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A integração é a chave para o sucesso em qualquer campanha de marketing, pois você deseja que sua marca apareça com um tom consistente de voz, imagem e postura, independentemente do canal em que seus consumidores o veem.

A integração de suas campanhas garante que todas funcionem em conjunto, gerando resultados para um objetivo comum, seja o aumento do engajamento das partes interessadas, a venda de um produto ou consultas sobre um serviço.

Qualquer que seja sua marca, você pode integrar campanhas facilmente em diversos tipos, plataformas e mídias de conteúdo.

Conheça seu (s) público (s)

Conhecer o seu público é inestimável para qualquer campanha bem executada, mas principalmente quando você integra uma campanha em vários canais.

Pode ser que seu público seja diferente entre plataformas diferentes, e você deve entender quais são as diferenças e como se comunicar com cada público, respectivamente. Isso pode ser complicado no que diz respeito ao tom de voz, pois pode ser necessário replicar algum conteúdo em diferentes canais.

No entanto, pesquisar seu público, entender os principais dados demográficos e o que funciona para cada grupo ajudará você a começar a integrar campanhas em vários canais.

Planeje sua direção criativa

Como em qualquer campanha, o planejamento é uma etapa integrante do processo de execução de uma campanha integrada. Você precisará planejar cuidadosamente qual direção tomará com sua campanha, o conteúdo envolvido e a aparência geral.

Isso significa planejar seus visuais e quaisquer gráficos de suporte, definindo claramente quais plataformas você usará e adotando um tom para o conteúdo que você criará.

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Depois de definir um plano abrangente, você pode começar com seus ativos, configurar suas campanhas e criar conteúdo.

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Criando sua campanha

A criação da sua campanha é onde a maior parte do trabalho será realizada no processo. Você precisará criar um banco de conteúdo que durará a duração da campanha, incluindo cópia, recursos e gráficos, como banners e vídeos sociais.

Junto com a produção de conteúdo, é aqui que você configurará sua campanha em todos os canais. Por exemplo, se você estiver usando a pesquisa paga como um canal, precisará configurar suas campanhas PPC com seu orçamento e datas e horários ativos.

Colocando sua campanha ao vivo

Como você escolhe lançar sua campanha é uma decisão sua. Você pode optar por ter um canal de “lead”, por exemplo, mídias sociais ou anúncios nativos, onde você colocará o conteúdo primeiro, com outros canais a seguir.

Como alternativa, você pode enviar o conteúdo para todos os seus canais simultaneamente. Muitas vezes, é útil iniciar suas campanhas de uma só vez, pois você pode manter um tema consistente em torno de cada um dos seus canais de marketing, levando à familiaridade com sua marca e suas comunicações.

Tim Hyde é fundador e diretor da agência de marketing de mídia social, TWH Media.

Tendo iniciado sua carreira na liderança da estratégia do Facebook para a Lad Bible, Tim Hyde possui um histórico impressionante de ajudar empresas e marcas a escalar on-line por meio de estratégias eficazes de marketing de mídia social. Um dos principais gurus de mídia social do setor, Tim fundou a TWH Media em setembro de 2017 e agora trabalha com grandes marcas em todo o mundo, desde Adidas até Apple Music.

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