cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Os gráficos de Gantt são ferramentas essenciais de gerenciamento de projetos, e a migração para plataformas digitais apenas aumentou sua facilidade de uso e dinamismo. Muitos programas e plataformas oferecem gráficos de Gantt em seus conjuntos de recursos.

Infelizmente, um software comum de gerenciamento de projetos para PC, Microsoft Project, simplesmente não funciona no Mac. Se você está migrando para um Mac a partir de um PC ou tem partes interessadas que trabalham em sistemas diferentes, isso pode limitar sua funcionalidade.

Oferecemos um modelo de gráfico de Gantt gratuito para Excel, e uma pesquisa no Google atrairá dezenas de outros. Os usuários de Mac podem experimentá-los, pois podem servir como uma boa introdução à ferramenta, mas o escopo desses modelos é limitado. Os gerentes de projeto que trabalham em um Mac terão que ir além dos modelos do Excel para obter uma solução poderosa de Gantt.

Felizmente, o ProjectManager.com é um software de gerenciamento de projetos que funciona em qualquer sistema operacional que você preferir. Se você tem criativos no Mac e administradores em PCs, não há problema. O ProjectManager.com atende a ambos os públicos com recursos igualmente robustos. Siga este guia para aprender como criar um gráfico de Gantt em um Mac em apenas algumas etapas fáceis.

Como criar rapidamente um gráfico de Gantt no Mac

A primeira coisa a fazer é se inscrever no ProjectManager.com, que oferece um período de avaliação gratuito de 30 dias sem compromisso. Depois de se inscrever para o teste, você terá acesso ao criador de gráficos de Gantt e ao conjunto completo de recursos de gerenciamento de projetos que trabalham lado a lado entre si.

Você precisará visitar a página de preços do ProjectManager.com. Lá você tem várias opções, então escolha a que funciona melhor para você. Todos os planos são gratuitos por 30 dias e cada um é compatível com seu Mac ou PC.

READ  Clarizen nomeia Matt Zilli como ex-executivo da Adobe

1. Importar sua lista de tarefas

Agora que você possui uma conta no ProjectManager.com, pode usar um dos muitos modelos de projeto para iniciar ou importar uma lista de tarefas para iniciar um novo projeto.

Se você estiver usando o MS Project, você pode importar arquivos MPP. O ProjectManager.com o converterá em algo mais fácil de trabalhar e compartilhar.

importar arquivos do Microsoft Project para o ProjectManager.com em computadores mac
O ProjectManager.com permite importar e editar arquivos MPP em computadores Mac.

2. Ver e editar

Se você optar por importar uma planilha de tarefas para o ProjectManager.com, ela será aberta como um novo projeto em um gráfico de Gantt, que é apenas uma das muitas visualizações de projeto disponíveis para os usuários. Todos os dados da sua planilha agora estão visíveis no Gantt.

Os títulos das colunas, tarefas e quaisquer outros dados de recurso adicionados estão lá e podem ser editados conforme necessário. Você pode adicionar custos para suas tarefas e outros detalhes e até criar colunas personalizadas, se precisar adicionar mais informações.

3. Adicionar Duração da Tarefa

A próxima coisa a fazer é adicionar uma data de início e término para cada uma das tarefas no gráfico de Gantt. Você notará que o lado esquerdo do Gantt parece uma planilha. À medida que você adiciona durações às tarefas, elas preenchem as linhas do tempo no lado direito da página. Se você precisar alterar as datas, poderá ajustá-las arrastando os dois lados da barra de duração.

Não se preocupe se algumas tarefas forem executadas ao mesmo tempo. Vamos falar disso mais tarde. Ao fazer essas estimativas de tempo, você está começando a programar seu projeto.

4. Adicionar marcos

Um projeto pode ficar confuso rapidamente, portanto é importante dividi-lo em tarefas mais digeríveis.

O recurso de marco é uma ótima maneira de dividir um projeto em partes mais gerenciáveis. Um marco marca uma fase importante do projeto e é representado no Gantt por um símbolo de diamante (♦). Atravessar um marco é um grande incentivo moral para as equipes de projeto, porque significa que você está um passo mais perto de concluir o projeto.

READ  Austeridade pós-coronavírus "Não é um acordo", diz presidente da OBR

Se você não possui metas concretas, deve ao menos dividir seu gráfico de Gantt em fases para facilitar o rastreamento.

Gráfico de Gantt com fases
Divida o plano do projeto em fases e codifique por cores as linhas do tempo.

5. Identifique dependências de tarefas

Lembra quando notamos que as tarefas podem ser executadas ao mesmo tempo? Às vezes, isso não é um problema, mas outras vezes pode ser um problema. Se você tem uma tarefa que não pode ser iniciada até que outra seja concluída, anote isso ou arrisque um gargalo em sua produção. Isso é chamado de dependência de tarefa e eles podem ser vinculados no seu gráfico de Gantt. Agora você pode gerenciar melhor o projeto.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

6. Atribuir tarefas

Você pode atribuir tarefas diretamente no gráfico de Gantt com o ProjectManager.com. Não há necessidade de pular de uma tela para outra ou, pior, para outro programa. Está tudo aqui em um só lugar para facilitar o gerenciamento do seu projeto.

Depois que uma tarefa é atribuída a um membro da equipe, ele é responsável por executá-la e concluí-la. Mas isso é apenas o começo. O ProjectManager.com é mais do que uma ferramenta útil para criar gráficos dinâmicos de Gantt para usuários de Mac (e também de PC, é claro).

Gráfico de Gantt com atribuições de tarefas
Atribua tarefas à sua equipe diretamente no Gantt e assista à atualização do progresso em tempo real.

ProjectManager.com para todas as suas necessidades de gerenciamento de projetos

Os gráficos de Gantt sozinhos são ótimos, mas o ProjectManager.com é ainda melhor. Ele pega esse gráfico de Gantt e faz parte de um software de gerenciamento de projetos maior que suporta tudo o que você precisa para planejar, monitorar e relatar seu projeto.

Depois de ter seu Gantt e o projeto avançar, como você sabe que o progresso real está de acordo com o planejado? O ProjectManager.com possui um painel que mapeia seu projeto em tempo real. O ProjectManager.com reduz os números e entrega os dados do projeto em gráficos claros e fáceis de ler, que mostram o progresso da tarefa, a integridade do projeto, a carga de trabalho e muito mais.

READ  Primeiro-ministro enfrenta transbordamento na bandeja quando retorna ao trabalho
Captura de tela do painel do projeto
Sempre fique por dentro do seu projeto e da sua equipe com nossos painéis em tempo real.

Essa visão geral é ótima para as partes interessadas, mas gerenciar um projeto significa entrar no âmago da questão. E os relatórios que se aprofundam nos seus dados? O ProjectManager.com possui relatórios com um clique para o desempenho do seu projeto e equipe. Existem relatórios de status, relatórios de tarefas, relatórios de carga de trabalho e muito mais. Você pode filtrar esses relatórios para mostrar os dados que você deseja tomar melhores decisões.

Um gráfico de Gantt pode ser mais do que apenas um plano e um cronograma do projeto? Sim, com ProjectManager.com. Permite que as equipes trabalhem melhor juntas. As equipes podem compartilhar documentos e imagens adicionados à tarefa. Eles também podem comentar no nível da tarefa, o que mantém a discussão vinculada à tarefa e evita a filtragem de emails intermináveis. Além disso, se os membros da equipe não quiserem usar o gráfico de Gantt, eles podem mudar para o quadro Kanban ou a exibição da lista de tarefas para gerenciar seu trabalho.

Captura de tela da lista de tarefas no ProjectManager.com
O ProjectManager.com oferece três visualizações do mesmo projeto: Gantt, kanban e list.

Os gráficos de Gantt de tamanho grande são apenas o começo. Com o ProjectManager.com, o gráfico de Gantt faz parte de um software de gerenciamento de projetos maior. Também existem planilhas de horas simplificadas e recursos de gerenciamento de recursos. Agora seu Gantt faz parte de um sistema digital trabalhando para controlar seu projeto.

O ProjectManager.com é um software de gerenciamento de projetos baseado em nuvem para usuários de Mac e PC que facilita e agiliza a criação de gráficos de Gantt. Além disso, ajuda os gerentes de projeto a planejar, monitorar e relatar projetos e fornece às equipes de projeto uma plataforma colaborativa para trabalhar de forma mais produtiva. Veja como ele pode ajudá-lo a criar um gráfico de Gantt dinâmico e direcionar seu próximo projeto para um final bem-sucedido, fazendo este teste gratuito de 30 dias.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *