cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


A ideia pode ser ótima, mas é apenas o começo da história. É preciso disposição para suportar todo o trabalho necessário para transformar essa ideia em realidade.

Infelizmente, quando as coisas ficam difíceis, a maioria dos sonhadores desiste e passa para outra coisa, a menos que tenha um impulso particularmente poderoso para que isso aconteça.

Então, como empreendedores de produtos científicos, para o que você precisa estar preparado?

Testando sua ideia

Você acha que sua ideia é inovadora, mas ela tem um lugar no mercado? Existem soluções semelhantes por aí? É realmente possível criar? E, crucialmente, é realmente algo que as pessoas querem ou precisam?

Você precisa fazer uma pesquisa minuciosa para entender o que seu mercado deseja e testar sua ideia como conceito antes de considerar levar adiante.

Tive a sorte de minha idéia ter se originado em um setor em que eu estava profundamente envolvido. Eu tinha um bom conhecimento das soluções existentes, que funcionavam efetivamente e que ficaram aquém.

Eu também estava conversando e aprendendo as necessidades do meu alvo, idosos, diariamente. Isso desencadeou a ideia do miiCare e eu já estava confiante de que havia um espaço livre no mercado.

Encontrar maneiras de atender seus clientes em potencial, discutir suas necessidades e desafios e transmitir sua ideia a eles é essencial para entender a viabilidade do mercado.

Construindo e financiando sua tecnologia

Sua ideia pode exigir extensa experiência técnica para produzir. Você também terá esse conhecimento, precisará aprender ou montar uma equipe técnica forte e confiável para ajudá-lo a dar vida a ele.

Ao começar do zero, você percebe que precisa investir muito do seu próprio dinheiro. Todo investimento que você faz precisa ser ampliado; portanto, você precisará aprender a aproveitar os recursos existentes de várias maneiras criativas.

READ  7 comportamentos de liderança mais importantes para gerentes de projeto do sexo feminino

Eu me matriculei em um doutorado, que dava acesso a informações, recursos e até estudantes de doutorado que estavam morrendo de vontade de se envolver em um projeto real. Esse ambiente também significava que eu era capaz de trocar idéias com pessoas que pensam da mesma forma. A colaboração é fundamental.

Sempre vale a pena investir algum tempo para formar uma equipe forte e confiável. Realmente ajuda a compartilhar a carga de trabalho e também para suporte e incentivo.

Vale a pena ficar de olho nos componentes existentes que podem economizar tempo. Pensei em projetar os sensores do miiCare do zero, no entanto, percebi que os sensores produzidos em massa com a mesma função já estavam disponíveis e eram muito mais baratos de usar a longo prazo. Tais decisões podem minimizar seu ciclo de P&D, reduzindo o tempo e o dinheiro necessários para colocar seu produto no mercado.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Os custos de produção e marketing podem aumentar. Se você gastou muito de seus recursos em P&D, isso pode se tornar um obstáculo mais tarde. Felizmente, existem mais fontes de financiamento do que nunca, especialmente se você tiver um conceito comprovado e tiver concluído seu P&D, por exemplo, financiamento coletivo.

Teste de produto

Ao criar sua ideia, também é crucial manter os usuários finais em mente. Lembre-se de se perguntar regularmente e, idealmente, verifique com seus clientes em potencial se eles realmente poderão usá-lo.

Trabalhamos com pessoas idosas que são naturalmente tecnofóbicas e rapidamente perdem a confiança quando a tecnologia não é direta.

Como técnico, gosto de me concentrar nos recursos, mas todos os meus recursos sofisticados seriam inúteis se uma pessoa idosa não pudesse operá-lo. Ao fazer essa pergunta, mudou meu foco de ‘uma pessoa idosa pode se adaptar ao miiCUBE’ para ‘pode o miiCUBE se adaptar à pessoa idosa’?

READ  Desenvolva um plano de produto em 6 etapas

Essa mudança de questão alterou tudo sobre o desenvolvimento.

Lembre-se constantemente de seu objetivo, mantenha um forte nível de disciplina e defina marcos importantes. Também é importante manter contato com o mundo exterior e se envolver com os usuários finais durante todo o processo.

Lançamento do seu produto

Chega um momento em que você precisa finalizar o projeto apenas para obter dinheiro. O desenvolvimento começa a crescer; há um número limitado de alterações que você pode fazer antes que o processo de design se arraste e o produto se torne obsoleto.

Defina disciplinas muito rígidas e estabeleça o que seu MVP precisa alcançar e parar quando você atingir esse estágio. Você estará pronto para lançar o projeto no mercado e, com a receita gerada, lançar atualizações.

Um ponto final; Quando você for registrar um pedido de patente, tenha muito cuidado com quem pede ajuda. Você deseja garantir que eles assinem um NDA, caso estejam trabalhando com um concorrente em potencial ou tenham o potencial de vazar idéias – acidentalmente ou não.

Felizmente, ilustrando alguns dos desafios de trazer um produto científico ao mercado e fornecendo alguns exemplos de minha própria experiência, você estará melhor preparado para o sucesso.

Kelvin Summoogum, fundador e CEO da miiCare, uma startup de tecnologia que usa uma solução inovadora baseada em IA para dar aos idosos a opção de viverem independentemente em suas próprias casas.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *