3 lições de liderança de uma pandemia global
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Confissões de um voluntário de gerenciamento de projetos pela primeira vez 1

Por Yasmina Khelifi, PMP

Você está considerando se voluntariar para uma associação profissional ou dentro da sua organização corporativa? Há quase dois anos, participei pela primeira vez nos capítulos do PMI França e do PMI Emirados Árabes Unidos (EAU) – e não olhei para trás desde então. Que jornada transformacional! O voluntariado me ajudou a aprimorar minhas habilidades de liderança, liberar minha criatividade e ampliar minha rede profissional.

Se você está pensando em se tornar um voluntário pela primeira vez ou quer começar a se voluntariar novamente, aqui estão alguns grandes benefícios de dedicar seu tempo a um projeto maior:

1. Ofereça-se para aprimorar suas habilidades de liderança em projetos

Em novembro de 2018, entrei para a equipe de comunicações de marketing do Capítulo da PMI França para contribuir com um boletim interno. O voluntariado me permitiu interagir com pessoas de diferentes culturas, países, formações, níveis de escolaridade, idades e experiências profissionais. Pude colaborar com um grupo diversificado de pessoas, essencial para qualquer líder de projeto.

O voluntariado abriu muitas novas portas:

  • Eu descobri novas maneiras de trabalhar.
  • Encontrei nova energia e paixão por projetos.
  • Aprendi como me comunicar melhor com pessoas de diferentes origens.
  • Aprimorei minhas habilidades de escrita em francês e inglês e aprendi a ser mais conciso em minhas comunicações.
  • Fortalei minhas habilidades em gerenciamento de projetos virtuais, um pilar fundamental em nosso mundo globalizado.

2. Ofereça-se para experimentar em um ambiente seguro

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

O voluntariado me empurrou para fora da minha zona de conforto e me deu a confiança necessária para experimentar em novas áreas:

  • Pela primeira vez, apresentei um webinar sobre habilidades de liderança para o Capítulo do PMI nos Emirados Árabes Unidos, em colaboração com um amigo de lá. Apesar do som ruim durante a apresentação, gostei da ótima experiência de aprendizado, principalmente na preparação dos slides, na revisão e no ensaio.
  • Pela primeira vez, gerenciei postagens nas redes sociais e criei imagens visuais.

3. Ofereça-se para expandir sua rede profissional

O voluntariado me ajudou a ampliar minhas perspectivas e a rede fora da minha empresa. Tendo trabalhado quase exclusivamente em um ambiente internacional, eu queria expandir minha rede mais na França. Surpreendentemente, graças à rede de voluntários do PMI, acabei conhecendo novas pessoas dentro da minha própria empresa! Eu agora pertenço a uma comunidade mundial e forte de gerenciamento de projetos: nos apoiamos durante este período difícil.

Olhando para trás nesta jornada incrível, aprecio os presentes que recebi. O voluntariado fornece uma fonte inestimável de aprendizado e crescimento.

Deixe um comentário abaixo, compartilhando como o voluntariado beneficiou suas equipes de projeto ou suas habilidades de liderança.

Postou
                por Yasmina Khelifi
em: 17 de abril de 2020 13:00 |
Permalink

READ  Empresa de tecnologia criará 70 milhões de máscaras faciais para o NHS e profissionais de saúde



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *