cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Durante períodos de estresse e ansiedade, o sistema nervoso pode entrar em um estado de desregulação. Isso pode fazer com que nos sintamos presos e presos em nossas visões e pensamentos negativos. Isso também torna ainda mais difícil escapar da sensação de desconforto.

É uma prática antiga que foi usada por povos indígenas, escravos e muitas culturas ao redor do mundo. Não só ajuda a formar laços com os outros, mas também nos ajuda a estabelecer um relacionamento conosco e com nosso corpo.

Os nativos americanos incorporam o tremor e a liberação de sons para liberar tudo o que não nos serve. As danças tribais africanas se concentram em movimentos poderosos e ousados ​​que aumentam a força. Os Maori (os povos indígenas da Nova Zelândia) ainda participam do Haka, uma apresentação que pode expressar raiva e tristeza em um funeral ou alegria e orgulho durante um casamento.

Esses eram rituais que existiam antes das descobertas científicas, como intervenções psicológicas.

A vivência somática é um tipo de terapia de trauma que pode ser útil para aqueles que sofreram abuso físico e sexual. Permite que o cliente desenvolva uma relação de confiança com o profissional para se sentir mais conectado consigo mesmo e com os outros.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

A dança é uma arte e uma terapia que pode incluir o toque, mas não o exige para formar uma conexão interpessoal. Pode regular o sistema nervoso ao liberar emoções que ficam presas no corpo.

Muitos especialistas em trauma, como Bessel van der Kolk, autor de O corpo mantém o placar, descobriram que experiências traumáticas podem viver no corpo, a menos que sejam liberadas.

Alguns dos métodos mais eficazes incluem psicoterapia, terapias criativas, terapia de grupo e terapias de movimento. Cada um deles é único para a pessoa e promove um senso de apoio, conexão e confiança.

READ  O luto pelo COVID-19 - TherapyTribe

Sobreviventes de trauma, bem como aqueles que lutam com a autoestima e a imagem corporal, podem estar acostumados a comentários negativos sobre seus corpos ou sentir que não têm escolha sobre o que seu corpo faz ou se parece.

Aulas de dança estilo livre, como Nia, Journey Dance e 5 Rhythms, permitem que o dançarino seja guiado pela música e pelo instrutor sem a necessidade de acompanhar perfeitamente. Você pode escolher imitar as danças, mas, em última análise, é encorajado a observar seu corpo e se mover da maneira que ele quiser.

Embora não possamos ir às aulas de dança pessoalmente durante a quarentena, existem muitas aulas de dança online, como Journey Dance. Você pode se conectar com outras pessoas e optar por desligar a câmera, se desejar.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *