cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Os funcionários são mais produtivos quando estão trabalhando no escritório ou quando têm permissão para trabalhar em casa? Bem, depende de quem você pergunta. Os líderes da empresa parecem não concordar se trabalhar em casa é bom ou ruim para os negócios. No entanto, uma coisa é certa: os números mostram que o trabalho remoto está aumentando.

Um estudo recente da Global Workplace Analytics mostra que 40% mais empregadores dos EUA ofereciam opções flexíveis de local de trabalho do que há cinco anos. Além disso, 69% dos empregadores oferecem trabalho remoto em uma base ad hoc a pelo menos alguns funcionários.

Portanto, a pergunta é: você deve dar a seus funcionários a flexibilidade de trabalhar em casa? E que tipo de regras ou diretrizes você precisaria ter? Vamos analisar algumas das coisas a considerar ao escrever seu próprio trabalho a partir da política de casa. Nós até forneceremos alguns exemplos de políticas para você conferir.

O que é uma política de trabalhar em casa?

Simplificando, uma política de trabalho em casa é um conjunto de diretrizes usadas por uma empresa que descreve as regras sobre como os funcionários podem trabalhar remotamente, em vez de entrar fisicamente no escritório.

Obviamente, existem alguns trabalhos que não podem ser realizados remotamente. Por exemplo, se os clientes vêm regularmente encontrá-lo em seu local de trabalho, você precisa estar em seu escritório. No entanto, os dados mostram que a maioria das pessoas poderia trabalhar em casa, com 56% dos funcionários tendo algumas tarefas que poderiam ser cumpridas em casa.

Independentemente de você permitir ou não que seus funcionários trabalhem remotamente, é importante que você tenha uma política oficial de trabalho em casa no manual do funcionário, para que todos os funcionários entendam as regras.

Os funcionários devem ter permissão para trabalhar em casa?

Durante anos, o fundador da Microsoft, Bill Gates, defende a importância de um trabalho flexível da política doméstica. Ele disse uma vez: “As empresas que dão flexibilidade extra a seus funcionários terão vantagem”.

READ  Preparando Reuniões Facilitadas para Planejamento de Projetos (Premium)

Avançando para 2020, quando a pandemia do COVID-19 varreu o mundo, as autoridades de saúde pública recomendaram amplamente que os trabalhadores fiquem em casa para evitar a propagação do vírus. O CEO da gigante de mídia Charter Communications recuou, emitindo um memorando dizendo aos funcionários que eles precisam entrar no trabalho porque “são mais eficazes no escritório”.

Então, como é que dois gigantes corporativos poderiam ter posições tão diferentes no trabalho remoto? Bem, toda empresa é única e precisa decidir por si própria se o trabalho remoto é bom ou ruim para seus próprios negócios.

Abaixo estão algumas perguntas que você deve fazer ao considerar o seu trabalho da política de casa.

Sua equipe será produtiva trabalhando em casa?

O debate sobre a produtividade do trabalho remoto está longe de ser resolvido, mas para obter os melhores resultados, você precisa configurar sua equipe para o sucesso. A maneira mais importante de ajudar a produtividade de sua equipe é alavancar a tecnologia certa. Se as equipes não estão fisicamente juntas, elas precisam colaborar digitalmente.

A melhor maneira de conseguir isso é ter um software de gerenciamento de projetos que permita que os membros da equipe trabalhem juntos de forma colaborativa na mesma plataforma. Se você não possui um bom sistema para obter visibilidade do trabalho de sua equipe, o trabalho remoto levará à desorganização e à perda de produtividade.

Seus gerentes podem lidar com isso?

Todo gerente tem um estilo diferente de liderança. Os gerentes com fortes habilidades de comunicação se ajustarão bem ao trabalho remoto e verão muito poucas mudanças no desempenho da equipe. Mas alguns gerentes tradicionalistas podem não ser capazes de lidar com a mudança. Se os líderes da sua empresa não são capazes de gerenciar uma equipe distribuída, você terá problemas.

Relacionado: Gerenciamento de equipes remotas: desafios, práticas recomendadas e ferramentas

O que os líderes da empresa pensam?

Também é importante conversar com sua equipe de liderança sobre como eles se sentem em relação aos trabalhadores remotos, porque são os subordinados diretos que utilizam a sua política de trabalho remoto. Geralmente, seus executivos, vice-presidentes e chefes de departamento são sua equipe mais experiente e dedicada, por isso é importante obter a adesão deles. Se todos os líderes da empresa estiverem alinhados com a política da empresa, você verá os melhores resultados.

Como o trabalho remoto afetará a lucratividade?

O trabalho remoto pode ter um grande impacto nos resultados financeiros de uma empresa. Se houver perda de produtividade, a empresa sofrerá. No entanto, algumas equipes terão aumento de produtividade, o que pode melhorar a lucratividade.

READ  Como conquistaremos o COVID-19? Inovação - entregue através de projetos

Outra consideração financeira é que uma equipe remota não exige a mesma quantidade de gasto em coisas no escritório. Se os funcionários trabalham em casa, a empresa gasta menos em serviços, internet, lanches e equipamentos.

Como os funcionários se sentem?

Finalmente, e talvez o mais importante, você precisa receber feedback de seus funcionários sobre isso. O estudo Global Workplace Analytics também mostra que 80% dos funcionários desejam trabalhar em casa pelo menos uma parte do tempo, portanto, é provável que a flexibilidade de sua política faça com que os funcionários fiquem felizes.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Além disso, sua política de trabalho em casa pode ter um grande impacto na sua capacidade de recrutar e contratar novos funcionários. Candidatos a empregos altamente qualificados, acostumados a um ambiente de trabalho flexível, podem deixar passar se sua política não permitir trabalho remoto. Isso vale também para a retenção de funcionários.

Exemplo de trabalho de políticas domésticas

Agora que você avaliou todos os prós e contras do trabalho remoto, está pronto para escrever seu próprio trabalho na política de casa. Incluímos alguns exemplos de políticas que você pode usar para começar.

Exemplo: política de trabalho estrito em casa

Como nossa empresa valoriza o trabalho duro, a colaboração e o trabalho em equipe, exigimos que todos os funcionários entrem no escritório. Não permitimos que os funcionários trabalhem remotamente. É claro que se você estiver doente, não deve entrar no escritório, mas tirar o dia de folga.

Exemplo: política ad hoc de trabalho a partir de casa

Nossa empresa valoriza o trabalho árduo, a colaboração e o trabalho em equipe; portanto, gostaríamos que você trabalhasse no escritório todos os dias. No entanto, entendemos que a vida acontece e as coisas surgem, por isso permitimos que os funcionários trabalhem em casa para eventos pontuais como:

  • A escola do seu filho foi cancelada
  • Você tem um contratado que precisa ir à sua casa durante o dia
  • Você está se sentindo doente, mas ainda pode trabalhar

Nota importante: Todo o trabalho dos eventos em casa deve ser previamente aprovado pelo seu gerente, para que possamos planejar adequadamente. Os gerentes têm o poder de aprovar / negar qualquer trabalho de solicitações domésticas.

Exemplo: política de trabalho com base em permissões da casa

Nossa empresa valoriza o trabalho árduo, a colaboração e o trabalho em equipe; portanto, gostaríamos que você trabalhasse no escritório todos os dias. No entanto, também entendemos que, de tempos em tempos, nossos funcionários preferem trabalhar em casa por diferentes razões. Para oferecer uma certa flexibilidade, cada funcionário recebe três (3) trabalhos dos dias úteis por mês. Por favor, tenha discrição ao agendar seus dias remotos, para que você não esteja ausente em reuniões e eventos importantes do escritório.

READ  O problema com boas idéias

Exemplo: Abrir política de trabalho a partir de casa

Como a cultura de nossa empresa promove autonomia, inovação e flexibilidade, temos um trabalho aberto da política doméstica. Incentivamos você a trabalhar em casa a qualquer momento, da maneira que desejar.

Como o ProjectManager.com ajuda as equipes a trabalhar em casa

Quando os membros da equipe estão trabalhando remotamente, é uma verdade infeliz que a colaboração possa sofrer. É por isso que o ProjectManager.com criou um software de gerenciamento de projetos com tudo o que você precisa para trabalhar em conjunto com sua equipe online. O ProjectManager.com oferece ferramentas colaborativas de gerenciamento de projetos para equipes que desejam trabalhar melhor em conjunto, independentemente de onde os funcionários estejam localizados fisicamente.

Ferramentas de Planejamento

O sucesso de um projeto é altamente dependente de que tipo de planejamento foi feito no início. Para ajudá-lo a planejar seus projetos, o ProjectManager.com oferece gráficos de Gantt, que permitem agendar todas as tarefas de sua equipe em uma linha do tempo visual. Em seguida, cada tarefa pode ser atribuída a um membro da equipe a ser executado, tudo na mesma plataforma.

ProjectManager.com Gantt

Projetos Compartilhados

As equipes precisam colaborar para serem bem-sucedidas, o que pode ser particularmente difícil quando os membros da equipe estão trabalhando remotamente. Com o ProjectManager.com, as equipes podem compartilhar as responsabilidades e as tarefas de um projeto para que todos trabalhem juntos em um espaço de trabalho central. Os quadros Kanban podem ser transformados em fluxos de trabalho colaborativos, para que todos saibam exatamente o que está acontecendo no projeto da equipe.

Como fazer uma política de trabalho a partir de casa (com exemplos) 2

Plataforma baseada em nuvem

O software de gerenciamento de projetos baseado em nuvem do ProjectManager.com pode ser acessado on-line por meio de um navegador da Web. Assim, os funcionários remotos e os que trabalham em casa podem ficar conectados às suas equipes, em qualquer lugar onde haja acesso à Internet.

Independentemente do estilo de trabalho da política doméstica que você escolher, sua equipe se beneficiará da plataforma de gerenciamento de projetos colaborativos do ProjectManager.com. Os gerentes adoram nosso software porque ele permite planejar o trabalho, delegar tarefas, acompanhar o progresso e colaborar com seus funcionários através da nuvem. Os funcionários remotos também amam nossas ferramentas porque podem ficar conectados com sua equipe e projetos de qualquer lugar. Inscreva-se hoje e receba seus primeiros 30 dias gratuitamente.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *