Nenhuma garantia de vacina contra o Covid-19, alerta o governo
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Pesquisadores começaram a recrutar voluntários para as próximas duas fases de ensaios clínicos que esperam trazer uma vacina contra o coronavírus este ano.

O trabalho começou em janeiro com a vacina, que usa um vírus retirado de chimpanzés e foi desenvolvida pelo Instituto Jenner da Universidade de Oxford e pelo Grupo de Vacinas de Oxford.

A primeira fase do teste envolveu 160 voluntários saudáveis ​​entre 18 e 55 anos.

Agora, os cientistas querem recrutar até 10.260 pessoas em todo o país para as fases II e III, o que envolve aumentar enormemente o número de voluntários e expandir a faixa etária para incluir adultos e crianças mais velhos.

O professor Andrew Pollard, chefe do Grupo de Vacinas de Oxford, disse: “Os estudos clínicos estão progredindo muito bem e agora estamos iniciando estudos para avaliar até que ponto a vacina induz respostas imunológicas em adultos mais velhos e para testar se ela pode fornecer proteção ao paciente. população em geral.

Sarah Gilbert, professora de vacinologia no Instituto Jenner, disse: “Já tínhamos muito interesse de pessoas com mais de 55 anos que não eram elegíveis para participar da fase que eu estudo, e agora poderemos inclua grupos etários mais velhos para continuar a avaliação da vacina.

“Também incluiremos mais locais de estudo, em diferentes partes do país.”

Saul Faust, professor de imunologia pediátrica e doenças infecciosas da Universidade de Southampton, que também está trabalhando nos ensaios, disse: “Agora gostaríamos muito de convidar pessoas da área de Southampton cujo trabalho as coloca em possível contato com pacientes da Covid. ou que sejam saudáveis ​​e nos grupos etários mais velhos participem do próximo estágio dos testes desta vacina Oxford Covid.

READ  Como reduzir suas chances de pegar o coronavírus

“Este é um dos únicos quatro ensaios de vacinas em andamento em todo o mundo e pode abrir o caminho para uma vacina ser entregue ainda este ano”.

Inicialmente, os pesquisadores pretendem recrutar até 620 novos voluntários em três categorias:

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Os pesquisadores avaliarão a resposta imune à vacina em pessoas de diferentes idades, para determinar quão bem o sistema imunológico responde em pessoas idosas ou crianças.

HEALTH Coronavirus
Mortes relacionadas ao coronavírus em hospitais da Inglaterra (PA Graphics)

Os participantes adultos dos grupos de fase II e fase III serão randomizados para receber uma ou duas doses de uma vacina conhecida como ChAdOx1 nCoV-19 ou de uma vacina licenciada (MenACWY) que será usada como um ‘controle’ para comparação.

O ChAdOx1 nCoV-19 é produzido a partir de uma versão enfraquecida de um vírus do resfriado comum de chimpanzés que foi geneticamente modificado para tornar impossível o crescimento em humanos.

Isso foi combinado com genes que produzem proteínas do vírus Covid-19 (SARS-CoV-2), que desempenham um papel fundamental na via de infecção do vírus SARS-CoV-2.

A produção da vacina já foi ampliada antes do julgamento para se preparar o mais cedo possível para uma possível implantação futura.

A AstraZeneca disse nesta semana que tem capacidade para fabricar um bilhão de doses da potencial vacina Covid-19 da Universidade de Oxford e pode começar a fornecer em setembro.

A empresa farmacêutica disse que garantiu os primeiros acordos para pelo menos 400 milhões de doses da vacina.

Na Escócia, a Universidade de Glasgow apoiará os ensaios em colaboração com o NHS Greater Glasgow e Clyde.

A Dra. Jennifer Armstrong, diretora médica do NHS Greater Glasgow e Clyde, disse: “Estamos orgulhosos de o NHS Greater Glasgow e Clyde se unirem ao esforço global para encontrar uma vacina eficaz para o Covid-19.

READ  Líderes do NHS identificam funcionários para rápida re-implantação no Hospital de Campo ExCeL

“Nossa equipe dedicada de equipe de saúde e assistência colocou os pacientes em primeiro lugar a cada passo do caminho, quando respondemos a esse vírus”.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *