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Mulher dando terapia on-lineÀ medida que o novo coronavírus COVID-19 continua a se espalhar, grande parte do mundo está sob algum tipo de bloqueio ou restrição.

Nos Estados Unidos, muitos governadores emitiram orientações oficiais, se não requisitos diretos, dizendo aos cidadãos para ficarem em casa o máximo possível. Esses pedidos de “Mais seguro em casa” encerraram negócios não essenciais e proibiram reuniões. A menos que você tenha uma tarefa essencial a desempenhar, espera-se que as pessoas permaneçam em casa para diminuir a propagação do COVID-19.

Tarefas essenciais incluem coisas como:

  • compra de mantimentos e medicamentos
  • visitando um médico ou banco de saúde
  • obter ar fresco e exercício (a uma distância segura de pelo menos 6 pés de outros praticantes)

A terapia é considerada um serviço essencial de saúde, para que as pessoas possam sair de casa para procurar um terapeuta.A terapia é considerada um serviço essencial de saúde, para que as pessoas possam sair de casa para procurar um terapeuta. Mas muitos terapeutas mudaram temporariamente suas práticas para aconselhamento on-line para proteger a si e a seus clientes de uma possível exposição ao vírus.

À medida que o número de casos e mortes confirmados de COVID-19 continuam a aumentar, o medo e a incerteza também aumentam, mesmo em pessoas que nunca experimentaram altos níveis de ansiedade, desesperança ou estresse. Aqueles que atualmente não têm um terapeuta podem ter começado a se perguntar como encontrar um durante a pandemia.

Embora alguns terapeutas não estejam fornecendo terapia pessoalmente no momento, não se preocupe. Os cuidados de saúde telementais também são uma boa opção.

Encontre um terapeuta de telessaúde

O que é saúde telemental?

A angústia relacionada à pandemia global atual levou muitas pessoas a pensar em procurar apoio profissional pela primeira vez. Se você nunca fez terapia, pode não ter muito conhecimento sobre o processo ou quaisquer alternativas, como saúde telemental.

A teleterapia é uma abordagem moderna para o tratamento de saúde mental que tira proveito dos avanços tecnológicos. Os terapeutas usam tecnologia segura, compatível com HIPAA, para fornecer terapia por meio de uma plataforma de vídeo ou telefone. Alguma forma de terapia também pode ocorrer por email ou mensagem de texto, mas a maioria dos especialistas em saúde mental acredita que esse tipo de terapia tenha menos benefícios.

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A assistência médica em saúde visa ajudar os terapeutas a alcançar pessoas que, por várias razões, acham difícil acessar a terapia de maneira tradicional. Alguns exemplos incluem:

  • pessoas com problemas de saúde crônicos
  • pessoas vivendo com deficiência ou mobilidade reduzida
  • pessoas cujas preocupações com a saúde mental afetam sua capacidade de sair de casa
  • pessoas que vivem em áreas rurais
  • pessoas com crianças pequenas e sem acesso a cuidados infantis

Como os terapeutas que fornecem saúde telemental podem trabalhar com clientes em qualquer lugar do estado em que estão licenciados para praticar, esse tipo de terapia on-line também facilita para as pessoas que precisam de terapia especializada encontrar o fornecedor certo para suas necessidades.

Os serviços de saúde por telefone têm visto um aumento constante na popularidade nos últimos anos. Também ajudou a normalizar a terapia e torná-la mais acessível para pessoas que talvez desejassem obter ajuda, mas que se sentissem incapazes.

Agora, o aconselhamento on-line está se mostrando ainda mais benéfico, à medida que mais e mais pessoas recorrem à Internet para encontrar um terapeuta para ajudá-los a lidar com os inúmeros desafios emocionais introduzidos ou exacerbados pelo COVID-19.

Maneiras de assistência médica telemental podem ajudar

É compreensível ter algumas reservas sobre a terapia on-line, principalmente se você não tem muita experiência com a terapia. Até um bate-papo por vídeo com um amigo pode parecer estranho se houver atrasos na fala, movimento ou dificuldades tecnológicas que causam o corte do feed. Se você teve experiências como essa, pode se sentir um pouco incerto sobre como se conectar e se abrir para alguém com quem nunca conheceu ou com quem conversou.

Mas seu terapeuta está lá para ajudar, e fará o possível para ajudá-lo a se sentir o mais confortável possível com o processo. Se você acha a saúde telemental muito embaraçosa, sempre pode continuar seu trabalho com um terapeuta que oferece terapia em pessoa.

Por enquanto, no entanto, a terapia à distância pode ser melhor do que nenhuma terapia.

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Os cuidados de saúde telementais podem ajudá-lo a:

  • abordar as preocupações existentes em saúde mental, agravadas pelas questões atuais. Talvez você viva com uma ansiedade leve que se intensificou como resultado do aumento do estresse ou do pânico. Ou talvez você tenha trabalhado para superar as compulsões de limpeza e lavagem que agora são desencadeadas por uma crescente necessidade de lavar as mãos e desinfetar superfícies comuns.
  • gerenciar desejos de acumular ou comprar itens em pânico. Não custa nada estar preparado para uma doença ou dificuldade temporária de acessar suprimentos. De fato, é uma boa idéia estocar suprimentos em duas semanas. Mas se você estiver enfrentando dificuldades para resistir à vontade de comprar itens em excesso ou se sentir tão preocupado com a falta de recursos que não consegue pensar em mais nada, um terapeuta pode ajudá-lo a resolver essas preocupações.
  • lidar com o estresse financeiro. Se você perdeu o emprego ou tem medo de perdê-lo nas próximas semanas, pode ter muitas preocupações sobre como pagará aluguel, contas e itens essenciais de compra. Um terapeuta não pode resolver esses problemas para você, mas pode oferecer suporte e ajudá-lo a explorar soluções.
  • abordar sentimentos de isolamento, solidão e depressão. Se você mora sozinho ou precisa manter distância física de seus amigos mais próximos e de seu parceiro romântico, pode estar se sentindo muito sozinho. O distanciamento social não vai durar para sempre, mas isso não facilita a tarefa. Isolamento e solidão podem contribuir para a depressão, fazendo você se sentir ainda pior. Um terapeuta pode ajudá-lo a lidar com esses sentimentos e a explorar maneiras de permanecer conectado aos entes queridos.
  • Problemas familiares. De repente, passar muito mais tempo com a família pode causar bastante estresse, mesmo que todos estejam bem próximos. Não conseguir encontrar espaço ou tempo para si mesmo pode agravar o estresse relacionado ao COVID-19 e as preocupações sobre os membros da família possivelmente contraírem o vírus.
  • medos sobre sair. Você provavelmente terá que se aventurar em algum momento para executar tarefas essenciais e comprar mantimentos. É perfeitamente normal, e até saudável, tomar precauções – mantendo 6 pés de distância entre você e os outros, lavando as mãos, higienizando as alças dos carrinhos de supermercado e assim por diante. Mas se esses medos se aproximarem de um ponto de paranóia, um terapeuta pode ajudá-lo a trabalhar para mantê-los em um nível gerenciável, para que você possa concluir as tarefas necessárias.
  • estresse no trabalho. Se você tem um trabalho essencial como prestador de serviços de saúde, socorrista, vendedor de supermercado ou motorista de entregas, passa mais tempo em público do que qualquer outra pessoa. Dessa forma, você pode estar preocupado com o risco aumentado de COVID-19 ou com o estresse extra devido às demandas atuais do seu trabalho. Este não é um pequeno medo. Um terapeuta pode ajudá-lo a aceitar o risco e oferecer orientação sobre técnicas de aceitação e enfrentamento para ajudar a gerenciar o estresse, sentimentos de desgaste ou trauma relacionado ao trabalho.
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A terapia sempre pode ter benefícios e não há vergonha em precisar de apoio para passar por momentos difíceis. Os serviços de saúde por telefone tornam possível acessar esse apoio de um terapeuta compassivo, mesmo quando você segue as diretrizes de distanciamento social e fica perto de casa. Você pode começar sua busca por um terapeuta aqui na GoodTherapy – muitos dos terapeutas listados em nosso diretório oferecem serviços de assistência telemental.

Referências:

  1. Morganstein, J. (2020, 19 de fevereiro). Coronavírus e saúde mental: Cuidando de nós mesmos durante surtos de doenças infecciosas. Recuperado em https://www.psychiatry.org/news-room/apa-blogs/apa-blog/2020/02/coronavirus-and-mental-health-taking-care-of-ourselves-during-infectious-disease- surtos
  2. Estresse e enfrentamento. (2020, 1º de abril). Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Recuperado em https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/daily-life-coping/managing-stress-anxiety.html
  3. Zhou, X., Snoswell, C.L., Harding, L.E., Bambling, M., Edirippulige, S., Bai, X. e Smith, A. C. (2020, 23 de março). O papel da telessaúde na redução da carga de saúde mental do COVID-19. Telemedicina e eSaúde. Obtido em https://www.liebertpub.com/doi/10.1089/tmj.2020.0068






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