cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Mãe e filha usando uma escada para colher cerejasCompreender a motivação humana tem sido um dos objetivos dos pais fundadores da psicologia e dos atuais teóricos. A motivação está frequentemente no cerne do estudo dos processos psicológicos nos seres humanos e da compreensão de por que fazemos as coisas que fazemos.

Motivação é definida como “o processo de despertar, direcionar e manter o comportamento em direção a uma meta” (Greenberg, 2002). Embora essa definição pareça simples, a motivação humana costuma ser mais complexa. À luz da atual situação de crise em que todos nos encontramos em meio à pandemia do COVID-19, como podemos entender suas próprias motivações e as motivações dos outros?

Uma maneira de entender isso é aplicar uma teoria clássica da motivação humana: a hierarquia de necessidades de Maslow. A premissa básica da teoria é que “as pessoas não serão felizes ou bem ajustadas, a menos que suas necessidades sejam atendidas” (Greenberg, 2002). Não são apenas os seres humanos motivados por atender às suas necessidades, mas suas necessidades são ordenadas de forma que, se as necessidades básicas não forem atendidas primeiro, os seres humanos não terão motivação para atender às necessidades que não são consideradas básicas. As necessidades básicas são descritas como necessidades de ordem inferior, enquanto as necessidades além das básicas são descritas como necessidades de ordem superior.

Motivação e os cinco estágios das necessidades

Para entender essas necessidades hierárquicas à luz da pandemia do COVID-19, vamos analisar cada necessidade individualmente.

1. Necessidades fisiológicas

As necessidades de menor ordem envolvem a satisfação de necessidades biológicas, como água, abrigo e alimentos. Não apenas esse nível de necessidade exige o atendimento de necessidades básicas, mas também requer que o corpo de uma pessoa esteja saudável. Um corpo saudável também é alcançado através da quantidade adequada de sono, exercício e equilíbrio adequado de alimentos saudáveis, livres de substâncias tóxicas.

2. Necessidades de segurança

Uma vez atendidas as necessidades básicas, Maslow acreditava que o próximo nível de necessidades é acionado em um indivíduo. A necessidade de segurança inclui o funcionamento em um ambiente fisicamente e psicologicamente seguro. Além disso, o ambiente deve estar livre de danos ou danos percebidos.

READ  Os pensamentos não vão te matar - TherapyTribe

3. Necessidades sociais

Essas necessidades são ativadas quando as duas primeiras necessidades são atendidas. Segundo a teoria de Maslow, se as duas primeiras necessidades não forem atendidas, a pessoa não será ativada para alcançar necessidades de ordem superior, como as necessidades sociais. Essa necessidade envolve sentir-se amado pelos outros e pertencer a um grupo social. Como seres sociais, os seres humanos têm a necessidade de se conectar com os outros.

4. Necessidades de estima

Quando alguém se sente aceito pelos colegas, a próxima necessidade de ordem superior pode ser ativada. A necessidade de estima é caracterizada por sentir-se bem-sucedida e fazer com que outras pessoas reconheçam as realizações.

5. Necessidades de auto-atualização

A necessidade mais alta de seres humanos, uma vez satisfeitas todas as necessidades acima, é a auto-atualização. Essa necessidade envolve buscar o nível máximo de criatividade e tornar-se tudo o que se pretende ser.

Hierarquia de necessidades de Maslow e a pandemia de COVID-19

1. Necessidades fisiológicas durante o COVID-19

O estado atual do nosso mundo agora levou muitas pessoas a serem motivadas por necessidades mais básicas do que eram antes dessa pandemia. Devido ao fato de as situações de emprego de muitas pessoas terem mudado, atender às necessidades básicas agora pode ser mais uma prioridade do que era antes.

Além disso, agora que muitas pessoas fazem pedidos para ficar em casa, a opção de ir à academia ou outras coisas que normalmente se faz para se manter fisiologicamente saudável pode não estar disponível no momento. Encontrar maneiras criativas de se manter saudável pode ser tudo em que você pode se concentrar agora, e tudo bem.

Faz

Tente atender às suas necessidades básicas primeiro.

Não

Envolva-se em atividades que não são saudáveis ​​para o corpo e a mente.

2. Necessidades de segurança durante o COVID-19

Se você tiver a sorte de não ter que se preocupar em atender às suas necessidades fisiológicas básicas durante esta crise, agora está motivado para alcançar a segurança. Para alguns, dependendo da área em que vive e da taxa de infecção, permanecer seguro e manter sua família segura é sua principal motivação no momento, e isso faz mais sentido. Além disso, se você é um trabalhador essencial ou casado com um trabalhador essencial ou profissional médico, provavelmente estará se esforçando para atender a essa necessidade de segurança durante a crise.

READ  A Importância de Oferecer a Si Mesmo e a Outros Compaixão

Faz

Eduque-se sobre os fatos sobre a taxa de infecção em sua área.

Não

Coloque pressão sobre si mesmo para alcançar necessidades de ordem superior.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

3. Necessidades sociais durante o COVID-19

Talvez você tenha a sorte de satisfazer suas necessidades básicas. Dada sua profissão e situação financeira atual, essa crise não afetou muito suas necessidades básicas ou de segurança. Você provavelmente mora em uma área que não é densa na população ou na taxa de infecção.

Com base nisso, agora você pode se concentrar em atender às suas necessidades sociais. Durante as atuais ordens de distanciamento social, pode ser difícil alcançar esse objetivo. Se você estiver em casa com uma família amorosa, essas necessidades serão atendidas por eles. Se você estiver em uma casa com outras pessoas, mas o ambiente não estiver conectado, esse tempo poderá ser particularmente desafiador para você.

Faz

Tente se conectar diariamente com outras pessoas em sua casa por meio de atividades em família. Tente se conectar com outras pessoas fora de sua casa por meios virtuais, como FaceTime, bate-papos em grupo e meios de comunicação sociais positivos.

Não

Ignore as tentativas de conexão de membros saudáveis ​​de sua família.

Não

Suponha que o envolvimento passivo nas mídias sociais satisfaça as necessidades sociais.

4. Necessidades de estima durante o COVID-19

Se você tiver a sorte de satisfazer suas necessidades básicas, de segurança e sociais durante esse período de crise, sua próxima motivação na ordem das necessidades (de acordo com Maslow) é a necessidade de obter sucesso e fazer com que outras pessoas reconheçam suas realizações. Durante esse período, talvez não seja possível atender a esses tipos de necessidades, porque muitos membros de nossa cultura estão focados em atender às necessidades mais básicas. Se você estiver trabalhando no momento, talvez essas necessidades sejam atendidas por supervisores ou colegas. Se você estiver em um lar amoroso, talvez seus familiares o estejam incentivando em seus esforços em quarentena.

Faz

Incentive os membros da família e outros colegas em seus esforços atuais para sobreviver a esta pandemia.

READ  5 sinais de que você é um gastador compulsivo

Faz

Considere retribuir a outras pessoas que estão lutando para atender às necessidades básicas. O altruísmo ou o ato de retribuir a outros necessitados foi associado a “melhor ajuste de vida, melhor ajuste conjugal e menos desesperança e depressão” (Southwick & Charney, 2018). Essa pode ser uma maneira de atender às suas necessidades de estima e, ao mesmo tempo, retribuir a outras pessoas que estão trabalhando duro nas linhas de frente dessa pandemia.

Não

Atenda às suas necessidades de estima através das conquistas de outras pessoas, especialmente de seus filhos. Segundo Maslow, um humano só pode atender a essas necessidades de alta ordem por meio de suas próprias realizações. Basear sua felicidade no desempenho de seus filhos coloca muita pressão sobre eles, especialmente durante um período de tanta incerteza.

5. Necessidades de auto-atualização durante o COVID-19

Segundo Maslow, essa necessidade ocorre quando todas as outras necessidades são atendidas o suficiente. À luz da atual crise que a maioria da nação está enfrentando no momento, a maioria das pessoas não consegue se concentrar nessas necessidades de ordem superior.

Faz

Seja criativo sobre como retribuir e ajudar outras pessoas que estão lutando.

Não

Suponha que todos os outros possam se concentrar em sua criatividade neste momento.

A hierarquia de necessidades de Maslow é uma teoria em muitas teorias da motivação humana. Alguns críticos questionaram sua teoria e, como qualquer teoria da psicologia, existem outras teorias concorrentes da motivação. Se você estiver interessado neste tópico, também pode conferir este artigo.

Se você estiver enfrentando dificuldades para lidar com isso durante esse período, considere encontrar um terapeuta em sua área ou online.

Referências:

  1. Greenberg, J. (2002). Gerenciando o comportamento nas organizações. Upper Saddle River, NJ: Prentice Hall
  2. Southwick, S.M. & Charney, D.S. (2012). Resiliência: a ciência de dominar os maiores desafios da vida. Nova York, NY: Cambridge University Press.






© Copyright 2020 GoodTherapy.org. Todos os direitos reservados. Permissão para publicação concedida por Amy Quinn, MA, MS, LMFT, terapeuta em Newport Beach, Califórnia

O artigo anterior foi escrito exclusivamente pelo autor mencionado acima. Quaisquer opiniões e opiniões expressas não são necessariamente compartilhadas pelo GoodTherapy.org. Perguntas ou preocupações sobre o artigo anterior podem ser direcionadas ao autor ou postadas como um comentário abaixo.



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *