cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Ripper the Tardigrade, sendo um rapaz robusto infelizmente ligado a um motor de nave espacial em Star Trek: Discovery.

Ripper, o Tardígrado, sendo um rapaz robusto, infelizmente ligado a um motor de nave espacial em Star Trek: Discovery.
Imagem: CBS

Direitos dos Tardígrados de ser ursos de água kickass Hardcore o suficiente para sobreviver no vácuo do espaço acaba de ser defendido pelo Tribunal de Apelações dos Estados Unidos para o Circuito da Segunda Cidade. Ah e isso Star Trek: descobertade uso de uma das criaturas não infringiu direitos autorais, encerrando uma batalha legal que vinha fermentando desde a primeira temporada do programa.

Em 2018, o desenvolvedor de jogos Anas Abdin processou a CBS e a Netflix (que distribui Star Trek: descoberta internacionalmente) por supostamente tirar o conceito da criatura tardígrada gigante do programa de seu jogo de aventura inédito de apontar e clicar, Tardígrados. Abdin estava trabalhando em versões de protótipo do jogo desde 2014, mas depois episódios iniciais de Descoberta apresentava um tardígrado em grande capacidade, Abdin começou a compilar o que ele acreditava serem exemplos da série levantando não apenas o uso de tardígrados, mas arquétipos e designs de personagens. O caso de Abdin foi julgado pela primeira vez pelo tribunal do Distrito Sul de Nova York em setembro do ano passado, mas após um apelo ao Segundo Circuito, foi reafirmado hoje via Lei Bloomberg que nem a CBS nem a Netflix infringiram a propriedade intelectual de Abdin com Descoberta.

Na série de televisão, um tardígrado era a criatura que Michael Burnham e a tripulação descobriram que poderia ajudar o poderoso “impulso de esporo” do navio titular para viajar quase instantaneamente através de um domínio de subespaço denominado rede micelial. Mas a opinião, escrita pelo juiz Denny Chin e pode ser visualizada na íntegra em Lei Bloomberg, observou que parte do motivo (além de apenas paralelos superficiais entre a história de Abdin em Tardígrados e o arco em que o tardígrado foi incluído em Descoberta) O caso de Abdin não se sustentou foi que as habilidades usadas pelos tardígrados em ambas as propriedades não eram ideias com direitos autorais, mas fatos científicos básicos. Sim, caso você tenha esquecido, os tardígrados são reais e legais como o inferno.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

“O tardígrado de viagem espacial de Abdin é uma ideia improtegível porque é uma expressão generalizada de um fato científico – a saber, a capacidade conhecida de um tardígrado de sobreviver no espaço …” A opinião do juiz Chin lê em parte, após citar experimentos científicos realizados em 2007 sobre tardígrados ‘ capacidade de sobreviver no vácuo do espaço. “Ao permitir que Abdin possua exclusivamente a ideia de um tardígrado de viagem espacial, este Tribunal retiraria indevidamente essa ideia do domínio público e sufocaria a criatividade que flui naturalmente do fato científico de que os tardígrados podem sobreviver ao vácuo do espaço.”

Ele próprio um pouco Trekker ao que parece, o juiz Chin não conseguiu se safar acrescentando uma fonte extra: “Veja o capitão James T. Kirk, Star Trek: o retorno dos arcontes, Star Trek: a série original (1967) (“Sem liberdade de escolha, não há criatividade.”). ”

Bem como os fatos gerais do que sabemos sobre os tardígrados como criaturas reais, o Segundo Circuito afirmou ainda que os conceitos de como ambos Tardígrados o jogo – que ainda não foi totalmente lançado – e Descoberta mostrou um sendo usado em viagens espaciais eram diferentes o suficiente para “minar a semelhança substancial.” Mesmo se alguns aspectos do uso de um tardígrado por Abdin em seu jogo fossem protegidos (como seu papel em Tardígradoda narrativa mais ampla ou características físicas e coloração distintas), o tribunal acrescentou que havia diferenças substanciais suficientes entre ele e aquele visto em Descoberta que comparações independentes não encontraram semelhanças substanciais.

A afirmação provavelmente coloca o caso de Abdin para dormir neste ponto, mas também reafirma que os tardígrados, onde quer que apareçam na ficção científica (ou Vida real!) são criaturinhas bem radicais.


Para saber mais, certifique-se de nos seguir em nosso Instagram @io9dotcom.



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
READ  Comics Clues and Riddler Hints

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *