Como preparar e passar no exame Professional Scrum Master (PSM) - Dicas rápidas - Yodiz Project Management Blog
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Yodiz - Exame PSM

PSM significa Professional Scrum Master, uma certificação para os profissionais que pretendem trabalhar em um ambiente Agile Scrum. Também é valioso para pessoas que já estão trabalhando no ambiente Agile e tentam encontrar solução para os problemas atuais do processo. A obtenção dessa certificação valida a profundidade do seu conhecimento sobre o Scrum e o capacita com uma admissão autenticada. Siga as dicas e o guia de preparação para o exame.

O que é Scrum

O Scrum provou ser uma das estruturas mais eficazes do ágil. Um número crescente de empresas, pequenas e grandes, está adotando práticas ágeis e está procurando pessoas que dominam o Scrum.

Escopo do PSM1

Ter um profissional Scrum certificado vale a pena que as empresas adotem o Agile rapidamente. Como observação lateral, também é benéfico aprender sobre o ciclo de vida do Scrum, mesmo se você não estiver trabalhando como Scrum Master.

Relacionado: Responsabilidades do Scrum Master e Descrição do Trabalho

Decidir Certificação

Existem dois exames Scrum Master bem reconhecidos.

    • CSM – Certified Scrum Master

Uma certificação organizada pela Scrum Alliance. Para obter essa certificação, primeiro você precisa fazer um treinamento da aliança Scrum de dois dias e passar no exame com pelo menos 80%.

  • PSM1 – Scrum Master profissional, nível 1

Este exame é organizado pelo Scrum.org. Nenhum treinamento oficial é necessário para esta certificação, mas você precisa atingir pelo menos 85% para passar no exame. Se você for disciplinado o suficiente, isso também poderá ser realizado através do auto-estudo ou de um treinamento do Scrum.

Nesta postagem do blog, orientaremos você em um processo passo a passo sobre como preparar e passar no exame de certificação PSM1.

1. Preparação para o exame PSM1

A preparação para este exame pode ser muito fácil, mas você precisa saber em que se concentrar. Aqui, fornecemos dicas de PSMs certificados que passaram no exame e estão trabalhando com sucesso em um ambiente Agile.

1.1 Materiais de Estudo

Para se preparar para o PSM1, as pessoas estudam vários livros Agile, fazem cursos on-line que cobrem todas as diferentes metodologias Agile. Com todas as várias fontes de informações do Scrum presentes na Internet, pode ser um pouco confuso manter todas elas corretas, e é por isso que sugerimos ler apenas o seguinte para o exame PSM1; Livros Scrum e Narrativa Scrum e Guia PSM.

1.2 Dicas para passar no exame Professional Scrum master (PSM1)

Aqui estão algumas dicas que facilitariam a compreensão do Scrum e a aprovação no exame PSM. Esteja pronto para estudar e fazer várias tentativas dos testes de preparação on-line. O exame não é fácil até você praticar muito.

    • Leia o Guia do Scrum e consulte-o sempre que uma pergunta complicada destruir sua confiança em conhecer o Scrum. Tem apenas 16 páginas e ajuda a esclarecer seus conceitos do Scrum.
    • Faça as Avaliações abertas disponíveis no Scrum.org até obter 100% de pontuação em todos os testes. A avaliação aberta do Dono do produto também o prepara para resolver questões complexas que possam surgir durante o exame.
    • Participe e / ou procure por fóruns profissionais da comunidade Scrum para encontrar boas explicações para as perguntas que você possa ter. Você pode encontrar discussões muito boas sobre o Agile / Scrum no Scrum.org.
    • Pesquise na Internet e faça outros exames de avaliação gratuitos disponíveis para preparação do PSM. Cada exame prático ensina um pouco mais.
    • Faça um treinamento pago do Scrum Master em mplaza.pm. Abrange muito bem questões confusas e difíceis e também oferece ótimas explicações sobre por que as respostas estão corretas.
    • Deve ler este guia gratuito: Scrum Training Manual de Frank Turley e Nadar K. Rad. Ele captura alguns tópicos que não estão no Guia Scrum, mas podem fazer parte do exame.
    • Refaça todos os três exames do mplaza para aumentar sua aderência em todos os tópicos dos exames.
    • Concentre-se nos valores Scrum e repasse-os separadamente. Maximizar o Scrum é um bom artigo para entender os valores do Scrum.
READ  Adaptabilidade: a habilidade final para líderes de projeto?

yodiz-Scrum-Valores

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Nota: A leitura do Guia de Estudo e Nexus da Thales serve apenas para aprimorar ainda mais seu conhecimento sobre como lidar com equipes complexas. Tente evitar a leitura de material ágil que não esteja relacionado ao Scrum, pois isso evitará confusão e complexidades extras.

2. Dicas para realizar o exame

O exame PSM1 é realizado on-line e você só tem 60 minutos para tentar 80 perguntas. Você deve ter pelo menos 68 respostas corretas para passar no exame. É essencial estar o mais familiarizado possível com esses conceitos, pois o tempo é limitado e muitos candidatos acabam deixando algumas perguntas sem resposta.

  • Conexão estável à Internet: O exame é online, portanto, verifique se você possui uma conexão estável à Internet. Tente o exame na hora de conexão à Internet mais estável do dia.
  • Escolha um horário pacífico: Quanto mais relaxado você estiver, com menos distrações, resultará em melhores notas nos exames. Encontre o melhor horário para si mesmo.
  • Leia as perguntas com atenção: Muitas perguntas de múltipla escolha parecem semelhantes quando você as lê muito rapidamente.
  • Cuidado com os truques de palavras: Alguns truques muito comuns usados ​​no exame aprendem a diferenciar os dois:
    • deveria vs poderia
    • participar vs participar.
  • Use um timer: Use um cronômetro ao fazer os exames de prática. Isso garantirá que você seja capaz de responder a todas as perguntas dentro de um período de tempo limitado.
  • Marque a pergunta confusa: Se você ficar preso em responder a uma pergunta, pule-a por enquanto. Para economizar tempo e energia, marque perguntas confusas e tente-as mais tarde.
  • Decida sobre um recurso confiável para obter ajuda: Planeje quais guias você usará como referência antecipadamente e decida sobre apenas um ou dois recursos. Ou são suas próprias notas de tópicos confusos ou um guia Scrum confiável. Pesquisando na Internet cegamente para encontrar a resposta certa pode consumir todo o seu tempo.
READ  O poder da cultura 'cool' nos negócios

3. O que é o próximo depois do PSM1?

Após a aprovação no exame, é recomendável procurar certificações PSM de nível avançado para ajudá-lo a lidar com situações complexas que acompanham o gerenciamento do Scrum. O PSM II aprimora seu conhecimento sobre problemas complicados do mundo real e o PSM III pode ajudar o Scrum Masters experiente a lidar com equipes e organizações complexas de maneira eficaz.

Para estruturas organizacionais complexas, vale a pena ler sobre metodologias amplamente usadas, como: Scrum of Scrum, SAFe e o guia Nexus. Essas metodologias ágeis são úteis para apoiar as organizações no dimensionamento do Scrum.

Outros blogs úteis sobre PSM1:

Palavras Finais

O PSM1 pode ser realmente benéfico para você a longo prazo e pode acelerar sua carreira para um novo nível. Esperamos que, seguindo estas dicas, ajude você a passar no exame e não se melhore se precisar de mais de uma tentativa para passar no exame.

“Quem ganha é quem continua depois que todo mundo desistiu.” – Billy Cox

Boa sorte!

yodiz-logo

Yodiz é líder em inovação em ferramentas de gerenciamento ágil de projetos. Temos clientes de mais de 60 países que se beneficiam com a experiência contínua de práticas ágeis sem se preocupar com as configurações e a administração.
Se você gostaria de conversar com a Yodiz para ver como você pode se beneficiar de uma ferramenta de gerenciamento ágil, entre em contato conosco e marcaremos uma reunião para você com um de nossos especialistas.

Contate-Nos

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *