cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Toda essa pandemia certamente virou grande parte da vida como a conhecemos de cabeça para baixo. O campo da terapia, especialmente a terapia artística criativa, definitivamente tem sentido isso. Fomos forçados a mudar totalmente a forma como trabalhamos para nos encontrarmos com nossos clientes online enquanto o país estava com pedidos para ficar em casa. Com os estados agora começando a se abrir, qualquer terapia pessoal que conduzamos parece muito diferente. Por causa disso, você pode estar se perguntando como será a musicoterapia durante o COVID-19.

Na SoundWell Music Therapy, ainda estou tratando clientes em vez de teleterapia. Agora que o Colorado eliminou algumas de suas restrições, também estou oferecendo consultas de terapia em pessoa em meu consultório. Isso se provou mais difícil do que eu pensava, pois me obrigou a reavaliar como os clientes e eu podemos estar musicalmente em um relacionamento terapêutico juntos.

Meus clientes e eu agora temos restrições diferentes pessoalmente e online. Uma dessas restrições ao fazer terapia musical em pessoa durante o COVID-19 é que parte de nossos rostos precisa ser coberta. Isso pode resultar na perda de algumas coisas na comunicação. Pelo menos quando nos encontramos online, podemos ver os rostos e expressões faciais uns dos outros. Podemos vocalizar e cantar no conforto de nossos escritórios ou casas.

Embora possamos tecnicamente fazer música online juntos, não é o mesmo que fazer isso pessoalmente, porque geralmente há um atraso de som e ficamos fora de sincronia um com o outro. Embora fazer música juntos possa ser mais fácil de fazer pessoalmente, agora parece muito diferente.

Desnecessário dizer que na época do COVID-19, a musicoterapia mudou. Então, como está agora?

Precauções de segurança da musicoterapia presencial durante o COVID-19

Uma das maiores coisas que mudaram para a SoundWell Music Therapy são as restrições impostas a nós por motivos de saúde.

Evite passar tempo na sala de espera

Para começar, eu encorajo você a não chegar mais cedo. Meu escritório divide uma sala de espera com vários outros consultórios. Quanto menos tempo você passa, menos fica exposto aos germes.

Coberturas faciais e distanciamento físico

Depois, há o fato de que temos que usar máscaras e nos sentar a pelo menos dois metros de distância. Em meu escritório, há espaço suficiente para que seja esse o caso. Isso também afeta a forma como fazemos música juntos. Por exemplo, não podemos improvisar no teclado juntos, embora ele ainda esteja disponível para um de nós tocar.

READ  Perda de renda, estresse financeiro e COVID-19: Como lidar

Vocalizando em musicoterapia durante o COVID-19

Há também o fato de que não podemos mais vocalizar juntos devido às pequenas gotas respiratórias que são liberadas no ar quando cantamos. Cantar ou falar em voz alta aumenta a distância que essas gotas podem se espalhar. Agora é recomendado que as pessoas não apenas usem máscaras enquanto cantam, mas que estejam a pelo menos 3,6 metros de distância. [1] Portanto, mesmo com uma máscara, o risco é muito grande para que possamos vocalizar juntos, especialmente em ambientes tão próximos.

Portanto, você deve estar se perguntando como pode usar sua voz em musicoterapia durante o COVID-19. Sei que esta foi uma consideração muito importante para mim, pois acredito que a voz é um instrumento e uma ferramenta incrivelmente poderosa dentro da terapia. O que podemos fazer é trabalhar nisso juntos para encontrar e criar outros canais de uso de música e peças escritas para fazer sua voz ser ouvida. Também posso sugerir exercícios vocais e atividades que você pode fazer em casa por conta própria. Este “dever de casa” terapêutico pode fornecer alguns insights que você pode querer trazer para nossa próxima sessão juntos.

Instrumentos

Outra restrição são os tipos de instrumentos que usamos para fazer música juntos. Estamos limitados principalmente a instrumentos de percussão e teclado, que podem ser facilmente limpos entre as sessões. Mas não podemos compartilhar instrumentos porque não quero tirar seu tempo de sessão limpando.

Grupos de musicoterapia

Também não podemos ter grupos de musicoterapia presenciais. Isso é decepcionante, pois vocalizar e tocar instrumentos em grupo é uma das melhores maneiras de promover a conexão por meio da música. No entanto, mesmo que a dinâmica do grupo tenha acabado, ainda podemos encontrar maneiras de nos conectarmos individualmente por meio da música. Ainda é possível fazer musicoterapia durante o COVID-19.

Intervenções presenciais disponíveis na SoundWell Music Therapy Durante COVID-19

Restrições à parte, ainda há uma série de intervenções de musicoterapia que posso usar para sessões presenciais durante o período de COVID-19.

Tocando instrumentos e improvisação musical

Como mencionei antes, usamos instrumentos em sessões presenciais, desde que sejam fáceis de limpar. O teclado, os tambores de mão e o tambor Hapi, um tambor de aço muito versátil com um som aterrado e suave, são todos instrumentos que podemos usar em sessões juntos na SoundWell Music Therapy.

Ouvir música

Outra intervenção que uso é ouvir música. Podemos trabalhar juntos para criar playlists que você pode usar para relaxar ou se exercitar. Diferentes tipos de música podem servir de motivação, e criamos playlists para isso. A música gravada também pode ser usada para meditação guiada. Aqui estão alguns links do YouTube para meditações guiadas que gravei. Você pode encontrar dois deles aqui e aqui.

Composição de canções

Embora possamos ter perdido a capacidade de usar nossas vozes pessoalmente através da música, ainda podemos escrever letras. Você pode gravar a si mesmo vocalizando / cantando em casa e trazê-lo para a sessão. Essa pandemia está nos forçando a ser criativos na forma como usamos a música. Mas a musicoterapia é um tipo de terapia artística criativa. Criatividade é o nome do jogo! Ainda é possível fazer musicoterapia durante o COVID-19.

READ  Mude seu cérebro - elimine seus gatilhos - TherapyTribe

Terapia musical online durante o COVID-19

Desde que a pandemia atingiu, pude mudar a capacidade de fornecer sessões de musicoterapia online. Semelhante às restrições às coisas que podemos fazer com a musicoterapia presencial durante o COVID-19, também existem algumas restrições às intervenções que posso usar no formato de telessaúde. Mas, novamente, a criatividade é o nome do jogo na musicoterapia durante o COVID-19!

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Vocalizando

Quando estou fazendo teleterapia com um cliente, podemos vocalizar juntos, o que cria uma conexão. Também capacita os clientes a usar suas vozes para autoexpressão e cura.

A vocalização é poderosa e pode assumir a forma de entonação, canto, mantras e afirmações pessoais. É personalizado para você e suas necessidades. No formato online, há algo sobre ser capaz de fazer por conta própria, guiado por mim do outro lado da tela, que parece libertador. Pode parecer diferente e menos vulnerável do que se fôssemos vocalizar juntos pessoalmente.

Por outro lado, vocalizar pode fazer uma pessoa se sentir vulnerável, e você pode silenciar a si mesmo enquanto vocaliza comigo para se sentir seguro quando precisar. Isso também pode levar a uma sensação de liberação, pois você ainda pode vocalizar de maneira tão plena, profunda e alta quanto quiser, sem temer que outra pessoa o ouça. (A menos, é claro, que você esteja em um ambiente onde haja outras pessoas em salas diferentes.)

Tocando instrumentos e improvisando

Tocar instrumentos em sua casa, se você os tiver, é algo que também podemos incorporar em nossas sessões. Uma pessoa pode achar que é fundamental e relaxante dedilhar o violão enquanto fala sobre algo difícil ou doloroso, por exemplo. Da mesma forma, uma pessoa pode achar esclarecedor improvisar um pouco no teclado quando se sentir confusa ou incapaz de identificar um sentimento.

Ouvir música e escrever canções

Além disso, criamos listas de reprodução e escrevemos letras de músicas, como pessoalmente. Também usamos música gravada. Essas intervenções são as mesmas que fazemos nas sessões presenciais. Estamos apenas fazendo-os separadamente e compartilhando-os de uma maneira diferente.

Benefícios da musicoterapia durante o COVID-19

Há uma variedade de benefícios em se envolver na musicoterapia durante o COVID-19. Dois dos principais benefícios são que a música pode ajudá-lo a se autorregular de emoções difíceis e a música pode ser usada como uma ferramenta de enfrentamento. Ser capaz de se auto-regular e lidar com as várias incertezas que existem agora é crucial para ser capaz de administrar sua saúde mental e tomar decisões sábias e racionais. Usar a música para fazer essas coisas pode ter os benefícios adicionais de ajudá-lo a explorar seu lado criativo e expressivo ou simplesmente trazer experiências estéticas mais significativas para sua vida.

Usando a música para se autorregular

A música regula o corpo e, portanto, nossas emoções. A música acalma ou energiza. Durante este tempo de COVID-19, onde há tantas incertezas sobre o que está acontecendo, é importante que tenhamos ferramentas à nossa disposição que possam nos ajudar a nos autorregular com eficácia. Às vezes precisamos ser acalmados e outras vezes precisamos ser energizados.

A música ajuda a regular o sistema nervoso parassimpático, o que acalma e relaxa o corpo. Tocar música que você acha calmante ou vocalizante, cantarolando ou cantando, ativa o sistema nervoso parassimpático. Essa é uma maneira de nos autorregularmos por meio da música.

READ  Parenting enquanto abrigando no lugar

Outra maneira pela qual a música pode ajudar na autorregulação é escolher ouvir uma música que corresponda ao que você está sentindo. Depois de validar seus sentimentos e ter sua experiência correspondida e apoiada por meio da música, você pode escolher uma música que capture como você gostaria de se sentir. É importante anotar sua (s) experiência (ões) ao ouvir música.

Usando a música para enfrentar

O estado do mundo nesta época de COVID-19 é incerto. Está causando aumento de ansiedade e estresse em muitas pessoas. As pessoas precisam encontrar maneiras saudáveis ​​de gerenciar esse aumento de estresse e ansiedade. Uma maneira de lidar com isso é por meio da música.

A música é uma forma de lidar com tudo o que está acontecendo. A música traz memórias poderosas para nós, boas e ruins. Isso pode nos ajudar a obter perspectivas valiosas sobre nossa situação atual. Usamos a música para nos expressar e criar novas memórias fazendo música ou atribuindo um novo significado às canções.

Além de nos expressarmos por meio da música, usamos a música gravada como uma ferramenta de enfrentamento. As listas de reprodução são um ótimo recurso. Podemos fazer playlists para relaxar e se acalmar. Você pode usar listas de reprodução para se exercitar, dançar, limpar e fazer tarefas domésticas. Você também pode usar uma lista de reprodução como motivação ou para se sentir fortalecido.

E às vezes você pode simplesmente precisar aproveitar o silêncio se estiver se sentindo sobrecarregado ou superestimulado. Tudo bem também. Ouça o que sua sabedoria interior está dizendo que você precisa.

Música como fonte de estabilidade

Quando se trata de usar a música para lidar com tudo o que está acontecendo em nossas vidas, é importante lembrar que a música proporciona uma sensação de estabilidade. Também cria uma sensação de conexão. Seja com o seu musicoterapeuta ou com seus parceiros, familiares e amigos, a música nos conecta a outras pessoas.

Música como fonte de normalidade

A música também nos dá uma sensação de normalidade durante um período que parece tudo menos normal. A música é universal, todos nós ouvimos e gostamos dela. Todos têm seus tipos de música que ouvem. Compartilhar música com outras pessoas é uma coisa normal que fazemos em nossa vida diária. Fizemos isso antes do COVID-19 e continuaremos a fazê-lo à medida que avançamos em nosso “novo normal”.

Musicoterapia no “Novo Normal”

Na SoundWell Music Therapy, faço tudo o que posso para ajudá-lo a melhorar seu bem-estar mental por meio da musicoterapia. Pode parecer diferente, pode parecer diferente, mas também este “novo normal” em que todos vivemos. O importante é que estamos nos adaptando e crescendo juntos.

Se você deseja expandir seus horizontes de terapia e explorar a musicoterapia comigo no SoundWell Music Therapy PLLC, não deixe de entrar em contato comigo. Eu ofereço uma consulta telefônica gratuita de 30 minutos, durante a qual podemos conversar mais sobre suas necessidades. Você pode agendar aqui.

[1]https://www.emoryhealthcare.org/centers-programs/voice-center/covid-updates-choral-singers.pdf

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *