cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Dois aspectos principais do poder 1O que significa permanecer em seu coração enquanto permanece em sua força?

Nos meus primeiros dias como psicoterapeuta, tive a idéia equivocada de que precisava escolher entre poder e compaixão. Não querendo causar danos, muitas vezes escolhi o que os budistas chamam de “compaixão estúpida”. Eu juntaria meus clientes em sua dor ou confusão, permitindo que minha própria energia fosse minada no processo. Eu pensei que estava sendo carinhoso e empático. Mas era como se juntar a eles em um navio afundando, em vez de jogar uma linha da costa.

Aprendi que o poder realmente tem dois aspectos: força e coração. Não é preciso escolher. É preciso força e coração para ficar na praia e jogar uma linha para alguém.

É preciso força e coração para ficar na praia e jogar uma linha para alguém.

Integrando força e coração: um exercício para duas pessoas

Para ter uma noção mais clara desses dois aspectos do poder, você pode tentar este exercício experimental antes de continuar lendo. Você precisará de um parceiro.

Fique de frente um para o outro e encontre sua conexão interior com o poder como força. Agora, dê as mãos ao seu parceiro, cada um de vocês usando sua força. Você pode ser forte e brincalhão. Você não está tentando se empurrar no chão. Você está simplesmente se encontrando com sua força. Fale um pouco sobre como é esse aspecto do poder.

Respire fundo.

Agora, concentre-se na sua conexão com a compaixão e empurre as mãos a partir deste aspecto do poder. Mais uma vez, verifique as qualidades da reunião por compaixão.

READ  Mensagem ímpar da campanha econômica do Presidente Obama

Respire fundo e, nesta terceira rodada, encontre sua força e sua compaixão e aperte as mãos, encontrando-se nos dois aspectos do poder ao mesmo tempo. Fale sobre o que você percebe.

Leia esta parte depois de ter tentado o exercício. A maioria das pessoas em minhas aulas acha que reunir forças é enérgico, vibrante e envolvente e surpreendentemente gratificante. Encontrar compaixão é, por outro lado, mais silencioso, conectado de maneira mais sensível e satisfatório de uma maneira diferente. Eles também descobrem que a força sem compaixão é um poder superior e a compaixão sem força é uma espécie de beco sem saída.

A união da força e do coração oferece movimento com segurança e sensibilidade. E como a essência do poder é relacional (a definição de poder é a capacidade de ter um efeito ou influenciar, o que envolve relacionamento), a combinação de coração e força cria um relacionamento mais sensivelmente sintonizado.

Martin Luther King Jr. fala sobre essa mesma idéia:

Um dos maiores problemas da história é que os conceitos de amor e poder são geralmente contrastados como opostos polares. O amor é identificado com uma resignação de poder e poder com uma negação do amor. O que é necessário é perceber que o poder sem amor é imprudente e abusivo e que o amor sem poder é sentimental e anêmico. O poder, no seu melhor, é o amor, implementando as exigências da justiça. A justiça, no seu melhor, é o poder de corrigir tudo o que se opõe ao amor.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Dicas para permanecer igualmente centrado

Permanecer centrado, forte e em seu coração pode ser um desafio. Quando somos desencadeados por uma pessoa ou evento, tendemos a perder ou abusar de nossas conexões entre si e com nós mesmos. Quando aumentamos o poder através de um papel como professor, psicoterapeuta, policial ou supervisor, nossa química cerebral tende a mudar de maneiras que podem diminuir nosso acesso à nossa empatia.

Perdemos o coração quando pensamos no poder como uma coisa ou como um papel isolado, e não como um relacionamento. Perdemos nosso centro quando não estamos cuidando bem de nós mesmos, possuindo nosso poder e permanecendo em nossas forças.

Aqui estão algumas recomendações para se manter centrado e em seu coração:

  1. Faça três respirações lentas. Muita coisa pode mudar em três respirações.
  2. Aprenda a reconhecer seus gatilhos e trabalhe com eles internamente ou com ajuda externa.
  3. Crie vários rituais relaxantes, como expressar gratidão ou ouvir significantes
    música.
  4. Não use mensagens de texto para tentar resolver dificuldades interpessoais ou expressar sentimentos fortes.
  5. Encontre uma prática que combina com você para acalmar sua mente.
  6. Durma bem e faça exercícios regularmente.
  7. Pratique o perdão para si e para os outros. Deixe de lado quando tiver feito o que puder.

No livro do meu marido e no meu, Vivendo na Zona de Potência, nós dizemos:

Quando a generatividade e capacidade de resposta de nosso poder for guiada por uma preocupação amorosa com o bem-estar de todos, teremos um mundo ético e sustentável. Poder dirigido pelo coração. Coração infundido com poder. Essa é a chave para o uso correto do poder.

Que você encontre novas maneiras de permanecer igualmente centrado em sua força e em seu coração.

Referência:

Barstow, C. & Feldman, R.R. (2013). Vivendo na zona de poder. Boulder, CO: Publicação de muitos reinos.






© Copyright 2020 GoodTherapy.org. Todos os direitos reservados.

O artigo anterior foi escrito exclusivamente pelo autor mencionado acima. Quaisquer opiniões e opiniões expressas não são necessariamente compartilhadas pelo GoodTherapy.org. Perguntas ou preocupações sobre o artigo anterior podem ser direcionadas ao autor ou postadas como um comentário abaixo.



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *