cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Durante 2020, muitos de nós não tivemos que pedir para trabalhar remotamente. Simplesmente aconteceu. No entanto, agora que há chamadas para que os funcionários de escritório voltem às suas mesas, temos de considerar se essa é a vida que queremos.

Sejamos intencionais sobre como acontece o ‘retorno’ ao trabalho – e coloquei isso entre aspas porque, como muitas pessoas, nunca parei de trabalhar.

O trabalho remoto é o novo normal: pesquisas da Owllabs mostram que 30% das pessoas trabalham remotamente em tempo integral (e isso era antes da pandemia).

Gerenciamento de projetos, trabalho de PMO, na verdade, a maioria dos trabalhos de gerenciamento e de escritório são perfeitamente adequados para trabalho remoto.

Se você quiser se tornar um funcionário remoto de forma mais permanente, terá que pedir por isso, então vamos ver como pedir para trabalhar remotamente.

Como convencer seu gerente a deixar você trabalhar remotamente

Aqui estão 5 etapas para convencer seu chefe de que não estar no escritório é uma boa ideia.

1. Seja bom no seu trabalho

Primeiro, é importante mostrar que você é bom no que faz. Você precisa se estabelecer como um dos melhores.

Por quê? Porque se você é um colega de confiança, considerado um par de mãos seguras, então há todos os motivos para seu chefe pensar que você será capaz de gerenciar seu trabalho de casa (ou do café, ou de sua remota casa de fazenda francesa, etc.).

Isso é um dado adquirido. Nenhum gerente vai deixar alguém trabalhar em casa se for considerado um preguiçoso. Ou mesmo se for considerado alguém que precisa de muito apoio para fazer seu trabalho, por exemplo, se for novo.

Seja honesto consigo mesmo: o que sua última avaliação de desempenho disse? Se este não for o momento certo para perguntar, espere 6 meses e analise a situação novamente.

2. Elabore um plano claro para sua proposta de trabalho remoto

A primeira pergunta que seu gerente terá é: “O que isso significa para nós?”

“Nós” significa as pessoas que você está deixando para trás no escritório – o resto da equipe.

Você precisa de um plano claro e específico de como sua abordagem de trabalho remoto vai funcionar. Abaixo está um exemplo de proposta de trabalho remoto.

Tenho certeza de que meu primeiro pedido de trabalho flexível foi recusado por causa do impacto negativo percebido sobre os membros da minha equipe (não que eu ache que meu gerente na época os tenha perguntado). Basicamente, “Se eu fizer isso por ela, terei que fazer por todos”.

Você pode querer conversar com seus colegas antes de apresentar sua proposta e descobrir como eles se sentem a respeito. Se houver pessoas na equipe que já vivam o estilo de vida de funcionário remoto, pergunte-lhes como estão as coisas e use isso em sua proposta como prova de que pode funcionar.

3. Explique os benefícios do trabalho remoto

Trabalho remoto economiza poluição, significa que eu não bebo seu chá, então você economiza dinheiro, há menos desgaste na cadeira da sua mesa, blá, blá.

READ  O PMI Future 50 oferece ação - e esperança

Hoje em dia, a maioria dos gerentes experientes conhece os benefícios genéricos do trabalho doméstico. Já houve estudos suficientes sobre isso.

De acordo com a pesquisa da Upwork, os 3 principais benefícios do trabalho remoto são:

  • sem comutar
  • redução de reuniões não essenciais
  • menos distrações no escritório.

O estudo também relata que 32% dos gerentes de contratação descobriram que a produtividade aumentou.

Um benefício mais prático para o seu negócio poderia ser a redução do risco. 73% dos gerentes relatam risco reduzido com trabalho flexível, provavelmente porque atenua a impossibilidade de trabalhar devido ao mau tempo, doenças e assim por diante.

Vale a pena recapitular os benefícios do trabalho remoto e por que eles são relevantes para você e sua situação. Concentre-se em por que isso é bom para a empresa e como isso o ajudará a se concentrar e ser um trabalhador melhor para eles.

4. Sugira um período de teste

Muito poucos gerentes vão querer dizer sim à ideia de um arranjo remoto permanente sem experimentá-lo primeiro, então sugira um período de teste.

Seja específico: explique em quais dias você sugeriria trabalhar remotamente e por quanto tempo você deseja que o acordo dure como um teste. Digamos que você recomende avaliar o sucesso do teste ao final de digamos, três meses, juntos, e que buscará a opinião do restante da equipe sobre como eles estão descobrindo que está trabalhando com você.

Um período de teste permite que você veja como a vida remota se encaixa em seu trabalho atual.

5. Teste e prove que funciona

Vamos supor que você tenha permissão para mudar para trabalhar fora do escritório. Agora é sua chance de provar que você pode fazer este trabalho. Que significa:

  • Estar em sua mesa quando você diz que estará
  • Vestindo o papel para chamadas em conferência e tempo de Zoom: ninguém quer que você participe da reunião de pijama
  • Ter uma área calma e tranquila para trabalhar e que seja segura
  • Ser responsivo e pró-ativo
  • Fazendo o seu trabalho – sem folga para uma partida de golfe ou um longo almoço, embora se o equilíbrio entre trabalho / vida pessoal é parte do motivo pelo qual você optou por esta forma de trabalhar, então é importante que você obtenha alguma flexibilidade em seu dia
  • Relate o progresso regularmente e fique em contato com os colegas, estejam eles trabalhando remotamente ou no escritório

Durante o julgamento, registre exemplos concretos de como você está tendo sucesso (ou não) no trabalho remoto e o que está aprendendo durante esse período. Então, quando você fizer a revisão no final do julgamento, você terá um banco de experiência e evidências para se basear para mostrar como você pode adaptar as práticas de trabalho daqui para frente para torná-las ainda mais eficientes.

como pedir para trabalhar remotamente

Enfrente os desafios

Certifique-se de que sua proposta aborda os desafios, porque é isso que um gerente vai querer ler para se convencer de que isso pode funcionar. Em princípio, já sabemos que funciona porque milhares de funcionários foram forçados a trabalhar em casa durante a pandemia de 2020. Mas quais são os desafios da sua empresa, especificamente?

Exemplo de proposta de trabalho remoto

Aqui está um exemplo de uma proposta de trabalho remoto. Edite o texto abaixo para enviá-lo ao seu gerente (sim, você deve preparar uma proposta por escrito, mas sinta-se à vontade para discuti-la também).

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Faça a pergunta

A primeira parte de sua proposta deve ser uma declaração clara do que você deseja, incluindo os termos do período de experiência.

READ  Uma lição sobre comunicação em tempos de caos

Estou escrevendo para pedir que você considere meu pedido de trabalhar fora do meu escritório em casa três dias por semana. Eu sugiro que testemos este acordo de trabalho por três meses a partir de [date] para [date] para que possamos ver como funciona para nós e para a equipe. Depois desse ponto, podemos avaliar se será possível estender esse acordo de forma mais permanente, analisando meu desempenho em relação às expectativas para a minha função.

Explique por que você deseja trabalhar remotamente

Quando pedi trabalho em casa (pela primeira vez), não tive circunstâncias atenuantes. Eu só queria um melhor equilíbrio entre vida e trabalho e reduzir meu tempo de deslocamento.

Eu trabalhava em casa com mais frequência quando estava grávida, especialmente no final, quando viajar em transporte público era um esforço.

Se houver motivos pelos quais você deseja trabalhar remotamente, coloque-os na proposta para que seu chefe fique sabendo. Se não houver nenhum, não minta sobre isso. Hoje em dia, apenas desejar uma melhor qualidade de vida já é suficiente.

Porém, esteja ciente de que seu gerente não tem que lhe conceder legalmente trabalho remoto (pelo menos não no Reino Unido). Se você estiver pedindo para trabalhar em casa por outro motivo, como gerenciar sua deficiência, eles terão que considerar sua proposta em vez de descartá-la imediatamente – portanto, verifique com sua equipe de RH sobre os regulamentos locais onde você está.

Meus motivos para pedir trabalho remoto são: [list them]

Explique os benefícios

Faça esta seção curta e específica para sua situação. Fale sobre o benefício pessoal, como aumento de produtividade e moral, e qualquer benefício específico para a empresa, como ser mais fácil atender chamadas tarde da noite com clientes de diferentes fusos horários.

Tenho certeza de que você conhece os benefícios do trabalho em casa. Para mim, poder fazer meu trabalho fora do escritório tem vários benefícios, incluindo a redução do tempo de deslocamento. Prevejo ser capaz de fazer 30 minutos extras de trabalho produtivo por dia por não ter que viajar no trem.

Explique os aspectos práticos

Como isso realmente vai funcionar? Se você está solicitando locais flexíveis para pegar seus filhos depois da escola, o gerente inteligente vai se perguntar se você pretende fazer algum trabalho enquanto estiver cuidando das crianças. E se eles tentaram estudar em casa, cuidar dos filhos e trabalhar (como muitos de nós tentamos durante a reinicialização do trabalho em 2020), eles se perguntarão como você espera fazer tudo isso.

Tenho certeza de que não é legalmente exigido ou mesmo a melhor prática, mas pessoalmente eu incluiria em sua proposta como você pretende gerenciar a creche (digamos que você tenha creche fora de casa se tiver – novamente, não minta sobre sua situação). Aí está aí, sobre a mesa, eles não precisam mais adivinhar e se preocupar.

Diga onde você pretende trabalhar. Não é conveniente fazer reuniões com o cachorro na sua cara, então explique que você tem um espaço de trabalho doméstico dedicado que é seguro para que você possa gerenciar os arquivos e a papelada do cliente sem o risco de um adolescente irritado tirar fotos de seus documentos confidenciais e compartilhá-los no Twitter ou onde quer que a garotada descolada saia hoje em dia, só para irritar você.

Fale sobre o seu horário de trabalho e os horários que manterá.

Eu tenho um espaço de escritório em casa que não precisa de nenhum trabalho adicional para torná-lo adequado para trabalhar em casa em minha função como [what you do]. Vou colocar uma fechadura na porta para que qualquer trabalho confidencial seja mantido longe de outros membros da casa. O meu horário de trabalho continuará igual ao de agora, estando disponível para trabalhar das 9h às 17h, como de costume.

READ  Rolls-Royce cortará pelo menos 9.000 empregos em meio à crise da aviação

Peça equipamento

Você realmente deseja usar seu laptop pessoal para trabalhar? Não, e acho que seu chefe também não vai querer que você faça isso.

Considere as necessidades de seu equipamento e use uma seção da proposta para solicitar o kit de que você precisa.

Já tenho banda larga super rápida, mas precisaria de acesso a um laptop da empresa e VPN para continuar a trabalhar com segurança. Eu também aprecio uma docking station para que eu possa conectar meu próprio teclado e mouse ao laptop para melhor produtividade.

Explique como você manterá contato

Com seu novo kit e seu adorável home office configurado, você poderá manter contato facilmente. Os chefes se preocupam com esse tipo de coisa. Fale sobre como você estará disponível para a equipe e como seria sua programação regular de comunicação.

A maior parte da equipe do projeto não está baseada em nosso escritório, portanto, muito do meu trabalho hoje é realizado por e-mail, nosso software de gerenciamento de projetos e chamadas telefônicas / web. Isso vai continuar. Além disso, sugiro enviar a você um relatório de progresso semanal e / ou fazer uma breve ligação em uma sexta-feira para verificar. Vou continuar a ter minha reunião semanal de equipe com o resto da equipe. Costumamos fazer isso por meio do Zoom de qualquer maneira, então não vejo problemas nisso.

Nomeie quaisquer programas de chat, ferramentas de colaboração ou outro software que você usa. Você ficaria surpreso com a quantidade de gerentes que não sabem que essas coisas estão por aí nos negócios ou como usá-las. E como sua proposta provavelmente será lida por pessoas da cadeia que também não têm idéia do que você faz, isso mostra que você pensou em como pode continuar a fazer bem o seu trabalho.

cancelar assinar

Finalmente, assine sua proposta e coloque a data.

Clique em enviar.

Ele está lá fora … vamos esperar que seu chefe concorde!

A proposta deve fazer parte de uma conversa honesta sobre como tudo isso vai funcionar. A próxima etapa é reservar um tempo na agenda de seu gerente para uma reunião de acompanhamento e obter o acordo de que você precisa.

Minha experiência

Tive sorte ao longo de minha carreira de ter gerentes que (em geral) apreciaram os benefícios e as oportunidades do trabalho em meio período e remoto.

Também sempre tivemos a tecnologia para fazer o backup do trabalho. Quando você está visitando clientes do projeto ou se reunindo com a equipe em locais em todo o país, você precisa ser capaz de trabalhar na estrada. Então isso nunca foi um problema.

Meu desafio sempre foi se desligar. Só porque você pode trabalhar em casa, não significa que sempre deve. Passei a apreciar o deslocamento diário como uma forma de desligar e fazer a transição para a hora de ‘casa’, de uma forma que uma caminhada rápida do meu galpão no jardim não me proporciona.

É desanimador perguntar e irritante ouvir um “não” – especialmente quando você sente que não há um bom motivo.

Mas você não entende se não perguntar. Então faça. Hoje, trabalhar fora do escritório é cada vez mais comum, então, se você quiser, vá em frente.

Pin para leitura posterior:

como pedir para trabalhar remotamente
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *