cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


O Facebook removeu um vídeo manipulado postado na conta do presidente Trump depois de receber uma reclamação de direitos autorais dos proprietários dos direitos.

O vídeo manipulado mostra uma criança negra fugindo de uma criança branca, com um CNN chyron lendo “criança aterrorizada foge de bebê racista”. O vídeo original, que viralizou no ano passado, mostra o oposto total, com as duas crianças correndo na direção da outra na calçada para poderem se abraçar. O vídeo foi criado por Carpe Donktum, um prolífico criador de memes pró-Trump que o presidente amplificou no passado e carregado no Facebook e no Twitter. Ele chega como protestos em todo o país, lutando contra o racismo sistêmico nos Estados Unidos e na véspera de junho – um dia que muitas pessoas comemoram quando o dia da escravidão termina.

O Facebook retirou o vídeo depois que “um dos pais das crianças apresentou uma reivindicação de direitos autorais”, de acordo com CNN. Um representante do Facebook confirmou The Verge que uma reclamação foi recebida pelo detentor dos direitos. Ele tinha mais de quatro milhões de visualizações quando o Facebook o removeu, de acordo com CNN. A Jukin Media, uma empresa terceirizada que frequentemente adquire os direitos das pessoas para vídeos virais, disse CNN que “nem o proprietário do vídeo nem a Jukin Media deram permissão ao Presidente para postar o vídeo e, após nossa análise, acreditamos que o uso não autorizado do conteúdo é um exemplo claro de violação de direitos autorais sem uso justo válido ou outra defesa”.

“Recebemos uma reclamação de direitos autorais do detentor dos direitos deste vídeo sob a Digital Millennium Copyright Act e removemos a publicação”, disse Andy Stone, porta-voz do Facebook. The Verge.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

A Jukin Media também registrou uma reclamação por violação de direitos autorais no Twitter, de acordo com um comunicado publicado na conta da empresa. Enquanto o Twitter rotulou o vídeo como “mídia manipulada”, ele ainda estava ativo na conta do presidente até sexta-feira à noite. Pareceu ser a primeira vez que uma das edições de Donktum recebeu a tag “mídia manipulada”, que geralmente é encontrada em deepfakes. O vídeo foi visto quase 20 milhões de vezes no momento em que este artigo foi escrito. Ainda não está claro se Donktum ou a equipe do presidente argumentarão que o meme é transformador o suficiente para que possa existir sob uso justo.

READ  "... agora estamos cercados por aqueles que são 'massivamente, irracionalmente ilusórios!'"

“Enviamos um aviso de remoção da DMCA em nome do criador do vídeo e de acordo com a política do Twitter”, diz a declaração de Jukin. “Separadamente, de forma alguma apoiamos ou desculpamos o vídeo manipulado ou a mensagem que ele transmite. Esperamos e esperamos que o Twitter tome medidas rápidas para remover o vídeo. ”

Na sexta-feira à noite, o Twitter desativou o vídeo. O vídeo foi retirado devido a um aviso da DMCA do detentor dos direitos.

“De acordo com nossa política de direitos autorais, respondemos a reclamações de direitos autorais válidas enviadas a nós por um proprietário de direitos autorais ou por seus representantes autorizados”, disse um porta-voz do Twitter. The Verge.

Atualização 19 de junho 17:40 ET: Atualizado para incluir comentários do Twitter e observe que ele foi removido após uma reclamação de direitos autorais. O título também foi alterado para refletir a atualização.



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *