cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Como planejar deixar seu emprego • Guia das meninas para gerenciamento de projetos 2

Você já pensou em como se preparar para deixar seu trabalho normalmente? O que você deve fazer antes de deixar o emprego?

Eu tenho todas as respostas para você!

Eu sempre tentei ficar de olho na porta. Mesmo que você tenha uma ótima posição no momento, pode não ser uma ótima posição em seis meses.

Todos os tipos de coisas podem mudar: você obtém um novo gerente, alguém de quem não gosta tanto. A empresa reduz o tamanho e os empregos começam a ir. Ou você assume um novo projeto e não é interessante / não é desafiador / exige muito mais viagens / requer mais viagens do que você está preparado para fazer.

Pronto para seguir em frente? Como deixar o emprego e não se sentir mal com isso

Você pode estar pronto para seguir em frente por muitas razões e, se seu local de trabalho é um lugar horrível para se estar ou cheio de seus melhores amigos, não há necessidade de se sentir mal por sua decisão de deixar o emprego.

Você está seguindo em frente, e isso é uma coisa boa, porque você tomou a decisão sob seus termos.

Mas você quer ter uma nota alta. Você quer que as pessoas saibam que você fez o seu melhor até o último dia e saiu profissionalmente. Então, vamos ver como você pode se preparar para sair. Quando tudo estiver no lugar, você se sentirá confiante em sobreviver e prosperar depois de deixar seu atual empregador.

Entrei em um webinar sobre como preparar uma estratégia de saída de sua função atual – em outras palavras, como deixar seu trabalho em bons termos. Krissy Jackson é a IT Girls Coach, então eu estava interessada em descobrir o que ela tinha a dizer.

Krissy disse que, mesmo que pareça difícil ou demorado, vale a pena investir tempo na preparação de uma saída graciosa. “Não é tão assustador quanto parece a princípio”, disse ela.

Estar preparado envia uma mensagem clara às pessoas que importam (ou será, quando você começa a contar às pessoas) sobre quem você é o que oferece e “por que você é a melhor mulher para o trabalho”, acrescentou.

A maioria das pessoas quer sair do emprego

Jackson apresentou os resultados de uma pesquisa salarial (de salário.com), com cerca de 7.000 entrevistados.

Aqui estão alguns dos resultados do estudo.

READ  Release Update 8.0 - Obtenha melhor controle de seus projetos com as placas Flex Kanban e muito mais - Yodiz Project Management Blog
  • Quase 65% dos empregadores não acreditam que seus funcionários estejam procurando oportunidades de emprego.
  • Quase 80% dos empregadores não acreditam que seus funcionários iniciem uma busca de emprego nos próximos três meses.
  • mas

    • 65% dos entrevistados disseram que estavam olhando ao redor
    • E 60% deles disseram que o intensificariam nos próximos meses.

    Portanto, existe uma grande lacuna entre a crença do empregador e a realidade do funcionário: muitas pessoas estão passivamente procurando emprego, e se você também está fazendo isso, não está sozinho.

    Mas o que acontece quando você dá uma mordida? Você está pronto para pular imediatamente?

    Como planejar deixar seu emprego • Guia das meninas para gerenciamento de projetos 4

    Trabalhe para trás a partir do seu objetivo

    Segundo Krissy, seu plano de deixar o emprego é como dinheiro na sua conta bancária de carreira. Seu plano de deixar seu empregador abrange várias coisas:

    • Manutenção do seu CV
    • Marca pessoal
    • Tutoria do seu sucessor
    • Revendo seu contrato de trabalho
    • Trabalho em rede
    • Ser claro sobre sua carreira
    • Acompanhando as tendências do setor.

    A melhor maneira de começar a preparar sua jogada é pensar de trás para frente em seu objetivo. Depois de saber que deseja encontrar um novo emprego, você pode começar a traçá-lo a partir desse ponto, em pequenos passos (como ‘aviso prévio de trabalho’, ‘aviso prévio’ ‘ir para entrevistas’, ‘encontrar oportunidades de emprego’ etc.) .

    Duas coisas que devem estar no topo da lista são treinar e verificar seu contrato de trabalho. Antes de dizer a alguém que você está saindo (e talvez antes de finalmente tomar a decisão), faça cursos de treinamento ou outras oportunidades de desenvolvimento que você deseja fazer.

    “O tempo parece para as coisas quando elas estão programadas para o seu plano anual”, diz Krissy.

    Como planejar deixar seu emprego • Guia das meninas para gerenciamento de projetos 6

    Verifique seu contrato

    Seu contrato de trabalho contém todos os detalhes de como você pode se demitir e o que pode esperar quando o fizer. Mesmo que você não tenha planos de mudar agora, use sua próxima análise de desempenho para verificar se seu contrato está atualizado. Você pode verificar agora quais são as restrições, como se pode trabalhar para um concorrente, pois isso pode impactar onde você pode se candidatar a empregos.

    Você pode achar que você entrega seu aviso e é instruído a deixar o prédio imediatamente – mesmo se você se deu bem com seu chefe. Com isso em mente, verifique se você está pronto para ir.

    Uma lista de verificação para se preparar para deixar seu emprego

    Sair do emprego é uma grande decisão, e não uma decisão tomada de ânimo leve. Você deve preparar uma estratégia de saída para poder sair facilmente do seu emprego atual.

    Aqui está uma lista de verificação do que você deve fazer antes de deixar o emprego.

    • Exclua cookies, formulários da web, senhas salvas e quaisquer emails pessoais do seu computador.
    • Exclua contatos pessoais e mensagens de texto do seu telefone ou BlackBerry.
    • Salve os documentos pessoais necessários em um pendrive ou envie-os por e-mail para sua conta pessoal – depois exclua-os.
    • Você não quer dar a impressão de estar limpando a mesa, mas se tiver muitas coisas pessoais (sapatos, no meu caso) no trabalho, comece a levar alguns pedaços para casa.
    • Verifique se você tem detalhes de contato para qualquer pessoa com quem possa precisar entrar em contato.
    • Obtenha tudo o que você assina (por email ou postagem) que é entregue no seu endereço profissional redirecionado.
    • Verifique se você está atualizado com o seu trabalho – em qualquer circunstância que você deixar, deve facilitar a próxima pessoa de onde você parou.
    READ  Colaboração empresarial: Estratégia e ferramentas

    “Você só quer manter o que é relevante e necessário para a pessoa que fará seu trabalho a seguir”, disse Krissy.

    cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
    Como planejar deixar seu emprego • Guia das meninas para gerenciamento de projetos 8

    O que fazer com o e-mail ao sair de um emprego

    Atualmente, a maioria dos empregadores tem servidores de e-mail e todas as suas mensagens serão copiadas em algum lugar.

    Redirecione todos os boletins pessoais ou e-mails de assinatura que você receber (como meu maravilhoso boletim semanal), para que eles acessem seu endereço de e-mail pessoal.

    Cancele a inscrição nos e-mails circulares que você realmente não lê.

    Exclua todos os e-mails que você não precisa manter, mas suponha que haja um registro desses em algum lugar. Você não está excluindo-os para se livrar das evidências, mas para facilitar para a pessoa que tiver acesso à sua caixa de entrada no futuro encontrar o que está procurando.

    Minha caixa de entrada estava cheia de discussões originais com contratados e vendedores e um monte de coisas úteis, quando deixei meu último cargo. Outra pessoa pode se beneficiar disso.

    Dito isto, é improvável que seu sucessor obtenha acesso amplo a seus e-mails antigos. Mas alguém pode, e pode haver um motivo no futuro para a equipe de segurança de TI passar por seus e-mails para encontrar algo.

    A melhor estratégia para o email ao sair de um emprego é salvar todos os anexos úteis para que as pessoas possam encontrá-los em uma unidade de rede posteriormente. Você também pode criar uma lista de contatos para seu sucessor, com base nas pessoas para as quais você envia e-mails com mais frequência.

    Como planejar deixar seu emprego • Guia das meninas para gerenciamento de projetos 10

    Treinando seu sucessor

    Se você já tem alguém que é seu segundo em comando, pense em sua estratégia de saída para sair como se eles estivessem pegando seu trabalho.

    Se você não tem alguém para quem naturalmente pode entregar as coisas, vale a pena gastar algum tempo treinando e desenvolvendo um colega para que ele possa encher seus sapatos quando você se for. Isso também pode aliviar a culpa de sair, principalmente se você ama sua empresa e sua equipe!

    READ  Agilidade e a arte do controle

    Você pode ser solicitado a treinar alguém para desempenhar seu papel antes de sair. Esse será apenas o caso se a empresa tiver identificado alguém para entrar no seu lugar antes do seu último dia útil. Na minha experiência, isso não aconteceu, mas sua empresa pode recrutar alguém e dar-lhe tempo para fazer uma transferência.

    Como planejar deixar seu emprego • Guia das meninas para gerenciamento de projetos 12

    O que você deve fazer antes de deixar seu emprego

    Quando chegar a hora de sair pela porta, você quer deixar uma boa nota. Você deve procurar sair positiva e profissionalmente, e não apenas porque deseja uma referência.

    Aqui estão algumas coisas para garantir que você leve em consideração depois de entregar sua carta de demissão.

    • Atinja os prazos que você deixou – não deixe um monte de trabalho atrasado para que outra pessoa arrume
    • Não saia e saia (gritar ‘eu parei’ e sair é a pior coisa possível que você pode fazer)
    • Verifique se seus arquivos estão em ordem para que sua substituição possa encontrar facilmente o que eles precisam
    • Tenha listas de tarefas precisas e claras para a pessoa que escolhe seu trabalho
    • Crie documentos sobre o que você estava fazendo e o que planejava fazer
    • Deixe bons termos com colegas de trabalho
    • Pense positivamente na empresa que você está deixando e não se regozija com seu novo emprego para as pessoas que podem estar com ciúmes por você estar indo e elas não!
    • Forneça todos os seus novos detalhes de contato aos supervisores (isso é algo que você pode optar por fazer – não o fiz. Hoje em dia, com o LinkedIn, quem quiser me encontrar pode.)
    • Não dê críticas construtivas em sua entrevista de saída; declare os problemas de maneira positiva e deixe o entrevistador com a impressão de que possui habilidades interpessoais eficazes.
    Como planejar deixar seu emprego • Guia das meninas para gerenciamento de projetos 14

    Criar um plano de transição de trabalho

    Se você encontra seu substituto antes de sair ou fica sem alguém, seu plano para deixar seu emprego deve incluir como você fará a transição do seu trabalho para outra pessoa.

    Faça uma lista de verificação de transição de trabalho que cubra todas as coisas que você faz e como elas são feitas. Ele deve incluir todo o trabalho regular de rotina para sua função, como relatórios de projetos e assim por diante.

    Você também pode incluir atualizações de status do trabalho de bordo que está realizando para que eles saibam quais tarefas ainda estão pendentes.

    “À medida que seu mundo se expande, ele também se contrai”, disse Krissy. Você conhece mais pessoas e, portanto, mais pessoas falarão sobre você.

    Uma carreira mais longa e bem-sucedida e um perfil mais alto proporcionam uma rede maior. Esse é ainda mais um motivo para garantir que, se você planeja deixar seu trabalho, faça-o bem e saia com tranqüilidade.

    cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *