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Agora somos todos participantes involuntários da perturbação sísmica, abalando os fundamentos da sociedade, tecnologia, economia, saúde e muito mais.

No contexto do caos de hoje – incluindo as inevitáveis ​​implicações econômicas e de negócios – já está ficando difícil lembrar que essa crise passará, como sempre.

Não é hora de desistir dos humanos, mas as coisas nunca serão exatamente as mesmas. Em vez disso, pode muito bem haver um “depois”, uma próxima fase, um estado futuro para as empresas.

Por enquanto, é útil pensar na pandemia não como um único Big Bang, mas como uma série de três ondas de choque – epidemiológicas, profissionais e socioeconômicas – que precisam ser gerenciadas individualmente.

As três ondas de choque

  • Choque físico / epidemiológico: é quando você se preocupa se ficar doente, estiver melhorando ou estiver cuidando de pacientes com COVID-19. O primeiro passo é cuidar de si mesmo como uma prioridade, bem como das pessoas mais próximas a você.

    Para as empresas, isso significa cuidar de suas operações, funcionários, parceiros e clientes, criando ou atualizando seus planos de continuidade de negócios e ativando o gerenciamento de RH e talentos para tratar da saúde e segurança dos funcionários.

  • Choque profissional: o desemprego aumentou à medida que as restrições do Reino Unido relaxaram e a verdadeira situação econômica continua se revelando. Milhares de empresas, grandes e pequenas, estão igualmente enfrentando uma crise existencial.

    Esse choque pode potencialmente acelerar a necessidade de as empresas aplicarem novas tecnologias para reduzir os custos e, simultaneamente, impulsionar o crescimento.

  • Choque social / econômico: funcionários que não eram trabalhadores-chave ou podiam trabalhar facilmente em casa estão voltando aos seus empregos. No entanto, podemos observar um impacto profundo e duradouro no capital, nas indústrias e até na sociedade.

    O perigo hoje é que possamos nos sentir sobrecarregados e, portanto, focar nos piores cenários, coisas que a maioria de nós não pode controlar, em vez de encontrar soluções criativas. Agora é a hora de focar nas coisas que podemos moldar em um futuro próximo: tempo, investimento, compartilhamento da mente.

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O caminho a seguir para líderes empresariais

Muitos dos desafios de negócios enfrentados pelas empresas hoje em dia não são tão diferentes daqueles que existiam antes da pandemia, eles apenas exigem pensamento mais rápido e ação imediata. Para tomar as melhores decisões de curto prazo e sem arrependimentos, pode ser útil imaginar o caminho a seguir em sete etapas:

  1. Modernizar dados

Pagar para manter terabytes (ou mais) de dados e depois não usá-los para obter resultados comerciais não é mais justificável. Melhorar as decisões e a experiência do cliente com inteligência aplicada é infinitamente mais difícil sem dados relevantes, acessíveis e seguros.

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  1. Liberte-se dos aplicativos herdados

Muitos líderes de TI estão presos em seu software legado. A sociedade moderna possui novas ferramentas e processos para ajudar a desbloquear o valor bloqueado nos data centers em todo o mundo.

O primeiro passo é uma auditoria completa do software para entender quais aplicativos fazem mais sentido para modernizar, quais devem ser deixados em paz e quais podem ser desativados.

  1. Modernize como seus funcionários trabalham

O choque pandêmico acelerou o imperativo de poder realizar trabalho de escritório de mais ou menos lugar. Virtualizar o trabalho, colaborar do outro lado da rua, do país ou do mundo e criar uma cultura inclusiva à distância agora são fundamentais para os líderes de negócios e tecnologia.

  1. Modernize sua experiência do consumidor

O conteúdo sempre foi importante. Com mais transações on-line, a capacidade de orquestrar e entregar conteúdo para a pessoa certa, no momento certo, em qualquer lugar e através de qualquer dispositivo, é mais imperativa do que nunca para as empresas.

As empresas devem dar um passo atrás, obter um entendimento mais profundo dos desejos e necessidades de seus clientes e tentar entender como o ciclo de vida da demanda pode ser alterado a longo prazo.

  1. Software de engenharia para a nova economia
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Ferramentas modernas, métodos e tecnologias de engenharia ágil já existem para ajudar bancos, seguradoras, varejistas e todas as organizações a melhorar. Isso requer repensar como as equipes principais de TI estão estruturadas, como funcionam, como são incentivadas e o ecossistema de parceiros é fundamental para os negócios.

Começar pequeno pode mostrar progresso a curto prazo e atenuar o risco. Se funcionar, um novo método é mais facilmente aumentado ou diminuído do que a criação de contratos de serviços de longo prazo.

  1. Virtualize o trabalho principal

O trabalho intermediário e de retaguarda, lento e com muita mão-de-obra, pode se tornar mais eficiente. Parecido como impossível há alguns meses, não é mais uma idéia irrealista virtualizar o trabalho que uma empresa faz.

Por fim, quase todas as organizações podem melhorar o gerenciamento da cadeia de suprimentos, o RH, as finanças e o trabalho de processo específico do setor.

  1. Modernize sua base de nuvem

Por anos, os líderes de TI estão diminuindo os custos, transferindo o trabalho para os provedores de serviços e levando cargas de computadores centralizadas para a nuvem, mas essa foi realmente apenas a primeira fase. Não há mais necessidade de adiar a migração para a nuvem e a implantação de plataformas SaaS econômicas para reduzir os custos operacionais do trabalho não essencial.

Todo líder empresarial de hoje deve ser um verdadeiro explorador, entre os primeiros a navegar pelas ondas de choque únicas e formidáveis ​​que todos nós enfrentamos. Dadas as variáveis ​​incalculáveis, podemos não ser capazes de prever o futuro com total precisão. No entanto, sabemos que existem medidas que podemos tomar para fortalecer a saúde dos negócios.

Paul Roehrig é chefe de estratégia e crescimento da Negócios Digitais Inteligentes.

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