Drax para parar de queimar carvão na usina de Yorkshire
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


O proprietário de uma das maiores usinas poluidoras de carvão da Europa disse que vai eliminar gradualmente o combustível sujo de sua usina de Yorkshire em março do próximo ano, um passo importante nos esforços da Grã-Bretanha para deixar o carvão.

A Drax disse que revisou suas operações e manteve discussões com a rede, o regulador e o Governo, antes de decidir encerrar a geração comercial de carvão na unidade de Selby.

“O fim do uso de carvão na Drax é um marco em nossos esforços contínuos para transformar os negócios e se tornar uma empresa líder mundial em carbono negativo até 2030”, disse o executivo-chefe Will Gardiner.

É o mais recente de uma linha de usinas de carvão que estão sendo fechadas, deixando apenas um punhado. A SSE planeja fechar o Fiddler’s Ferry em Cheshire em março deste ano.

Muitos decidiram encerrar antes do prazo do governo para 2025, quando o país deve ter parado de queimar o combustível, pois não faz sentido financeiro manter os sites funcionando.

A Grã-Bretanha conseguiu diminuir cada vez mais seu suprimento de eletricidade do carvão. No ano passado, o país passou mais de quinze dias sem queimar um único pedaço de material preto, considerado a primeira vez desde a década de 1880.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Por volta das 8h da quinta-feira, o carvão supria apenas 1,9% das necessidades de energia do país. Ele foi amplamente substituído pelo gás, que forneceu 50% na manhã de quinta-feira, e pelo vento, 17%.

No entanto, o carvão ainda está sendo usado para fins industriais, como a siderurgia.

Drax já queima biomassa no local, um combustível renovável que consiste em material vegetal e resíduos de animais. No entanto, seus críticos dizem que isso causa desmatamento e incentiva os agricultores a cultivar monoculturas apenas para serem queimados.

READ  7 etapas para o gerenciamento eficaz de problemas em TI

Gardiner disse: “Ao usar a biomassa sustentável, não apenas continuamos gerando a energia segura na qual milhões de residências e empresas dependem, mas também desempenhamos um papel significativo ao permitir que o sistema de energia do Reino Unido descarbonize mais rapidamente do que qualquer outro no mundo”.

Ele acrescentou que o negócio ainda está “totalmente comprometido” com as regiões em que atua “e com a estrutura regulatória e de investimentos correta está bem posicionado para entregar seus planos para Yorkshire e Humber”.

A empresa afirmou que o lucro ajustado antes dos impostos atingiu 142 milhões de libras em 2019, contra 37 milhões no ano anterior, com receitas de 4,7 bilhões de libras, um aumento de cerca de 11%.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *