cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br









BRIN CONTRARY: Ficção científica, notícias, opiniões, blues … e divertimentos …




Ficção científica, notícias, opiniões, blues … e divertimentos …

Aqui está um resumo de Sci Fi para oferecer uma pausa dos problemas terrestres.


Para iniciantes… Estamos assistindo o excelente show no Amazon Prime COUNTERPART. Dois mundos paralelos divididos em 1982. Eles permaneceram parecidos até que um deles perdeu meio bilhão de pessoas com uma gripe que eles atribuíram ao outro mundo. Algumas cenas assustadoramente prescientes são máscaras, distanciamento e paranóia. Atores e scripts verdadeiramente excelentes.


E o brilhante jovem escritor de ficção científica S.B. Divya (autor do RunTime) e eu nos entrevistamos para a revista de nossa alma mater, Caltech, nesta bela e antiga peça.


Ficção científica, notícias, opiniões, blues ... e divertimentos ... 3A poderosa Annalee Newitz nos oferece uma artigo interessante sobre como alguma ficção científica recente apresentou riffs sobre a “ciência sombria” … economia. É divertido, embora se concentre principalmente nas fixações recentes. Até a série excelente e mais séria que a média THE EXPANSE é economicamente tola. (Como há pobreza extrema quando eles acessam tanta automação e recursos asteróides ilimitados? Quantos bebês as mulheres humanas teriam que criar, em apenas dois séculos, para que Malthus afastasse esse tipo de capacidade de geração de riqueza? A mesma noção ilógica impulsiona Bladerunner 2049. E sim, excelentes movimentos, apesar dos meus nitpicks.)

== Uma bela revista nova ==


Novidades do Instituto Berggruen e do Correio Mundial Revista Noema. Abrangerá os domínios sobrepostos da filosofia, geopolítica, economia e tecnologia. Da inteligência artificial e da crise climática ao futuro da democracia e do capitalismo, buscamos uma compreensão mais profunda dos desafios mais prementes do século XXI.

No grego antigo, a palavra noēma significa “pensamento” ou o “objeto de pensamento”. “Nesta era de transformações sociais, muitas das quais são aceleradas pelo COVID-19, há uma necessidade terrível de novas idéias e paradigmas para enquadrar o mundo em que estamos nos movendo”.



Enquanto isso… Wil McCarthy – um dos escritores de SF mais inovadores da década de 1990, cujas especulações de super-tecnologia eram tão plausíveis que levaram a patentes – está de volta com dois romances incríveis. Primeiro, O COLÁPSIO decola do épico de Wil Queendom da sociedade Sol, onde matéria programável e buracos negros em miniatura conduzem a utopia final – com o lado sombrio final. “Se qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinguível da mágica, qualquer sociedade suficientemente avançada deve parecer um conto de fadas.”


Siga isto com ANTEDILUVIANOAntes do desastre apagar as costas da era antediluviana, homens e mulheres lutavam e inovavam em um mundo de contrastes selvagens. Era uma época em que arquétipos e mitos eram escritos sobre o tecido da humanidade, que ainda são preservados em nossas histórias mais antigas. Em um brilhante e perigoso experimento de hackers, Harv Leonel e Tara Mukherjee estão prestes a descobrir vidas inteiras de memória humana codificadas em nossos genes e revelar lendas antigas que são muito reais – e muito mortais. Siga tudo isso no próximo ano com o RICH MAN’S SKY: “Quando bilionários controlam o programa espacial, onde isso nos deixa?”


cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
== Um universo maravilhoso, apesar das lêndeas para escolher ==
Este artigo da NPR oferece algumas notas da mídia científica, começando com “Troop Zero”, que – embora um pouco clichê – era encantador com inesperados ângulos SETI / Scifi. Mas passar para as Grandes Ligas … o que poderia ser um sinal mais emocionante e esperançoso, do que Michael Chabon ser encarregado do novo Acesso total à CBS Série Star Trek “Picard”? Um total profissional e visionário, que nunca deixou de lado o sucesso e que nunca negou a ficção científica.
Aprofundando a série, aqui está uma interessante reflexão sobre “Picard”, levando o icônico capitão de Patrick Stewart a um futuro quando o Império Romulano foi destruído pela supernova que dividia dois universos, o cosmo “orto” de Trek e o de JJ Abrams ( como de costume, vívido, mas ilógico). Eu não tenho CBS-AA e posso esperar um pouco. Mas acho que as perspectivas para esse show parecem muito boas. E eu me preocupo muito com isso! Star Trek é a mais logicamente consistente e bem mantida de todas as cosmologias de ficção científica e a que continua nos pressionando a ser melhores do que somos. Isso contrasta fortemente com o concorrente epicamente idiota e geralmente imoral que denuncio em Star Wars Trial.
Infelizmente, existe um aspecto profundamente defeituoso do universo de Trek – uma queixa verdadeiramente nerd, mas irritante – e essa é a distribuição de espécies inteligentes. Se os impérios klingon, romulano e cardassiano eram grandes o suficiente para constituir uma ameaça para a Federação, então eram de tamanho comparável – embora um pouco menor. Então eles não deveriam ter contido números comparáveis ​​de sistemas estelares com raças inteligentes? E no Shatnerverse não foi mencionado que nenhum desses impérios era gentil com os “nativos”? Considere a representação de uma Federação cheia de povos livres barulhentos, agitados e às vezes brigando. E os povos que foram reprimidos pelos impérios vizinhos antes dos Klingons terem sua Chernobyl e os Romulanos sua supernova?
Este tem sido um grande ponto cego no universo de Trek. Que veríamos um senso de missão nas lutas justas da Federação contra os três impérios. (Isso é sugerido no louvável filme de fãs “Prelude to Axanar.”)
Vimos isso um pouco na Federação libertando Bajor no DS9 e na Guerra do Quadrante Gama. Deveria ter sido um elemento importante da trama de Klingon Chernobyl e ainda maior na calamidade da Romnan Supernova, em Picard.



== E finalmente … ==

Uma fascinante – quase ficção científica – sobre algumas jovens nerds da Segunda Guerra Mundial que jogaram jogos de guerra que revelaram táticas de submarinos e ajudaram a vencer a Batalha do Atlântico.
Michael Michaud, especialista em direito do SETI Michael Michaud’s O primeiro romance, Eastern Wind, descreve a descoberta de um naufrágio inesperado na Ilha Catalina, que muda a história da China e da América do Norte. Dele segundo romance relacionado à ciência, intitulado Monstros, sugere as implicações potencialmente ameaçadoras da manipulação genética e como a concentração de grande riqueza em uma pequena elite poderia levar ao uso irresponsável dessa tecnologia.

Jean-Marc Ligny relata que “O exército francês (e outras agências sóbrias) está recrutando escritores de SF. ”



Need animar? Experimente alguns capítulos do meu novo romance de ficção científica “Os Antigos.” Desfrute de capítulos de amostra grátis! Mantenha-se capaz de sorrir … e …



Continue olhando para cima …


cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
READ  John Wick 4 e Spiral ganham novas datas de lançamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *