cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Strahd, da Maldição de Strahd.

Strahd, de Maldição de Strahd.
Ilustração: Assistentes da Costa

Ao longo dos anos, Assistentes da Costa recebeu críticas justificadas pelo uso de tropos racistas em Dungeons & Dragons. Um alvo dessa preocupação era o povo vistaniano, parte da configuração de Ravenloft do jogo, visto em módulos como o Maldição de Strahd, uma história sobre um Dráculatipo-vilão, que apresenta os vistanianos como um importante elemento de apoio.

Os Vristani têm uma clara semelhança com o povo romani da vida real, e muitas críticas foram feitas à maneira de 2016 Maldição de Strahd em particular estereótipos reforçados usados ​​historicamente para oprimir e perseguir eles. Essa crítica levou a Wizards of the Coast a emitir revisões oficiais do material para tentar responder a algumas das críticas. E agora, Maldição de Strahd está recebendo um conjunto de caixas sofisticado Agradável? Bem, há um pouco mais.

Como previsto hoje por IGN, Maldição de Strahd: Edição Premium Renovada é uma edição de colecionador do módulo, coletando uma versão revisada do livro junto com um livreto de monstros, um Tarokka deck, um livreto para explicar como usar o baralho Tarokka em sua aventura, algumas apostilas para jogadores, cartões postais ilustrados e uma tela do Mestre das Masmorras.

“Não fazemos um número tremendo de conjuntos de caixas” D&DO principal designer narrativo de Chris Perkins, disse ao IGN. “E nem sempre temos o luxo de tempo ou dinheiro para realmente testar a nós mesmos … Você acha que estamos apenas pegando algo que existe, estamos colocando em um pacote sofisticado e ‘Whoop!’ está feito, mas na verdade tanto pensamento e tantas pessoas estavam envolvidas na concepção, na embalagem e no design, nos cartões, na tela do DM e tudo mais. Na verdade, foi um processo muito demorado, mas divertido.

Notavelmente, esta é a primeira vez Maldição de Strahd será republicado desde que várias alterações foram feitas no livro, lançadas aos jogadores como errata para a edição impressa, que buscavam desfazer alguns dos estereótipos prejudiciais do povo vistaniano, além de revisar a abordagem do livro à deficiência de um personagem específico para evitar estereótipos capacitadores. E embora seja bom ter uma versão completa publicada do módulo modificado, lançá-lo como um conjunto de caixas de edição de colecionador é uma escolha estranha.

Por um lado, as revisões não são tão extensas quanto poderiam ser. Embora as modificações consertem coisas como a estereotipagem do povo vistaniano como bebedores “incivilizados” e pesados, o módulo ainda oferece aos vistanianos a capacidade de amaldiçoar e hipnotizar jogadores ou lançar feitiços como Evil Eye, que, juntamente com a arte não revisada que evoca imagens estereotipadas dos romani, inclina-se para tropas que sugerem que os romani têm poderes místicos e perigosos, tropas que foram usadas no passado para atacar os romani por perseguição.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Por outro lado, parece uma pergunta pesada para jogadores que desejam uma edição de seu divertido módulo de vampiros que não é culturalmente insensível, sair e comprar uma edição de colecionador de US $ 99,99. Se, como Perkins disse ao IGN, a Wizards não costuma publicar edições de colecionadores regularmente, isso talvez pareça uma má escolha de módulo para esse fim. Perkins aborda preocupações sobre a representação no livro, na entrevista, dizendo: “Maldição de Strahd [Revamped] especificamente [addresses] pontos de dor em torno dos vistanianos e em torno desse personagem com deficiência, e havia outros pequenos problemas a serem resolvidos também. ”

Ele continuou: “Queríamos limpar um pouco isso e remover algumas coisas que os fãs não gostaram particularmente em termos de representação e como foram representadas – é esse tipo de mudança muito granular, mas importante. Mais como mudanças cirúrgicas na aventura do que algum tipo de grande mudança abrangente. ”

Mas os estereótipos do povo cigano – erroneamente e ofensivamente rotulados usando um termo antigo para o povo – são um acessório da ficção gótica o cenário de Maldição de Strahd usa como base estilística. Enquanto a Wizards of the Coast está claramente avançando, recentemente comprometendo-se a contratar e publicar de forma mais diversa, e especificamente contratar um consultor romani para trabalhar em alguns de seus lançamentos, provavelmente levará mais do que um punhado de alterações granulares expurgar totalmente as correntes ofensivas do cenário. E, embora haja aqui uma oportunidade real de fazer um trabalho melhor – a promessa de diversidade acima mencionada também mencionou trabalhos futuros que apresentarão o povo vistaniano e tentarão complicar suas representações – começar esse trabalho com uma edição de colecionador sofisticada parece menos uma promessa de fazer melhor e mais como uma volta da vitória.

Entramos em contato com a Wizards of the Coast para esclarecimentos e comentários sobre o relançamento de Maldição de Strahd e representação de Vistani, e atualizaremos este post se recebermos resposta. o Renovado Premium Edition do Maldição de Strahd será lançado em 20 de outubro de 2020, de acordo com a Amazon.


Para mais, verifique se você está nos seguindo no nosso Instagram @io9dotcom.



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
READ  Atualização de vídeo: OK, Boomer? "Não se trata mais de tirar sarro dos boomers. É sobre não nos matar."

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *