cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


O primeiro-ministro Boris Johnson colocou a Grã-Bretanha em prisão na noite de segunda-feira, ao delinear novas medidas estritas para conter a propagação do Covid-19, ordenando que as pessoas deixassem a casa apenas por alguns motivos específicos.

Como são essas regras e o que acontece se as pessoas as quebrarem?

– Quando as pessoas podem sair de casa?

As pessoas devem sair de casa apenas por quatro razões: compras pouco frequentes para necessidades básicas, como alimentos ou medicamentos; uma forma de exercício por dia; por uma necessidade médica ou para cuidar dos vulneráveis; e ir trabalhar, mas somente se isso não puder ser feito em casa.

– Quais lojas e espaços públicos serão abertos?

As lojas autorizadas a permanecer abertas incluem supermercados e outras lojas de alimentos, lojas de saúde, farmácias, incluindo farmácias não dispensadoras, postos de gasolina, lojas de bicicleta, lojas de ferragens, lavanderias e lavanderias, garagens, aluguel de carros, pet shops, lojas de esquina, quiosques , correios e bancos.

Os parques permanecerão abertos para exercícios, mas os playgrounds e as áreas externas de academia serão fechadas.

Pessoas na fila do lado de fora de uma loja Tesco Extra em Madeley, Shropshire (Nick Potts / PA)

– Quais lojas e espaços públicos serão fechados?

O primeiro-ministro disse que a compra de necessidades básicas, como alimentos e medicamentos, deve ser “o menos frequente possível” e as pessoas devem usar os serviços de entrega onde puderem.

Nas medidas anunciadas na segunda-feira, isso significa fechamento para locais como bibliotecas, hotéis e pousadas, salões de beleza e lojas que vendem itens não essenciais, como roupas e eletrônicos, entre outros.

Os locais de culto também serão fechados, além da realização de funerais que podem ser frequentados por familiares imediatos.

– Que exercício é permitido?

Exercitar-se uma vez por dia é permitido, sozinho ou com outras pessoas com quem você mora.

READ  Airbus revela conceitos para a primeira aeronave comercial de emissão zero do mundo

Isso pode incluir uma caminhada, uma corrida ou um ciclo ao ar livre nas estradas ou em parques locais.

As orientações do governo dizem que, mesmo ao realizar essas atividades, você deve minimizar o tempo gasto fora de casa e garantir que esteja a dois metros de distância de qualquer pessoa fora de sua casa.

O exercício diário pode incluir ciclismo (Andrew Milligan / PA)

– O que conta como uma necessidade médica?

As necessidades médicas incluem viajar para procurar um médico ou ir ao hospital e também sair para dar sangue.

Após o discurso de Johnson, um porta-voz do NHS Blood and Transplant disse: “As pessoas ainda podem doar sangue. A doação de sangue é classificada como uma necessidade médica e uma forma de ajudar pessoas vulneráveis.

“É essencial para os pacientes e o NHS. Se você estiver em boa forma, continue doando normalmente. ”

– E quanto a viajar para o trabalho?

O primeiro-ministro disse que as pessoas podem viajar para o trabalho “apenas onde isso for absolutamente necessário e não puder ser feito em casa”.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Não está claro o que se entende por “absolutamente necessário” e significa que algumas pessoas que não são classificadas como trabalhadores-chave ainda estão usando transporte público e viajando para chegar ao trabalho.

Alguns dos que ainda saem todos os dias incluem pessoas que trabalham na construção de canteiros.

Respondendo perguntas sobre conselhos pouco claros para a indústria da construção, o ministro do Gabinete Michael Gove disse que todos os principais trabalhos de construção devem prosseguir, mas os trabalhos realizados de perto na casa de alguém não seriam adequados.

– O que é um trabalhador importante?

Na semana passada, o governo publicou uma lista de trabalhadores-chave para estabelecer cujos filhos ainda podem ir à escola após o fechamento.

READ  4 maneiras de parar de procrastinar e fazer mais

A lista de trabalhadores-chave inclui médicos, enfermeiros, motoristas de entrega de supermercado e alguns professores, além de pessoas em alguns serviços públicos e governamentais e financeiros.

Pessoas que não são classificadas como trabalhadores-chave ainda estão usando o transporte público para viajar para o trabalho (George Mann / PA)

– E os filhos de pais divorciados?

Crianças com menos de 18 anos que moram com pais separados poderão viajar para ver os dois, disse Gove.

Houve alguma confusão sobre a orientação do governo quando o chanceler do Ducado de Lancaster apareceu no Good Morning Britain na terça-feira e disse: “As crianças devem ficar na casa em que estão atualmente, não devemos ter crianças que se deslocam entre as famílias”.

No entanto, ele mais tarde twittou: “Eu não estava claro o suficiente antes, desculpas.

“Para confirmar – embora as crianças normalmente não devam se deslocar entre as famílias, reconhecemos que isso pode ser necessário quando crianças com menos de 18 anos se mudam entre pais separados.

“Isso é permitido e ficou claro nas orientações.

– Como essas regras serão aplicadas?

Em seu discurso, Johnson disse que “a polícia terá poderes para fazer cumprir” as regras e pode emitir multas de 30 libras e ordens de dispersão.

Isso é semelhante às medidas adotadas em outros países europeus, incluindo a França, que emitiu mais de 90.000 multas desde que o bloqueio começou há uma semana.

READ  "Maior queda" nas emissões de carbono do setor de energia nas décadas

A França também forneceu aos cidadãos formulários para preencher sempre que eles saem de casa, detalhando exatamente por que eles estão fora.

– Quanto tempo essas regras duram?

Não está claro; no entanto, eles permanecerão no local por pelo menos três semanas. As medidas que entraram em vigor imediatamente a partir de segunda-feira à noite serão revisadas em 21 dias e relaxadas se o governo considerar possível e seguro fazê-lo.



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *