3 lições de liderança de uma pandemia global
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Por Cyndee Miller

Em questão de meros meses, o coronavírus mudou tudo. Nesse ponto, mal consigo me lembrar de como era a vida pré-pandêmica – ou que dia é hoje.

Oh espera, é o Dia da Terra. E o COVID-19 também transformou isso. Algo estranho – e bom – está acontecendo.

Na Índia fechada, lar de 21 das 30 cidades mais poluídas do mundo, o ar em Délhi é mais limpo do que em décadas e os índios podem mais uma vez vislumbrar o Himalaia. A Agência Espacial Européia divulgou na semana passada imagens de satélite mostrando como Veneza, os famosos canais da Itália, foram praticamente esvaziados do tráfego de barcos, deixando águas azuis claras e vida marinha visível. No Parque Nacional de Yosemite, agora calmo e sem turistas, a população de ursos quadruplicou. Dos EUA à Tailândia, as tartarugas marinhas estão prosperando na ausência de humanos em praias fechadas.

E na China, a inatividade industrial levou a uma queda nas emissões de CO2 em 100 milhões de toneladas em fevereiro. Com o surto de coronavírus que paralisa as economias, as emissões de dióxido de carbono podem cair mais de 5% este ano – a maior queda global desde a Segunda Guerra Mundial, de acordo com Rob Jackson, presidente do Global Carbon Project e professor da Universidade de Stanford. .

Mas esse progresso ambiental é construído para durar? Ou desaparecerá quando a economia mundial começar a se reconstruir?

Depois que as emissões mundiais de gases de efeito estufa caíram ao lado da crise financeira global de 2008, elas subiram 5,1% em meio à recuperação, disse Jackson à Reuters. O efeito rebote já está ocorrendo na China: até o final de março, o consumo de carvão e a poluição por dióxido de nitrogênio haviam retornado aos níveis normais.

READ  Como obter êxito na programação de entregas

Sem uma estratégia para suportar mudanças estruturais, qualquer melhoria ambiental na era do COVID-19 provavelmente terá vida curta. Eu entendo que a luta contra a mudança climática provavelmente não está no topo agora. Mas esse é o verdadeiro perigo – que o problema mude para segundo plano e que cegamente voltemos aos negócios como sempre, quando há claramente muito trabalho a ser feito. As Nações Unidas em novembro pediram uma redução de 7,6% nas emissões todos os anos entre agora e 2030, para dar ao mundo uma chance viável de alcançar a meta do Acordo de Paris e limitar o aumento da temperatura global a 1,5 graus Celsius.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

A paralisação induzida por coronavírus mostrou ao mundo como a ação climática pode parecer em hiper-foco. Mas será apenas um momento fugaz, sem um compromisso real com as mudanças fortes e sustentáveis ​​realizadas pelos líderes do projeto. Um exemplo principal: um projeto em Milão, na Itália, tem como objetivo realocar o espaço das ruas de carros para andar de bicicleta e caminhar. Sob o bloqueio nacional, o congestionamento do tráfego – e a poluição do ar – tiveram uma queda drástica. E agora os líderes do governo querem continuar assim.

Cabe aos líderes prospectivos usar esse momento para financiar projetos que promovam ações ambientais e crescimento econômico.

Uma mudança agressiva para as energias renováveis ​​pode impulsionar uma recuperação pós-pandemia com um aumento de US $ 98 trilhões no PIB entre agora e 2050, de acordo com um novo relatório da Agência Internacional de Energia Renovável. O investimento em energias renováveis ​​também quase quadruplicaria os empregos em energia renovável para 42 milhões, ao mesmo tempo em que enfrentava as mudanças climáticas.

READ  Os 9 melhores livros para transformação ágil corporativa - Yodiz Project Management Blog

“Os pacotes de estímulo e recuperação também podem acelerar a mudança para economias sustentáveis, descarbonizadas e sociedades inclusivas resilientes”, disse Francesco La Camera, diretor-geral do grupo em comunicado. “Como a crise atual deixa claro, não podemos mais tomar decisões políticas e investimentos isoladamente em meio a desafios sociais, econômicos e ambientais entrelaçados.”

A batalha para conquistar o COVID-19 é um poderoso testemunho da força da colaboração global. E especialmente neste Dia da Terra, vale a pena pensar em como os líderes do projeto podem ajudar o mundo a se recuperar e reconstruir um futuro mais sustentável. Você está pronto?

Postou
                por Cyndee Miller
em: 22 de abril de 2020 12:29 |
Permalink



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *