O que o futuro reserva para os líderes de projeto?
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Por Cyndee Miller

O impulso pela igualdade das mulheres é um trabalho árduo. Com base nas tendências atuais, o WEF estima que demorará mais 99,5 anos para fechar a lacuna global de gênero global. E quando outro Dia Internacional da Mulher chega, é tentador ficar com raiva ou cair no funk.

No entanto, há vislumbres de esperança – e mudanças. Em 2019, 87% das empresas pesquisadas pela McKinsey e Lean In disseram que a diversidade de gênero é uma prioridade, contra 74% em 2015. A paridade econômica não é mais uma conversa silenciosa que as mulheres têm com outras mulheres.

Como é frequentemente o caso, a cultura pop está divulgando a mensagem do poder feminino, com programas de TV como O Conto da Serva ou Billie Eilish fazendo história como a primeira mulher a conquistar as “quatro grandes” no Grammy Awards deste ano. Até a franquia de James Bond está aprendendo a ser mais respeitosa com as mulheres, graças a algumas obras de Phoebe Waller-Bridge (que afirma ser a segunda mulher a receber um crédito por escrito nos 58 anos de história da série).

As mulheres estão impulsionando a inovação, interrompendo os negócios e mudando o mundo. E muitas dessas mulheres são profissionais de projetos. Confira o vídeo acima. Essas são apenas algumas das profissionais profissionais poderosas apresentadas em Rede PM® somente no ano passado. Essas mulheres estão produzindo resultados, seja uma reinicialização digital em uma gigante de fast-food ou em uma assistência médica centrada no paciente. Eles fazem isso. Eles transformam a estratégia em realidade.

Claudia de Moya Partiti Ferraz, PMP, chegou até a suíte executiva, atualmente atuando como CIO da Zaraplast em São Paulo, Brasil. É mais fácil do que era antes, mas ainda é “um desafio para as mulheres provar que são capazes”, ela diz Rede PM®.

READ  Pesquisadores recebem 20 milhões de libras para "desvendar os segredos" do Covid-19
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

As pesquisas de McKinsey e Lean In confirmam seu instinto, não encontrando declínio no número de mulheres que afirmam que o gênero é uma barreira ao avanço ou que sofrem microagressões.

Injusto? Absolutamente. Mas Ferraz diz que a melhor maneira de as mulheres construírem sua carreira é seguir os mesmos conselhos que daria a todos os gerentes de projeto, independentemente do sexo: “Permaneça focado em entregar o projeto da melhor maneira possível e atender a todos os marcos em todos os aspectos. seus projetos. “

Outra dica para as líderes femininas do projeto: não seja de surpresa se você for a única mulher na sala, disse Asya Watkins, PMP, do EnvisionRxOptions em Atlanta, Geórgia, EUA. “[Team members] pode não estar acostumado a ver uma mulher liderando um projeto multimilionário ”, diz ela em um novo episódio de ProjectificadoTM. “Você precisa ter confiança em suas habilidades. Às vezes, se você não disser isso com antecedência, pode ser um pouco chocante. ”

Watkins conhece bem o sentimento. Ela fundou a rede profissional Women Of Project Management por causa do vazio que sentiu no início de sua carreira.

Sarisha Harrychund, PMP, conseguiu seu próprio intestino trabalhando em Durban, a maior iniciativa de infraestrutura da África do Sul. “Eu tive que me forçar a aumentar a confiança para expressar meus pensamentos, assumir responsabilidades em projetos e desenvolver uma personalidade mais destemida e ágil”, diz ela.

O progresso está realmente acontecendo. Mas agora é a hora de mulheres – e homens – intensificarem e derrubarem barreiras para as líderes femininas do projeto.

Celebre o Dia Internacional da Mulher compartilhando seu plano de ação nos comentários.

READ  10 dicas práticas para racionalizar seu portfólio em tempos de incerteza

Publicado
                por Cyndee Miller
em: 08 de março de 2020 12:39 |
Permalink



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *