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A pandemia atual certamente mudou a forma como vivemos nossa vida cotidiana.

Ele afetou muitas de nossas rotinas diárias, e um dos maiores impactos relatados foi que, durante o sono – o sono se torna mais ilusório quando estamos ansiosos.

Muitas pessoas estão sofrendo de problemas de sono pela primeira vez em suas vidas:
• acordado por longos períodos
• incapaz de adormecer
• acordar várias vezes durante a noite
• sonhos mais intensos e emocionais
• cansado e grogue na manhã seguinte
• achar difícil se concentrar ou funcionar adequadamente
• sentir-se irritado

Mas boas estratégias de sono ajudarão você a dormir bem e podem limitar os efeitos negativos do sono ruim.

Tente estas cinco dicas para dormir mais calmo e melhor:

1. Limite a entrada de notícias e evite seus celulares e tablets por pelo menos uma hora antes de dormir
Faça algo para melhorar seu humor antes de dormir – uma televisão humorística
programa ou um podcast edificante pode ajudá-lo a dormir

2. Tenha estrutura para o seu dia
Nossos cérebros e corpos amam a estrutura. Acorde, exercite-se, coma e durma em horários semelhantes todos os dias

3. Concentre-se na sua respiração
Pense em descansar em vez de dormir. Siga sua respiração sussurrando silenciosamente as palavras “in” e “out” para induzir o sono.

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4. Aprenda a relaxar
O relaxamento pode desligar a resposta ao estresse, física e mentalmente. Encontre algo que funcione para você – meditação da atenção plena, relaxamento muscular progressivo, respiração profunda ou um longo banho quente.

5. Se você não consegue dormir – saia da cama
Sua cama não deve ser um campo de batalha. Em vez disso, tente aproveitar a sensação de apenas descansar.

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A hipnose pode ajudar muitas formas de problemas de sono e insônia.

Se você não está dormindo bem e os tratamentos tradicionais não estão funcionando, a hipnose pode ajudá-lo a dormir da maneira que você merece.

Ele usa abordagens diferentes para induzir relaxamento, como atenção concentrada, controle de sintomas e imagens guiadas.

E, diferentemente dos medicamentos para o sono, não tem efeitos colaterais, portanto pode ser uma ajuda para quem não pode ou não quer tomar pílulas para dormir.

Pode ajudar a superar a inquietação na hora de dormir – aliviar a preocupação, a tensão e a ansiedade que impedem o sono – e pode mostrar o caminho para o sono profundo e restaurador de que todos precisamos.

Para começar, baixe esta gravação de hipnose gratuita.

E dê os primeiros passos na estrada para dormir melhor!

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