cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Uma das principais questões a ter em mente como líder de equipe ou gerente de projetos é o descarrilamento na carreira – não alcançar o que você poderia ou deveria ter. Estudos do pesquisador americano Morgan McCall e do Center for Creative Leadership mostraram que é uma ocorrência comum entre funcionários de alto potencial.

Surpreendentemente, as causas mais comuns de descarrilamento de liderança são, na verdade, as qualidades que levaram à via rápida em primeiro lugar. Essas qualidades inicialmente promissoras podem ter um lado sombrio, que pode potencialmente tirar você do curso mais tarde.

Então, como líder de equipe, quais são os sinais de descarrilamento em potencial que você precisa observar, tanto em você quanto nas pessoas que gerencia?

Histórico

As pessoas podem ter obtido excelentes resultados finais no passado ou tiveram um alto impacto em áreas técnicas, mas se isso tiver sido alcançado em uma área muito estreita, poderá causar problemas. Se o sucesso foi apenas em uma área técnica, por exemplo, pode ter cegado as pessoas para o contexto mais amplo do trabalho em equipe e liderança.

Ou talvez o sucesso inicial tenha sido devido ao brilhante trabalho em equipe, mas outros membros da equipe não receberam o crédito. Pode ser que esses novos líderes precisem de treinamento ou desenvolvimento para ajudá-los a desenvolver um conjunto mais amplo de habilidades.

Brilho

Pode parecer uma coisa excelente ter pessoas brilhantes na equipe, mas tem suas desvantagens. O brilho pode intimidar os outros e pessoas brilhantes às vezes podem desvalorizar os colegas (muitas vezes subconscientemente) que eles vêem como menos competentes que eles.

READ  10 dicas práticas para racionalizar seu portfólio em tempos de incerteza

Se você estiver gerenciando uma pessoa brilhante em sua equipe, preste muita atenção em como eles interagem com outras pessoas ao seu redor. Eles são capazes de envolver e ouvir os outros? Eles podem reconhecer as boas ideias de outras pessoas? Se eles não puderem fazer isso, você como líder de equipe precisa ser capaz de intervir e treiná-los – caso contrário, eles correm o risco de descarrilar.

Comprometimento

Embora o alto compromisso possa ser uma coisa boa, também tem suas desvantagens. O comprometimento excessivo pode levar a definir a vida de uma pessoa em termos de trabalho e esperar que outros membros da equipe façam o mesmo. Isso pode levar um gerente a fazer qualquer coisa para ter sucesso, incluindo atividades questionáveis ​​ou antiéticas.

Embora você provavelmente não queira impedir que as pessoas trabalhem duro, preste atenção ao equilíbrio entre vida pessoal e trabalho dos membros da equipe e garanta que eles não se esgotem ou, pior ainda, queimem os outros.

Charme

A desvantagem do charme pode ser a manipulação. Algumas pessoas são capazes de alternar facilmente entre ser charmoso quando pode obter algo e ser um valentão. Se você tem alguém em sua equipe que usa muito charme, verifique se eles estão realmente sendo encantadores para a maioria das pessoas na maioria das vezes, especialmente quando você não está por perto.

Ambição

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Isso é bom em si mesmo, mas pessoas altamente ambiciosas também podem se tornar irrealisticamente ambiciosas e acabar assumindo mais do que conseguem lidar.

Existem outros que são ambiciosos e dispostos a fazer o que for necessário para alcançar o sucesso pessoal, mesmo à custa de outros, da equipe ou organização. Deixada desmarcada, também pode ser à custa de sua própria carreira.

READ  7 dicas para uma reunião virtual tranquila (sugestões de software incluídas)

Por que as pessoas não fazem algo a respeito?

Você pode estar se perguntando por que as pessoas não corrigem suas fraquezas antes que causem problemas. A pesquisa nos diz que existem várias razões. O principal é que a pessoa ainda não foi afetada negativamente e que talvez ainda não esteja ciente – ou apenas parcialmente ciente de sua fraqueza.

Outras razões podem incluir a negação efetiva – eles se recusam a admitir qualquer fraqueza e a desconsiderar qualquer informação e feedback que lhes sejam fornecidos. A cultura – nacional ou organizacional – também pode desempenhar um papel.

Então, como posso evitar descarrilamentos?

É seu trabalho como líder garantir que você perceba esses sinais de descarrilamento nos membros de sua equipe (e de fato em você mesmo) e tenha as habilidades necessárias para fazer algo a respeito. Aqui estão algumas diretrizes:

  • Intervir – não faça nada. Tenha a coragem de intervir e apontar as consequências das ações das pessoas
  • Coach – ser um líder de equipe implica que você precisa ser capaz de treinar e desenvolver seu pessoal
  • Dê um feedback regular – verifique se o seu feedback aos membros da equipe é frequente para que você possa detectar problemas antes que eles saiam do controle
  • Analise – examine os pontos fortes e fracos dos seus e dos membros da equipe, os lados opostos dos seus pontos fortes e as implicações deles. Seja honesto com você mesmo.
  • Tenha um tolo pessoal – muitos reis tiveram tolos ou bobos da corte que foram autorizados a criticar quando ninguém mais ousaria! Verifique se você tem um colega de confiança que possa lhe dar um feedback honesto
  • Pare de tentar controlar tudo – a vida é complexa e incerta. Você não pode controlar tudo, então não tente
  • Torne-se mais focado na solução de problemas – se você dedicar toda a sua atenção à autopromoção, em vez de ajudar sua equipe e resolver problemas, você será notado pelos motivos errados e as pessoas se ressentirão disso.
  • Torne-se mais consciente do relacionamento e emocionalmente inteligente – a capacidade de se conectar emocionalmente e se relacionar com outras pessoas é essencial para ser um líder de equipe eficaz.
READ  Primeiro-ministro preparado para anunciar estudo sobre cruzamento de estradas no mar da Irlanda, ministro de reivindicações

Certifique-se de ter a coragem de intervir e treinar os membros da equipe, se vir esses sinais. Se você ignorá-los ou recompensá-los, pode estar preparando o terreno para futuros descarrilamentos.

Mike Brent é Professor Adjunto de Prática da Ashridge Executive Education.

“A liderança das equipes: como desenvolver e inspirar o trabalho em equipe de alto desempenho”, Mike Brent e Fiona Elsa Dent, parte da série Bloomsbury / Hult, 2017.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *