você se sentir oprimido por suas emoções e confiar em alguém para ajudá-lo a dar sentido às suas reações.

Mesmo que alguns dos sintomas ou dificuldades que você está enfrentando agora possam ser explicados pelo estresse incomum que você está sofrendo, isso não significa que você não deve falar com alguém. Falar com um terapeuta agora pode impedi-lo de desenvolver um problema de saúde mental completo mais tarde e também pode ajudar a aliviar um pouco a angústia que você está experimentando.

Seja franco com seu terapeuta sobre como você está se sentindo e sobre o preço que os últimos meses sofreram. Como terapeuta, manter sua saúde mental e bem-estar é um aspecto importante do meu trabalho. Portanto, enquanto a vida está lentamente voltando ao “normal”, você não precisa esperar até ter um problema sério para obter ajuda. A maioria de nossos terapeutas aqui ainda oferece telessaúde virtual e sessões presenciais para ajudar a atender às suas necessidades emocionais.

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