cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


De palácios a locais de culto, o Reino Unido está repleto de uma infinidade de marcos centenários ensinados nas escolas e visitados por milhões. Com o tempo, no entanto, esses locais começam a murchar, especialmente aqueles que recebem passos pesados ​​e consistentes ou onde as estruturas são lentamente enfraquecidas pelos elementos naturais.

É essencial que esses edifícios sejam mantidos adequadamente para preservar sua presença e história para as gerações futuras desfrutarem. Como tal, compreender as nuances da estrutura da construção e do trabalho de conservação necessário é importante, pois pode fazer ou quebrar um projeto de conservação.

Conhecer a história social e construtiva dos edifícios e ter em conta as necessidades do cliente é fundamental. Somente quando todos esses pontos forem considerados, qualquer trabalho de conservação deve começar.

Razões para conserto de conservação

Existem várias razões pelas quais um edifício histórico ou patrimonial requer trabalhos de reparação. Um dos mais comuns, quando se trata de marcos famosos, como palácios ou locais do governo, é a segurança.

Medidas extras precisam ser postas em prática para garantir que as entradas não sejam facilmente acessadas por pessoas não autorizadas, como equipamentos de controle de acesso que precisam ser instalados com intervenção mínima e simpática na estrutura do edifício histórico.

Saúde e segurança também são uma grande preocupação. Devido à deterioração do tecido, elementos como a queda da alvenaria podem representar um problema, por isso levantamentos meticulosos e trabalhos de conservação considerados devem ser realizados para evitar que o material estrutural se torne instável.

Além disso, a segurança contra incêndio precisa ser atualizada ao longo do tempo para atender aos regulamentos em constante mudança. No entanto, as instalações padrão de segurança contra incêndio geralmente não são uma opção para edifícios históricos, e projetos mais personalizados e instalações sensíveis são necessários.

READ  AstraZeneca inicia o fornecimento da vacina Covid-19 em setembro

Por exemplo, dobradiças ornamentadas podem precisar ser reproduzidas para portas corta-fogo, de modo a não comprometer a arquitetura dos edifícios.

A grande quantidade de chuvas no Reino Unido também tem um efeito significativo sobre os edifícios mais antigos. Muitos sites não foram projetados para os níveis de precipitação que temos hoje, por isso é essencial que os clientes contratem empresas com conhecimentos tradicionais e modernos de coberturas para aumentar discretamente a capacidade de drenagem e evitar inundações que afetam o tecido histórico.

Conheça sua arquitetura

Ao trabalhar em um projeto de restauração, é importante identificar a época e o estilo arquitetônico do edifício e sua mudança ao longo da história.

Diferentes tipos de arquitetura e construção têm diferentes requisitos, os quais podem afetar o processo e o resultado das obras de conservação.

A arquitetura gótica / neogótica, por exemplo, é particularmente difícil devido às suas formas geométricas características. É preciso compreender os fundamentos da geometria, como a bissecção na construção dos ângulos, bem como a simetria dos arcos pontiagudos, para restaurar com sucesso um marco gótico.

O material de construção também irá variar e, portanto, atenção especial deve ser dada ao reparar o tecido. Por exemplo, pode ser difícil obter uma substituição adequada para o trabalho em pedra que não é mais extraído.

Tecnologia experimentada e testada

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

A tecnologia moderna tem se mostrado incrivelmente útil em obras de conservação. Drones, pilotados por pedreiros qualificados, são uma excelente maneira de alcançar áreas inacessíveis e são ideais para edifícios altos e restauração de torres de igrejas.

Novos aplicativos de computador também podem tornar o processo de restauração mais suave. O software de gerenciamento de construção baseado em nuvem pode fornecer coleta de dados em uma única plataforma para equipes inteiras de construção, de modo que as obras de conservação possam ser rastreadas e registradas à medida que avançam.

READ  Abertura do Crossrail atrasada devido a pandemia de coronavírus

Por último, os métodos de ferramentas modernos podem ser a resposta para atualizar certas partes de um edifício sem alterar o projeto original. No entanto, é preciso ter cuidado para evitar a repetição digital sobre o talento mais agradável da mão de um artesão.

O que não fazer

Embora existam muitos métodos, ferramentas e dicas para garantir que o trabalho de conservação ocorra sem problemas, há também várias coisas que precisam ser evitadas por todas as partes envolvidas ao embarcar em um projeto desse tipo.

Em primeiro lugar, é importante que os clientes não coloquem os custos acima da qualidade ao restaurar um edifício histórico. Obter o empreiteiro certo na fase de construção e passar por testes são etapas vitais para garantir um resultado bem-sucedido.

É sempre melhor trabalhar menos bem se o orçamento é restrito e para planejar um programa de trabalho por um período de tempo mais longo. Isso é particularmente pertinente quando se considera o custo de andaimes de acesso projetados apenas para acessar as obras.

Em segundo lugar, é fundamental que o cliente contrate um especialista familiarizado com a cronologia e construção do edifício. Os métodos usados ​​por empresas de construção em geral nem sempre funcionam para edifícios históricos, portanto, uma empresa com experiência comprovada em conservação deve sempre ser consultada.

Em terceiro lugar, uma equipe de conservação deve ter as qualificações e experiência relacionadas ao projeto específico para o qual foi contratada. Um movimento em falso pode ser desastroso para o resultado do projeto, assim como para a empresa contratada para concluir a obra.

Também deve ser observado que danos a edifícios classificados por meio de técnicas inadequadas podem levar a processos pelas autoridades e até mesmo à prisão.

READ  Banco deve lançar mais QE após queda econômica recorde

Um processo de aprendizado contínuo

Os especialistas em conservação são especializados no campo da construção de edifícios históricos, mas assim como seus clientes e os arquitetos com quem trabalham, eles estão aprendendo continuamente.

Embora as empresas especializadas que já atuam no mercado por décadas estejam muito familiarizadas com vários tipos de técnicas de degradação e reparo de edifícios históricos, sempre há algo novo que precisa ser abordado em um projeto de conservação.

Requer a cooperação de todos os envolvidos no projeto para enfrentar o problema, mas se a solução for bem fundamentada em princípios de conservação guiados por uma equipe artesanal altamente experiente, o resultado será positivo.

Em última análise, as coisas mais importantes a lembrar são a robustez da estrutura do edifício, mantendo o projeto original tanto quanto possível, e a segurança das pessoas que trabalham, visitam e vivem nas proximidades do local.

Quando um projeto é devidamente avaliado e executado do início ao fim, um pedaço da história é resgatado, e nada é mais gratificante do que garantir que nosso passado tenha futuro.

Adrian Attwood é diretor executivo da DBR (Londres) Limited.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *