Especialistas que trabalham no 'Primeiro robô conversacional para vários usuários do setor de saúde'
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Os especialistas em inteligência artificial da Escócia estão trabalhando no que se acredita ser o primeiro robô de conversação multiusuário do mundo para cuidados de saúde.

O projeto Spring (robôs socialmente pertinentes na área de saúde gerontológica) da Universidade Heriot-Watt faz parte de uma colaboração multimilionária que envolve equipes de oito instituições europeias e asiáticas.8

É o primeiro projeto de pesquisa a ser anunciado pelo National Robotarium – que será inaugurado no campus da universidade em Edimburgo em 2021 e desenvolverá robôs de assistência social (SARs).

Trabalhando com robôs existentes, como o iCub, a pesquisa desenvolverá a tecnologia para realizar interações com várias pessoas e abrir conversas sociais pela primeira vez em um ambiente de assistência médica.

O professor Oliver Lemon, da Heriot-Watt, disse: “A pesquisa mostra que o uso cuidadoso de robôs em ambientes de grupo pode ter um impacto positivo na saúde, como diminuição do estresse e da solidão, e melhora do humor e da sociabilidade.

“Os profissionais de saúde têm apoiado o uso de robôs durante as fases não médicas do hospital, porque os robôs sociais podem ajudar a explicar conceitos complexos para pacientes com conhecimento médico limitado.

“A tecnologia de robôs sociais é de interesse para os idosos, porque a companhia de robôs tem o potencial a longo prazo de conectar melhor as pessoas.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

“Os robôs sociais podem melhorar o bem-estar psicológico e o relacionamento entre pacientes e profissionais do hospital”.

A pesquisa se concentrará no apoio a pacientes idosos, combinando descobertas científicas e desenvolvimentos tecnológicos.

Robotarium Nacional
O edifício National Robotarium será inaugurado no campus de Edimburgo em 2021 (Universidade Heriot-Watt / PA)

O trabalho ajudará os robôs a entender vários indivíduos e situações de grupo para tomar decisões apropriadas, como identificar pacientes que esperam sozinhos há muito tempo ou que possam estar ansiosos.

READ  O lugar de uma mulher está no gerenciamento de projetos

O professor Lemon acrescentou: “Embora a superação das limitações dos atuais robôs sociais suscite inúmeros desafios científicos e tecnológicos, ela tem o potencial de criar um tremendo impacto social e valor econômico.

“O foco do Robotarium Nacional na criação de benefícios sociais está idealmente alinhado para enfrentar esses desafios.

“Esse tipo de tecnologia é livre de toque e de mãos livres; portanto, será muito procurado no futuro, pois reduzirá o risco e a propagação da infecção”.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *