O que o futuro reserva para os líderes de projeto?
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Por Lynda Bourne

Explorando as Filosofias e Princípios das Abordagens de Planejamento 1

Qualquer saída de um processo de planejamento é uma incorporação dos princípios e filosofias fundamentais dos planejadores. Eles aplicam esses princípios ou abordagens para desenvolver seus planos. E pessoas diferentes desenvolverão planos diferentes para alcançar os mesmos objetivos.

Já nos anos 50, James Kelley, um dos desenvolvedores do método do caminho crítico (CPM), refletiu sobre esse tema. Ele observou que em uma classe de mais de 20 pessoas aprendendo a nova abordagem de programação do CPM, o desenvolvimento de uma programação de 16 atividades a partir de um exercício de aula resultaria em nove a 10 agendas diferentes. Claramente, pessoas diferentes usam abordagens e suposições diferentes.

O que molda as abordagens

As abordagens do planejador podem ser explicitamente declaradas ou podem estar implícitas e afetadas por:

  • Os valores, preferências, crenças e cultura da organização e seus planejadores
  • As circunstâncias em que o planejamento é feito

O enigma enfrentado pelas organizações está decidindo a melhor abordagem para desenvolver um plano – aquele que é realizado da maneira mais eficiente em um determinado conjunto de circunstâncias, em um determinado ambiente cultural, que resulta nos melhores resultados. Não existe uma resposta certa para essa pergunta ou uma maneira de saber se as opções escolhidas geraram o resultado desejado. Cada projeto é único, impossibilitando testes e comparações.

Algumas das abordagens que podem ser usadas em combinação ou isolamento incluem:

Explorando as Filosofias e Princípios das Abordagens de Planejamento 2

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Este diagrama combina abordagens opostas; cabe a você determinar onde o continuum é melhor para você na situação atual.

Aplicando as abordagens

Cada uma das dimensões diagramadas tem dois extremos – formalizados versus improvisados. Em algumas situações, um extremo ou outro pode ser o melhor; Na maioria das vezes, é provável que uma abordagem mais equilibrada seja melhor.

READ  5 estratégias para melhorar a produtividade da equipe em projetos • Guia das meninas para gerenciamento de projetos

O desafio é entender as opções disponíveis para você e tomar decisões informadas sobre onde, em cada uma das dimensões, é melhor para você nas circunstâncias atuais. Fazer escolhas abertas, em vez de apenas fazer a coisa normal, geralmente leva a melhores resultados de planejamento.

Por exemplo, um projeto ágil exigirá uma abordagem de planejamento que inclua o uso da não racionalidade, incrementalismo, contingente, emergência, improvisação, abordagens utópicas, pluralistas, democráticas e contínuas da atividade de planejamento. Por outro lado, um contrato de engenharia tradicional de “dólar duro” tende a exigir o contrário.

Minha recomendação é que você pense nessas opções. Isso oferece a você uma oportunidade de melhorar sua prática de planejamento, pois uma abordagem não se adequa a todos os projetos e simplesmente fazer o mesmo da última vez levará inevitavelmente a um resultado abaixo do ideal.

Como você pensa sobre sua abordagem ao planejamento?

Publicado
                por Lynda Bourne
em: 19 de dezembro de 2019 19:23 |
Permalink



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *