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A crise do COVID-19 representa uma perturbação maciça, perturbadora e assustadora. É uma crise econômica e de saúde pública, duas situações críticas, entrelaçadas.

A necessidade de fique cria uma oportunidade – para redescobrir o lar e a base – e também o perigo – de se retirar para estados não saudáveis ​​e desorganizados. Encontrar nossa capacidade de mostrar-se, para os outros e para nós mesmos, podemos aumentar nosso senso de agência pessoal e social no meio da crise.

As estratégias a seguir têm como objetivo 1) ajudar a pessoa a permanecer forte e segura e 2) impedir o impacto negativo em nossa capacidade de contribuir para o sucesso comunitário.

1. Reconhecer: Estamos nisso juntos. Deixe-o afundar.

Podemos considerar nossa agência como um povo para o altruísmo. As precauções de distância física são, em certo sentido, um reconhecimento de nossa humanidade comum – nossa necessidade unificada de diminuir o rastreio do vírus. Esse aspecto da situação é limitado no tempo, embora a incerteza da linha do tempo possa adicionar frustração e parecer desorganizada. Considere as precauções de distância física não apenas como medidas tomadas para proteger a nós mesmos e a nossos entes queridos, mas também de maneira altruísta, reconhecendo nossa humanidade comum e unidade social.

2. Fique conectado.

Aceite o desafio de se conectar novamente com outras pessoas. Envie uma mensagem de texto, e-mail ou apenas ligue para alguém. Aproveite a oportunidade para se sintonizar com alguém cara a cara durante uma refeição ou em um momento de leveza. Encontre conforto, entretenimento e normalidade em todas as suas conexões.

3. Honre e compartilhe seus sentimentos.

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Honre suas emoções e sentimentos com compaixão, como faria um pastor que cuida de um rebanho. Compartilhe e não julgue. Considere que pessoas diferentes experimentam crises de maneira diferente. Tente não desconsiderar os sentimentos, pois eles são reais para quem os experimenta. Sem nossos sentimentos, estaremos perdidos – perdidos em nossos relacionamentos e fora de contato com nossa humanidade comum. Esteja ciente de sentimentos tóxicos como vergonha, culpa e culpa. Considere praticar deixando passar esses sentimentos inúteis.

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4. Respeite a incerteza.

Evite a polarização de pontos de vista fixos. Há um limite profundo para o que é conhecido e desconhecido sobre tudo o que está acontecendo na onda de choque político da crise. Considere que o resultado da crise está além do controle de qualquer grupo. Adote uma prática de verificar com seu próprio coração e consciência. Diário reflexivo ou blog pode funcionar bem para isso.

5. Reconheça bravura e cura.

Ouça com intenção as vozes de sobreviventes fortes e curandeiros corajosos. Ser impactado pela doença não a torna fraca ou inferior, invisível ou um fardo. Peça permissão para chamar os outros de “corajosos” e compartilhar ou ampliar sua história.

6. Crie rituais de relaxamento.

Acenda algumas velas. Ligue emocionalmente neutro para música positiva. Limite sua exposição às notícias. Permita silêncio para reflexão. Desembrulhe lentamente o tempo para o silêncio como presente, permitindo refletir sobre como proceder em um dia ou semana.

7. Abrace fontes saudáveis ​​de humor.

Ajuste a hora para humor e leveza. Pesquise. O melhor humor pode ser atemporal, mas fresco. Entre em contato com seu palhaço interior e tente um pouco de absurdo. Compartilhe o riso.

8. Transforme Distância Social com sede de Justiça social e patrimônio.

Considere, e se toda vez que ouvimos a frase Distância Social, nós pensamos Justiça social e equidade? É possível “compactar” essas duas idéias – para continuar se conectando positivamente e desejando resultados positivos. Deixe a atual necessidade de distância social alimentar a sede de justiça social e equidade.

Como indivíduos ativos em famílias e empresas, podemos adaptar nosso pensamento cotidiano, desenvolver novas estratégias para lidar e permanecer fundamentados e integrar o evento que se desenrola em nossas vidas com esperança, significado e cura. A crise terminará quando o equilíbrio retornar, seja psicológico, emocional, físico ou os três.

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TEMOS ESTE MOMENTO PARA UNIR-SE CONTRA UM VÍRUS QUE AMEAÇA A VIDA QUE AFETA TODOS NÓS.

ESTAMOS NESTE JUNTO.

Foto de Hannah Busing em Unsplash

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