cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Mulher madura, olhando pela janelaComo terapeuta, sou testemunha do caos que a pandemia do COVID-19 está causando às pessoas. Meu coração vai para as pessoas cujas vidas estão sendo devastadas. Isso inclui os doentes e os moribundos, bem como as muitas pessoas que estão perdendo seus meios de subsistência, correm o risco de perder seus apartamentos ou casas, ou estão enfrentando outros novos desafios pessoais.

Mas também estou testemunhando e quero compartilhar algumas oportunidades ocultas que vejo emergindo dessa pandemia.

Viktor Frankl, um sobrevivente do Holocausto, escreveu o livro Man’s Search for Meaning * entre os destroços dos campos de concentração. Ele também criou a logoterapia – a terapia da criação de significado. Frankl argumenta que não podemos evitar o sofrimento, mas podemos escolher como encontrar significado no sofrimento, lidar com ele e viver nossas vidas com um senso de propósito.

De um dos capítulos mais sombrios da história da humanidade, o trabalho de Frankl me inspira a examinar as possíveis possibilidades positivas que poderiam surgir dos destroços do COVID-19.

Reações à pandemia

Estamos todos em algum lugar ao longo de um espectro não linear em relação ao impacto do COVID-19 em nossas vidas. De conversar com meus clientes de terapia durante esta pandemia, eis uma série de reações que notei:

  • Choque, com desespero e incredulidade
  • Pânico – medo de adoecer e morrer
  • Açambarcamento
  • Ajustando; por exemplo:
    • Onde e como comprar itens essenciais
    • Como configurar um escritório em casa e uma escola em casa
    • Re-dividindo as tarefas domésticas
  • Estabelecendo-se – estabelecendo o ‘novo normal’
  • Questionando nossos valores, escolhas e comportamento
  • Vendo oportunidades de crescimento e mudança
READ  A importância do cuidado em saúde mental colaborativo na cirurgia para perda de peso

As oportunidades abundam para se refletir, reorganizar prioridades e se conectar com outras pessoas de uma maneira mais profunda e significativa.Para algumas pessoas, a fadiga por coronavírus se instalou, o que pode incluir inquietação, tédio e preocupação com a futura abertura de nossas vilas e cidades. Para outros, as duas últimas áreas – avaliar nossos comportamentos e enxergar oportunidades – também estão ocorrendo. As oportunidades abundam para se refletir, reorganizar prioridades e se conectar com outras pessoas de uma maneira mais profunda e significativa.

Facilitando a mudança na terapia

Muitas vezes, é necessário um desafio pessoal significativo, como rompimento, perda de emprego, etc., para obrigar uma pessoa a iniciar a terapia e a considerar o assustador processo de mudança pessoal. Para algumas pessoas, nenhum desafio foi mais impactante que o COVID-19.

Um terapeuta no Novo México tentou um experimento atribuindo a seus clientes uma tarefa: assumir que suas vidas terminariam em exatamente um ano. Depois, ele os levou a uma jornada de transformação em tempo real pelas 52 semanas seguintes. A pandemia criou uma situação semelhante, pois o impacto do COVID-19 foi rápido e a urgência de mudança logo se seguiu.

Um dos objetivos da terapia pode ser tirar estratégias antigas e insalubres de lidar (por exemplo: álcool, assuntos, uso indevido de alimentos, isolamento etc.) e substituí-las por outras mais saudáveis. Durante esse período de mudança, esse processo de substituição pode ser facilitado mais rapidamente.

Outro objetivo comum da terapia – ajudar os clientes a gerenciar melhor suas emoções – também pode ser apressado durante esse período. Vejo pessoas com quem trabalho na terapia se preparando; tolerar grandes doses de incerteza, medo e preocupação; e tornar-se mais forte, mais assertivo e desenvolver um maior senso de agência – mesmo quando alguns fazem malabarismos com sentimentos de pânico e opressão.

READ  A CHAVE É DOMINAR SER O SEU MELHOR EU - TherapyTribe
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Embora o vírus esteja causando interrupções em muitos relacionamentos, muitos casais com quem trabalho na terapia estão se aproximando emocionalmente. Eles estão se tornando mais pacientes um com o outro e mais generosos de espírito. Alguns casais relataram fazer coisas juntos que adiam há anos. Eles estão se conectando mais com os filhos: jantando juntos regularmente (com os telefones desligados), passeando, brincando com eles e ouvindo seus medos, preocupações e esperanças. Eles estão realmente ouvindo um ao outro.

Afrouxando o aperto do paradoxo da mudança

As pessoas ostensivamente vêm à terapia para mudar, mas o desconhecido é assustador, para que possam se apegar às suas antigas estratégias de enfrentamento. O subtexto é que, como o pensamento de mudança é avassalador, eles devem manter suas estratégias de proteção em vigor.

No entanto, o choque dessa pandemia está forçando o paradoxo a soltar e facilitando a transformação. Muitas pessoas em terapia me disseram que vêem essa pandemia como um acelerador do crescimento pessoal.

Limpando os Decks

Há uma frase que costumo usar na terapia: “limpar o convés”.

Quando os clientes chegam ao tratamento, discutem seus problemas de apresentação; por exemplo, um casamento infeliz, um divórcio recente, um emprego terrível e assim por diante. Eventualmente, os problemas apresentados começam a resolver e passar para o segundo plano. Por terem “limpado o convés”, eles têm a oportunidade de explorar seus problemas pré-existentes, mas inexplorados, mais profundamente.

E foi exatamente isso que essa pandemia fez para algumas pessoas: uma vez que o pânico e a incerteza iniciais deram lugar ao novo normal, os conveses nunca foram tão claros para um mergulho profundo no eu.

Fazendo sentido

Mudança positiva e duradoura é possível.Como o trabalho de Viktor Frankl sugere, todos precisamos entender as nossas experiências durante o COVID-19. Não será o mesmo para todos. Mas mudanças positivas e duradouras são possíveis.

READ  Conhecendo o Narcisista - TherapyTribe

Para alguns, o impacto do vírus será como um policial estacionado na beira da estrada à procura de infratores do trânsito – eles diminuirão a velocidade ao se aproximarem do policial, mas depois acelerarão depois que passarem. Porém, uma vez que essas mudanças são exploradas, consideradas e implementadas, a terapia pode ser um lembrete semanal de que mudanças duradouras são possíveis e, em vez de ser apenas um policial à beira da estrada, essa pandemia pode ser perfeita. oportunidade de crescimento, maturidade e mudanças duradouras.

* Esta página contém pelo menos um link de afiliado para o Amazon Services LLC Associates Program, o que significa que o GoodTherapy.org recebe uma compensação financeira se você fizer uma compra usando um link da Amazon.






© Copyright 2020 GoodTherapy.org. Todos os direitos reservados.

O artigo anterior foi escrito exclusivamente pelo autor mencionado acima. Quaisquer opiniões e opiniões expressas não são necessariamente compartilhadas pelo GoodTherapy.org. Perguntas ou preocupações sobre o artigo anterior podem ser direcionadas ao autor ou postadas como um comentário abaixo.



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *