cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


POSSO GANHAR UMA PEQUENA COMISSÃO SE COMPRAR UM PRODUTO ATRAVÉS DE UM DOS LINKS DESTE ARTIGO, SEM CUSTO PARA VOCÊ.

teclado de bloco de notas e laptop

Atualizado: julho de 2020

É sabido que o exame Project Management Professional (PMP) ® está mudando em janeiro de 2021, mas o que exatamente será diferente?

Whoah, o exame está mudando? Eu não sabia Como isso aconteceu?

OK, então talvez não seja tão conhecido.

De vez em quando, o PMI realiza uma avaliação do que um gerente de projeto faz o dia todo. No passado, esses eram Estudos de Delineação de Funções (RDS). Desta vez, eles estão falando sobre uma análise de tarefas, mas pelo que posso dizer é basicamente a mesma coisa.

Em outras palavras, o PMI (ou mais especificamente, a agência contratada para fazer esse trabalho) examina o que um gerente de projeto realmente faz no dia-a-dia e vincula isso de volta à qualificação.

Caso contrário, você descobriria que o exame PMP ainda era baseado nas formas de trabalho que tínhamos quando a certificação foi introduzida pela primeira vez.

Esta análise mais recente do PMI mostrou, como é de se esperar, que o papel do gerente de projetos evoluiu. Além disso, o PMI deseja colocar mais ênfase nas formas de trabalho ágeis. O exame está sendo atualizado para refletir isso.

Quando o exame PMP® está mudando?

Isso mudaria no final de 2019, em 1 de julho de 2020. Isso daria a todos os provedores de treinamento e e-learning tempo para se prepararem para a mudança, além de aviso para os candidatos que prefeririam fazer o exame sob as disposições atuais.

READ  Como usar um sistema operacional Work para sobrecarregar o gerenciamento de projetos

Então uma pandemia global de saúde ocorreu.

Agora a data do seu diário é 2 de janeiro de 2021.

31 de dezembro de 2020 é o último dia para fazer o teste com a versão atual. Portanto, se você está estudando no momento e não deseja pensar nessas mudanças, faça um teste e faça sua prova antes disso.

O que está mudando?

Atualmente, existem 5 domínios de conhecimento. Isso está mudando e, no novo esboço do conteúdo do exame, existem apenas três. Esses são:

  • Pessoas – esse novo domínio enfatizará as habilidades relacionadas à liderança eficaz de uma equipe de projeto
  • Processos – é aqui que estão todas as habilidades técnicas de gerenciamento de projetos
  • Ambiente de negócios – esse domínio une os pontos entre os projetos e a estratégia, algo sobre o qual falo há muito tempo … então é ótimo ver que o exame finalmente está alcançando o que todos sabemos que é importante para nossos papéis.

Como você pode ver, o conteúdo do exame parece muito diferente do esboço atual do conteúdo do exame, onde os domínios de conhecimento são basicamente o ciclo de vida do projeto.

Cada novo domínio é composto de várias tarefas (da mesma forma que o antigo esquema de conteúdo do exame era).

Livros de preparação recomendados para CAPM e PMP

Como as perguntas são divididas no novo exame

Perguntas entre os domínios serão divididas assim:

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
Domínios de estrutura de tópicos do conteúdo do exame PMP

ESTÁ BEM. Mais alguma coisa está mudando?

Sim.

O PMI afirma que os gerentes de projetos atuais trabalham em projetos que ocorrem em uma variedade de ambientes. Como tal, o exame precisa refletir o “espectro de valores” (seja o que for) que engloba abordagens preditivas, ágeis e híbridas.

READ  Liderando sua equipe de projeto durante uma crise

Em outras palavras, espere ver perguntas situacionais no exame definidas em cada um desses tipos de ambiente. Perguntas sobre cada ambiente serão incluídas nos três domínios do exame.

Não é o caso do domínio do processo ter todas as perguntas ágeis, por exemplo. Pelo que entendi, cada domínio terá perguntas baseadas em abordagens preditivas, ágeis e híbridas.

Parece divertido.

Quão ágil há no exame?

O PMI diz que devemos esperar para ver:

Mais abordagens para obter resultados. O exame cobrirá abordagens preditivas (aproximadamente 50%) e ágeis / híbridas (aproximadamente 50%) ao gerenciamento de projetos.

Então, bastante ágil.

Você precisa de experiência ágil para fazer o exame?

Tecnicamente, não. Os requisitos de qualificação para o exame não estão mudando.

Mas espero que você ache as perguntas ágeis e híbridas muito mais fáceis se tiver experiência trabalhando em projetos ágeis.

O que eu preciso fazer?

Primeiro, não entre em pânico. Parece muito diferente, mas seus materiais de referência ainda são os mesmos. o Guia PMBOK – Sexta Edição nunca foi o único livro de que você precisa para passar no exame e permanece o mesmo. Você também tem o Guia de prática ágil.

Se você é claro sobre os conceitos descritos lá, cobriu grande parte do material.

Segundo, obtenha uma cópia do esboço do exame. Este é o documento que descreve exatamente o que será o exame. Se você se sentir confortável com os tópicos aqui, ficará bem com as perguntas.

Terceiro, se você puder (e quiser), agende o exame o mais rápido possível. Se você pode estudar e passar no exame antes de 31 de dezembro de 2020, nenhuma dessas novidades precisa ser importante para você. Você ainda tem tempo. Faça um curso preparatório para PMP e comece a aprender como passar no exame agora mesmo!

READ  Como criar um fluxo de trabalho ágil para sua equipe

Obviamente, convém aguardar a versão com aprimoramento ágil da certificação PMP, especialmente se o seu empregador valoriza o ágil e é uma maneira de demonstrar que você tem habilidades nesse domínio.

(Dito isto, seu empregador realmente sabe em que teste você o faz?)

Por fim, se você planeja fazer o novo exame, use materiais atualizados. No momento da redação (julho de 2020), novos materiais do curso para exames não estão disponíveis em nenhum fornecedor; portanto, observe quando eles estarão disponíveis no próximo ano.

Enquanto isso, praticar com um simulador de exame ainda é minha opção preferida para a preparação do exame, esteja você fazendo o exame antes ou depois de janeiro de 2021.

Eu imagino que o PMI levará um tempo incrivelmente longo para atualizar todo o banco de perguntas usadas para os exames. Portanto, meu palpite é que algumas das perguntas atuais também aparecerão nos exames após janeiro de 2021, pelo menos por algum tempo. Não perguntei ao PMI sobre isso, são apenas meus pensamentos).

Devo me preocupar com as alterações no exame PMP?

Não!

As pessoas estudam e passam neste exame há anos. 2021 pode trazer alguns ajustes, mas no final das contas, se você estudar, usar bons materiais de preparação para PMP (como este curso), fazer exames práticos e se sentir pronto, tudo ficará bem.

As mudanças podem parecer um grande choque no momento, mas espero que com o tempo elas pareçam uma evolução natural do papel. Faça alguns exames práticos para aumentar sua confiança e depois faça isso! Boa sorte!

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *