Estratégias de marketing digital pra pequenas corporações

Existem muitos tipos de estratégias de marketing digital acessíveis para organizações. O exercício de campanhas de relações públicas on -line e marketing de conteúdo é uma incrível maneira de montar o conhecimento da marca e incentivar os freguêses a pesquisar seus serviços e produtos. Além do PR on-line, as técnicas de marketing digital podem mobilizar o tráfego de alta compra para o teu website e nutrir leads pra recompra. Antes de escolher uma estratégia específica, considere seus objetivos de negócios, orçamento de marketing, mão de obra e pontos de contato com o freguês.

Marketing de conteúdo

Está provado que 70% das empresas gastam mais de 1% de seu orçamento de marketing em marketing de conteúdo e que essa estratégia gera mais leads e oportunidades de vendas. Este tipo de marketing é uma incrível opção por diversos motivos, desde a melhoria da imagem da marca até a formação de novos freguêses. A otimização de mecanismos de pesquisa orgânica (Seo (otimização para sites de buscas)) é outro vasto pretexto pra usar marketing de conteúdo. Ao alavancar o poder do marketing de conteúdo, sua empresa podes dominar com facilidade os resultados dos mecanismos de procura.

Marketing de mídia social

No momento em que feito acertadamente, o marketing de mídia social poderá levar novos visitantes a um web site, acrescentar o envolvimento do consumidor e impulsionar mais tráfego. Ao se envolver com os seguidores e formar uma presença profissional nas mídias sociais, você pode conseguir um público mais imenso e converter mais leads em compradores fiéis. Saiba como o marketing de mídia social poderá ampliar os resultados da sua corporação. Por aqui estão alguns dos principais privilégios do marketing de mídia social para pequenas corporações. Assim, como isso pode ajudá -lo?

Marketing de email

Uma das formas mais seguros de acrescentar a visibilidade on -line da tua corporação é a partir do marketing por email. Este mecanismo de intercomunicação é altamente personalizado e é frequentemente usado para dar início discussões individuais com os compradores. Ao contrário do Facebook, onde as pessoas são bombardeadas com anúncios de que não se importam, os assinantes de email se inscrevem pra receber e -mails que contêm informações relevantes pra eles. Também, no momento em que bem feito, o email marketing poderá produzir ROIs de até 4400%, o que é o dobro do ROI do Seo (search engine optimization).

Marketing de entrada

O marketing de entrada é o método de geração de interesse em um negócio. Incentiva a interação e a conversa com os clientes a começar por uma variedade de canais. A título de exemplo, incentiva os candidatos a se conectarem com sua empresa por meio de mídias sociais. Quer estejam procurando emprego ou somente pesquisando infos adicionais, o marketing de entrada poderá fazê -los se sentirem especiais. E é relativamente barato. Por aqui estão 3 formas de pegar o máximo proveito:

Marketing móvel

Como em cada outro aspecto do marketing digital, o marketing móvel precisa ser integrado a uma estratégia geral. Dominar seu público -alvo socorro você a escolher os canais certos para utilizar e o tom de voz apropriado. Se o seu público -centro for jovem, considere focar suas campanhas em blogs de mídia social, como o Tiktok. Use a linguagem que eles entendem, em vez de usar jargões específicos do setor. Você também deve estipular seus objetivos e elaborar uma estratégia pra alcançá -los.