cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Imagine uma cena de uma start-up do Vale do Silício em que você aparece no seu primeiro dia e pergunta o que seu trabalho envolve, apenas para saber: “Não há gerentes aqui. Você trabalha em colaboração com sua equipe. Juntos, você toma as decisões e define seus próprios objetivos. ”

Para alguns, isso pode parecer coisa de ficção, mas a popularidade da hierarquia plana floresceu nos últimos anos com empresas de alto nível, como Netflix, Google e até o gigante bancário holandês ING, que estão se encaminhando para uma estrutura plana.

E, claro, empresas como Medium e Gumroad têm defendido essa abordagem nos negócios. Ou leve Elon Musk, CEO e arquiteto de produtos da Tesla, que tem isso a dizer em sua política de comunicação com os funcionários:

“Qualquer pessoa na Tesla pode e deve enviar e-mail / conversar com qualquer outra pessoa, de acordo com o que eles acham que é a maneira mais rápida de resolver um problema em benefício de toda a empresa”.

Essa abordagem garante que as idéias não se percam no pipeline e significa que não há cadeia de comando para desacelerar as decisões.

O argumento para uma hierarquia plana no setor de tecnologia e jogos é forte. Isso alimenta a criatividade e incentiva as mentes inteligentes a apresentarem a próxima grande idéia rapidamente, permitindo que produtos diretos ao consumidor se desenvolvam iterativamente e respondam rapidamente às demandas em constante mudança.

As vantagens de uma hierarquia plana também significam que você pode capacitar suas equipes, o que geralmente leva a uma tomada de decisão de melhor qualidade. Mas essa abordagem não é adequada para todas as empresas e o sucesso também traz seus desafios. Então, como você implementa uma hierarquia plana com êxito?

READ  Como conquistaremos o COVID-19? Inovação - entregue através de projetos

Satisfação no trabalho

Na MAG Interactive, nossa hierarquia sempre foi plana, além de um breve período em que tentamos uma estrutura mais tradicional e decidimos que não era para nós.

Nosso negócio produz jogos para telefones e tablets, que é um modelo de empresa para consumidor. Nosso objetivo é que nossos jogadores gostem de nossos jogos e temos várias maneiras de medir isso, seja por quanto tempo eles gastam no jogo ou por nossa classificação na App Store.

Descobrimos que, ao estabelecer uma meta simples e ter boas maneiras de medir o sucesso, era possível um estilo de gerenciamento mais leve.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Isso significava que fomos capazes de capacitar as equipes para proporcionar a elas um maior senso de propriedade e satisfação no trabalho, o que descobrimos resultou na tomada de decisões de maior qualidade.

Hierarquias planas também resultam em inovação ocorrendo mais rapidamente quando a necessidade de o gerenciamento assinar idéias é removida. Em vez disso, a equipe é responsável por tomar decisões, o que significa que elas podem responder rapidamente e direcionar as mudanças iterativamente.

À medida que as organizações se esforçam para enfrentar novos desafios e oportunidades em alta velocidade, as organizações mais lisonjeiras encurtam a cadeia de comando, levando a um processo mais rápido de tomada de decisão e permitindo à empresa liderar onde outros seguem.

Claro, existem desvantagens. Uma dessas desvantagens é que uma hierarquia plana não é para todos. Algumas pessoas preferem receber tarefas de um chefe e podem achar uma cultura difícil de se adaptar.

Portanto, se você adotar uma hierarquia plana, porque acha que ela oferecerá os melhores resultados para seus negócios em particular, é importante encontrar funcionários que prosperarão nesse ambiente.

READ  4 dicas de carreira para a era dos coronavírus

Dores crescentes

À medida que o estúdio passava das 50 pessoas, com escritórios em Estocolmo e Brighton, percebemos que a comunicação estava se tornando mais difícil.

Por exemplo, diferentes departamentos não sabiam com quem falar para descobrir informações, porque não havia ninguém encarregado de um departamento. Para resolver isso, nomeamos líderes de equipe, cujo trabalho não era ser um chefe da equipe, mas atuar como um ponto de contato e ajudar na organização.

Fazendo a mudança

Quando a MAG Interactive adquiriu minha empresa Delinquent Interactive em Brighton há cinco anos e nos fundimos com a MAG Interactive em Estocolmo, tínhamos uma hierarquia tradicional, então experimentei uma mudança de cultura em primeira mão, o que foi uma grande mudança para todos.

Meu conselho para outras empresas que desejam mudar para uma hierarquia plana é: não há problema em cometer erros, desde que você aprenda com eles.

Também é crucial definir metas para que todos saibam o que a empresa define como um sucesso. Abordamos isso pedindo às equipes que definissem essas metas e elas foram aprovadas pela gerência, o que deu às equipes um verdadeiro senso de propriedade dos alvos em que estavam trabalhando.

David Amor é diretor de desenvolvimento de negócios da MAG Interactive.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *