cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Casal fazendo terapia on-line no sofá.Os relacionamentos românticos exigem muito: cada parceiro deve encontrar uma maneira de apoiar e nutrir as necessidades do outro enquanto identifica e afirma suas próprias necessidades.

Quando uma pessoa em um casal experimenta estresse, esse estresse pode afetar seu parceiro e o relacionamento. Considere as crianças, os empregos e o envolvimento financeiro, e é fácil ver por que tantas pessoas lutam em seus relacionamentos.

Não há como fazer parte de um casal. Independentemente dos desafios que seu relacionamento enfrenta, a terapia pode ajudá-lo a identificar suas necessidades. No aconselhamento de casais, você trabalha com seu terapeuta para gerenciar os desafios do relacionamento e atender às suas necessidades de maneira consistente com seus valores.

Às vezes, a terapia presencial não está disponível ou é de fácil acesso. A terapia on-line para casais oferece benefícios semelhantes à terapia presencial, com a conveniência e a privacidade adicionais de obter suporte em casa. Aqui está o que você pode esperar do aconselhamento on-line.

O que é aconselhamento on-line para casais?

O aconselhamento on-line para casais oferece os mesmos benefícios do aconselhamento presencial, mas pela Internet. Você usará uma plataforma segura para conversar com seu terapeuta – por vídeo, na maioria dos casos. Os casais geralmente se reúnem com seu terapeuta, no mesmo local. No entanto, o aconselhamento on-line também pode ser uma boa opção para casais que vivem separados ou separados por implantação militar, hospitalização prolongada ou outras barreiras.

As pessoas que escolhem a terapia on-line relatam níveis semelhantes de satisfação com o tratamento àquelas que escolhem o aconselhamento presencial.As pessoas que escolhem a terapia on-line relatam níveis semelhantes de satisfação com o tratamento àquelas que escolhem o aconselhamento presencial. Para alguns casais, a terapia on-line pode até significar a diferença entre acessar a terapia para curar o relacionamento e não obter ajuda.

A saúde telemental pode ser especialmente benéfica para:

  • Casais com horários ocupados.
  • Pessoas que vivem em áreas geograficamente isoladas.
  • Pessoas que acham estressante dirigir ou sair em público.
  • Casais que não querem que alguém os veja no consultório de um terapeuta.
  • Casais em que um ou ambos os parceiros têm uma deficiência que torna mais difícil participar da terapia em pessoa.
READ  3 maneiras de gerenciar ou reduzir o estresse - TherapyTribe

A terapia de casais on-line funciona?

Os relacionamentos românticos são uma fonte de amor e conforto. Muitas pessoas confiam em seus parceiros para desempenhar o papel de melhor amigo, mentor, parceiro financeiro e co-pai. Portanto, quando um relacionamento está em dificuldades, muitas pessoas sentem como se seu mundo inteiro tivesse sido prejudicado. É fácil sentir-se desesperado com a terapia de casais, especialmente se você sentir que já tentou de tudo. Mas a pesquisa mostra que a terapia de casais funciona. De acordo com uma análise de 2015, a terapia de casais é mais eficaz quando os terapeutas identificam os objetivos da terapia de casais; usar ferramentas padronizadas para avaliar o progresso; e monitorar sistematicamente o progresso da terapia e a qualidade da aliança terapêutica.

A terapia on-line segue um modelo semelhante ao aconselhamento tradicional. De fato, os terapeutas podem fazer quase tudo online, pessoalmente. Pode levar um pouco mais de tempo para se sentir confortável um com o outro, especialmente quando há dificuldades técnicas. A terapia on-line de qualidade em uma boa plataforma funciona bem e até permite ao terapeuta ler dicas sutis, como tom de voz e linguagem corporal.

Quando Evitar Terapia de Casais Online

A terapia de casais online não é para todos. Quando há violência doméstica, a maioria dos especialistas recomenda que o casal evite a terapia conjunta. Isso ocorre porque a terapia trata os parceiros como iguais, cada um com preocupações válidas. Quando há violência, os parceiros não contribuem igualmente para os problemas do casamento, e o parceiro abusivo pode até usar terapia para justificar sua violência. Além disso, a terapia tradicional de casais visa manter o casal unido, e alguns terapeutas podem até pedir aos casais que se comprometam com um certo número de sessões de terapia. Isso pode fazer com que a vítima permaneça em um relacionamento abusivo por mais tempo, potencialmente colocando em risco sua vida. O contexto on-line pode facilitar a ocultação de abusos, intensificando o risco.

READ  Como tirar o máximo proveito da sua terapia de grupo

Alguns outros sinais de que a terapia on-line pode não ser uma boa opção incluem:

  • O casal não pode acessar a Internet ou possui apenas computadores ou tablets muito antigos, dificultando a visão ou a audição do terapeuta.
  • Um ou ambos os membros do casal desconfiam da tecnologia e se sentem ansiosos com o aconselhamento a distância.
  • Um ou os dois membros do casal se sentem estressados ​​ou ansiosos na casa da família e preferem o ambiente de um consultório de terapia.

Perguntas a fazer sobre o aconselhamento sobre relacionamento on-line

Ao procurar um terapeuta de casais, é importante encontrar alguém que possa oferecer detalhes específicos sobre sua filosofia de tratamento. Você pode fazer perguntas a possíveis conselheiros, como as seguintes, para verificar se elas são adequadas para você:

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
  • Que filosofia terapêutica você usa? Você pode nos mostrar uma pesquisa indicando que essa abordagem funciona?
  • Qual é o objetivo da terapia? Estamos trabalhando para decidir se ficaremos juntos ou o objetivo é melhorar o relacionamento?
  • Como saberemos que a terapia está funcionando?
  • O que precisamos fazer fora das sessões de terapia para melhorar nosso relacionamento?
  • Quanto tempo a terapia normalmente leva?
  • Quanto você cobra?
  • Você aceita seguro ou oferece uma sobretaxa para que possamos buscar o reembolso do seguro?
  • O que você faz para garantir nossa privacidade? Você usa uma plataforma de terapia criptografada?
  • Compartilharemos nossas idéias sobre o que constitui um relacionamento saudável?

O que esperar da terapia de relacionamento on-line

A maioria dos conselhos on-line usa vídeo para que você possa conversar, ler a linguagem corporal um do outro e criar uma experiência semelhante ao aconselhamento tradicional. Durante as primeiras sessões, você trabalhará com seu terapeuta para identificar os objetivos do tratamento, compartilhar a história do relacionamento e cultivar um senso de confiança.

À medida que a terapia progride, cada um de vocês fala sobre seus problemas no relacionamento e trabalha para identificar estratégias para gerenciar esses problemas. Seu terapeuta pode lhe dar lição de casa, pedir que você observe sentimentos ou comportamentos específicos entre as sessões de terapia ou encorajá-lo a ir à terapia preparada para falar sobre uma disputa recente. Em alguns casos, o terapeuta pode recomendar aconselhamento individual para lidar com questões como depressão, trauma e ansiedade.

READ  Praticar o autocuidado do terapeuta - Just Mind

Seu terapeuta deve desafiar gentilmente cada um de vocês. Se a terapia estiver indo bem, você será encorajado a enfrentar pensamentos e sentimentos prejudiciais. Seu terapeuta também deve validar suas emoções e não tomar partido – embora elas possam oferecer informações sobre vários conflitos ou ajudá-lo a identificar expectativas irracionais. Você deve se sentir à vontade para dar feedback ao seu terapeuta, e o terapeuta deve avaliar e revisar regularmente os objetivos do tratamento.

Encontrar o terapeuta certo é a chave para ver melhorias no seu relacionamento. Um bom terapeuta ouve seus objetivos, ajuda a identificar soluções práticas e ajuda os dois parceiros a se sentirem seguros. Comece sua busca por um terapeuta licenciado aqui.

Você é terapeuta? Participe da comunidade de GoodTherapy hoje! Oferecemos uma plataforma segura de telessaúde para terapeutas alimentados pelo iSalus. Os membros também têm acesso a nossa ampla gama de seminários on-line de educação continuada e estão listados em nosso popular diretório on-line de terapeutas.

Referências:

  1. Halford, W. K., Pepping, C. A. & Petch, J. (2015). A lacuna entre a eficácia da pesquisa em terapia de casal e a eficácia da prática. Journal of Marital and Family Therapy, 42 (1), 32–44. Obtido em https://onlinelibrary.wiley.com/doi/abs/10.1111/jmft.12120
  2. Huffine, C. (1999). 12 razões pelas quais o aconselhamento de casais não é recomendado quando há violência doméstica. [PDF]. Recuperado de https://www.dhs.state.or.us/caf/dv/desktools/couples_counseling_12_reaso.pdf
  3. Rickwood, D., Wallace, A., Kennedy, V., O´Sullivan, S., Telford, N. & Leicester, S. (2019). Satisfação dos jovens com o eheadspace do serviço de saúde mental on-line: desenvolvimento e implementação de uma medida de satisfação do serviço. JMIR Saúde Mental, 6 (4). Recuperado de https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC6492057/






© Copyright 2020 GoodTherapy.org. Todos os direitos reservados. Permissão para publicação concedida por

O artigo anterior foi escrito exclusivamente pelo autor mencionado acima. Quaisquer opiniões e opiniões expressas não são necessariamente compartilhadas pelo GoodTherapy.org. Perguntas ou preocupações sobre o artigo anterior podem ser direcionadas ao autor ou postadas como um comentário abaixo.



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *