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Um “foco forense” é necessário para concluir o Crossrail dentro de seu orçamento e cronograma revisados, concluiu um inquérito.

Em um relatório visto pela agência de notícias PA, o Comitê de Transporte da Assembleia de Londres, multipartidário, pede ao Transport for London (TfL) e ao prefeito Sadiq Khan que garantam que “erros do passado não se repitam”.

Ele recomenda que eles mantenham um “controle rígido” sobre as estruturas de liderança e estabilidade financeira do projeto.

A gestão e governança do regime foram transferidas da Crossrail Ltd para a TfL – que é presidida pelo Sr. Khan – em 1 de outubro do ano passado.

O Comitê de Transporte expressou preocupação com a possibilidade de não haver “recursos suficientes ou o nível certo de especialização” para concluir com êxito suas fases finais, como atividades de garantia de segurança e processos técnicos.

Ele também observou que a pandemia de coronavírus “exacerbou as restrições de recursos” e criou “possível esgotamento da equipe”.

A ferrovia será conhecida como Elizabeth Line assim que for inaugurada, com serviços que vão de Reading e Heathrow, no oeste, a Shenfield e Abbey Wood, no leste, via centro de Londres.

A conclusão inicial estava prevista para dezembro de 2018 e foi definido um orçamento de £ 14,8 bilhões em 2010.

Mas o projeto teve problemas em várias áreas, incluindo obras de construção e sistemas de sinalização.

A inauguração parcial está prevista para o primeiro semestre de 2022, embora o comissário do TfL, Andy Byford, tenha definido uma meta interna de serviços de manutenção antes do final deste ano.

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A ferrovia recebeu mais £ 825 milhões de financiamento do governo na forma de um empréstimo em dezembro de 2020, elevando seu orçamento para £ 18,6 bilhões.

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Alison Moore, que preside o Comitê de Transporte, disse: “Agora que o Crossrail foi entregue ao prefeito e ao TfL para entregar, é vital que eles adotem um enfoque forense ao estilo Sherlock para garantir que nenhum aspecto de entregar o projeto no prazo e dentro do orçamento é perdido.

“A Covid-19, compreensivelmente, aumentou as pressões financeiras e de pessoal na Crossrail para abrir a Elizabeth Line. No entanto, existem aspectos na entrega do Crossrail, como suporte às cargas de trabalho dos funcionários e melhor previsão de atrasos no projeto, que podem contribuir para a entrega conforme prometido. ”

Ela disse que é “imperativo” que a Linha Elizabeth esteja “pronta e funcionando o mais rápido possível”, acrescentando: “Os londrinos precisam ter certeza de que não terão mais dinheiro para gastar e que o trem estará nos trilhos no verão do próximo ano.”

O Sr. Byford respondeu ao relatório afirmando que ele pode “assegurar a todos que meu foco permanece em abrir com segurança a linha Elizabeth o mais rápido possível”.

Ele continuou: “Houve muitos desafios na entrega da ferrovia e estou confiante de que as lições estão sendo aprendidas e aplicadas nesses estágios finais complexos de entrega.

“A pandemia de coronavírus obviamente teve algum impacto no projeto e nas formas de trabalho, e a Crossrail respondeu a isso garantindo que os locais permaneçam um lugar seguro para trabalhar.

“Obviamente, continuaremos a garantir que a Assembleia de Londres esteja totalmente atualizada sobre o progresso da linha Elizabeth, que é tão vital para Londres e além.”

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