cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Como tirar o máximo proveito da sua terapia de grupo 1A terapia de grupo é uma modalidade de terapia baseada em evidências que é usada para tratar uma série de problemas, incluindo dificuldades de relacionamento, problemas de personalidade, tristeza, trauma, abuso de substâncias, ansiedade e depressão.

Os grupos demonstraram ser uma maneira poderosa de os indivíduos aprenderem sobre si mesmos e seus relacionamentos íntimos. O desenvolvimento de relacionamentos íntimos com estranhos completos pode parecer assustador, mas quando os membros do grupo são capazes de desenvolver relacionamentos profundamente pessoais, as experiências podem ser profundamente curativas e transformadoras.

12 dicas para participar da terapia de grupo

1. Defina a intenção de ser aberto.

Entre no grupo com a intenção de desenvolver relacionamentos com outros membros do grupo. Equipe-se com a coragem de ser transparente, curioso e auto-reflexivo. Articule seus pensamentos, sentimentos e julgamentos pessoais à medida que surgem durante o grupo. Você se tornará mais conectado a si mesmo e aos outros à medida que tiver tempo para falar e se envolver na tarefa da terapia de grupo.

2. Respeite e guarde os limites do grupo.

Mantenha a confidencialidade do conteúdo do grupo e o anonimato dos membros do grupo. Chegar a tempo. Fique durante a duração do grupo. Participe de cada sessão do grupo e, se precisar estar ausente, informe o grupo com antecedência. Mantenha todas as interações entre os membros do grupo na sala de grupos e, se esse limite for violado, traga a interação de volta ao grupo. Proteja os limites falando com seus comportamentos em torno deles. Diga aos outros como você se sente sobre o comportamento deles. O grupo se sentirá mais seguro quando você respeitar e atender aos limites.

READ  5 sinais de que você é um gastador compulsivo

3. Pratique conexão autêntica.

Compartilhe sua experiência subjetiva interna – como outras pessoas o afetam e como você se conecta (ou não) ao que está sendo compartilhado. Procure pontos em comum com outras pessoas do grupo. Observe como você se conecta com as histórias, sentimentos, objetivos etc. de outras pessoas. Compartilhe sua experiência subjetiva interna – como os outros afetam você e como você se conecta (ou não) ao que está sendo compartilhado. Observe quando você se sente mais próximo de alguém e quando se afasta. Permita-se não gostar de alguém ou de um comportamento. A princípio, você pode achar que não se encaixa com outros membros do grupo – pode se considerar superior, inferior ou apenas incompatível com base em várias dimensões demográficas ou outras. Informar aos outros como sua percepção dessas diferenças está atrapalhando sua confiança no grupo pode ser o primeiro passo para criar uma conexão autêntica.

4. Ocupe seu quinhão de tempo em grupo.

Observe quando você escolhe ficar em silêncio em vez de dizer o que está pensando. Adicione seu log ao fogo. Observe o que você escolhe editar. Seja curioso quando estiver ocupando mais tempo do que os outros. Você sairá do grupo apenas se arriscar a expressar verbalmente.

5. Arrisque-se: evite sutilezas sociais.

No início do grupo, pode ser difícil evitar querer gostar ou tentar não ofender. No entanto, você precisará correr riscos para aprender sobre si mesmo nos relacionamentos e seu impacto sobre os outros. Sua disposição de parecer não envernizada, ilógica, vulnerável e não resolvida evoluirá à medida que o grupo amadurecer. Não seja útil. Seus sentimentos autênticos sobre um tópico ou pessoa são mais úteis para o indivíduo (e para o grupo como um todo) do que sua aprovação e / ou resolução do problema.

6. Seja curioso consigo mesmo e com os outros.

Faça perguntas sobre os outros e convide a curiosidade dos outros sobre você. Se você estiver curioso sobre alguém do grupo, faça perguntas. A pessoa sempre pode recusar-se a responder. Acima de tudo, traga sua curiosidade sobre si mesmo. Peça feedback. Pergunte se algo que você faz é desanimador ou gera proximidade. Bem-vindo e convide outras pessoas para fornecer a você a experiência não filtrada de você.

READ  Ser Ansioso Afeta o Corpo? 7 sinais físicos de ansiedade

7. Traga qualquer tópico.

Compartilhe seu sofrimento, sua dor, seus dilemas, suas preocupações e seus fracassos com os membros do grupo e peça que eles o confrontem e o segurem até encontrar coragem e clareza para fazer mudanças. Também traga suas alegrias e sucessos. Explore seu amor e seu ódio. Evocar Deus e espiritualidade. Traga ativamente o que você precisa falar quando precisar falar, independentemente do que os outros possam estar passando.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

8. Examine suas escolhas.

Traga as decisões de vida com o grupo logo no início do processo de tomada de decisão – incluindo pensamentos sobre a possibilidade de deixar o grupo. Peça ajuda ao grupo para identificar o problema, analisar suas motivações, identificar suas opções e avaliar como elas podem funcionar para você. O que você está tentando consertar e como? O processo destacará alguns de seus problemas relacionados à identificação de suas necessidades, identificação de suas intenções e como suas escolhas prejudicam sua prosperidade.

9. Confie no processo.

Ao compartilhar o que surgir dentro de você, em um determinado momento, você estará cedendo ao processo, contribuindo com sua parte da história humana, dando aos outros a chance de buscá-lo e facilitando um processo pelo qual você aprenderá a confiar. Mas não espere o processo levá-lo para onde você precisa ir. O que você está disposto a compartilhar evoluirá com o tempo. Você terá que iniciar a auto-divulgação, corrigir falsas representações de si mesmo e divulgar segredos para se apresentar com mais autenticidade.

10. Cuide de seus relacionamentos no grupo primeiro.

Lembre-se de que, embora um problema externo possa ser um ponto de partida útil para o grupo, o maior aprendizado acontecerá quando pensamentos, sentimentos e julgamentos surgirem sobre o grupo e durante o grupo. Chamamos isso de estar no “aqui e agora” ou “estar na sala”. Fique na sala, tanto quanto possível. Pergunte a si mesmo com o que você pode ou não se conectar, com quem você se identifica e com quem você baixou. A princípio, pode parecer difícil despertar sentimentos no calor do momento. Assim como em qualquer relacionamento de longo prazo, volte aos sentimentos restantes com a intenção de se aproximar.

READ  Lidar com um amigo ciumento

11. Faça uma família melhor para si mesmo.

Você precisa ficar preso no grupo para aprender a se libertar.O grupo foi criado para trazer à tona questões inconscientes, para que você possa aprender a perceber e deixar de lado as antigas formas de tratar a si e aos outros. Muito provavelmente, algumas dessas maneiras de ser surgirão no início do grupo. Você precisa ficar preso no grupo para aprender a se libertar. Seja curioso sobre a intensidade de sua reação. Lembre-se da regra dos 7 minutos, ou seja, se suas emoções forem muito intensas e durarem mais de 7 minutos, você estará em transferência. Embora possa parecer esmagador se sentir tão exposto, lembre-se de que é nesse momento que você aprenderá mais sobre os padrões inconscientes que traz para os relacionamentos. Nos próximos meses, você terá a oportunidade de criar experiências corretivas com esse grupo.

12. Em resumo, faça do seu grupo.

Não espere para obter o que você precisa dos membros do grupo ou dos terapeutas. Informe as pessoas quando você se sentir descontente. Se você deseja adicionar sua voz, interjeite ou interrompa. Se o grupo não se sentir tão vivo quanto você deseja, diga-o. Se você quiser mais, seja real e vulnerável com alguém na sala. Se você não confia em alguém, fale com urgência sobre seus sentimentos. Se algo não está sendo reconhecido, aponte-o. Se o terapeuta disse algo que você não gosta, fale. Este é o seu grupo – independentemente de quanto tempo você é membro.

Muitos profissionais de saúde mental oferecem terapia de grupo. Você pode procurar um terapeuta perto de você, aqui.






© Copyright 2020 GoodTherapy.org. Todos os direitos reservados. Permissão para publicação concedida por Elizabeth Gomart, M. Ed & HD, LPC, terapeuta em Washington, Distrito de Columbia

O artigo anterior foi escrito exclusivamente pelo autor mencionado acima. Quaisquer opiniões e opiniões expressas não são necessariamente compartilhadas pelo GoodTherapy.org. Perguntas ou preocupações sobre o artigo anterior podem ser direcionadas ao autor ou postadas como um comentário abaixo.



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *