Como fazer um cronograma de construção
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Os projetos de construção são notoriamente difíceis e são conhecidos por encontrar atrasos. Elas envolvem muitas peças móveis, equipes, equipamentos e materiais. Se alguma disciplina precisa de um cronograma bem pensado, é o gerenciamento do projeto de construção.

As ferramentas incorporadas ao software de gerenciamento de projetos de construção, como gráficos de Gantt e gerenciamento de recursos, são os principais recursos para controlar as várias fases de um produto de construção. Mas eles apenas facilitam o processo. O cronograma de construção é a espinha dorsal de qualquer gerenciamento de projeto bem-sucedido para construção.

Sim, o planejamento da construção é demorado. Você deseja executar todas as etapas, evitar atalhos e trabalhar para criar a programação mais precisa possível. Quanto mais tempo você dedica ao cronograma de construção, menos problemas você terá ao executar o plano do projeto.

5 etapas para um grande cronograma de construção

Se você seguir estas cinco etapas, encontrará todos os principais pontos que precisam ser abordados ao agendar um projeto de construção.

1. Obtenha informações e ferramentas

Comece listando todos os subempreiteiros envolvidos no trabalho. Sempre há muitos em um projeto de construção. Depois de ter a lista, entre em contato com eles e pergunte quanto tempo levará para adquirir materiais. Depois de obter essas informações, pergunte quanto tempo sua parte do projeto deve levar. Isso é fundamental para a estimativa do tempo de som da sua parte.

Você também precisará falar com o escritório de códigos local e obter uma lista de requisitos e quais inspeções serão necessárias durante toda a compilação. As restrições de código variam de acordo com o tipo de construção e os materiais que você usará, portanto, você precisará fazer a pesquisa para garantir que seu projeto seja compatível.

No que diz respeito ao orçamento do seu projeto, você precisará passar pelo processo com sua banda e determinar quando eles liberarão fundos. Você precisará de um fluxo constante de dinheiro para manter o projeto em andamento. Portanto, antes de começar, é essencial ter um entendimento com sua banda e seu processo sobre o desembolso de dinheiro. Conversar com o banco antes do agendamento fornece uma visão geral do projeto e uma visão valiosa sobre como agendar.

Descobrir uma ferramenta de gerenciamento de projetos que atenda às suas necessidades. Existem modelos que podem ajudá-lo a começar se você não deseja criar seu plano e agendar do zero. Naturalmente, o ProjectManager.com, sendo um software de gerenciamento de projetos on-line, recomenda uma ferramenta baseada em nuvem. Mas chegaremos a esses benefícios por completo mais tarde.

2. Coletar e priorizar tarefas

Você tem contexto e ferramentas, mas agora precisa avançar no projeto e dividi-lo nas etapas que o levarão do plano à conclusão. Essas são as tarefas. Você não pode ter uma agenda precisa até ter uma lista completa de todas as tarefas que devem ser realizadas para terminar com uma construção bem-sucedida.

READ  Empresa de tecnologia criará 70 milhões de máscaras faciais para o NHS e profissionais de saúde

Você pode usar uma estrutura de detalhamento de trabalho (WBS) para entender o tamanho e o escopo do seu projeto. Você pode pensar nessa ferramenta como uma maneira de visualizar suas entregas, começando com o que você vai construir e, em seguida, dividindo-a nível por nível até que você esteja nas partes mais básicas.

Nesse ponto, não é demais reunir a equipe e quaisquer subcontratados que você empregar e escolher o cérebro deles. Lembre-se, quanto mais completa sua lista de tarefas, mais preciso será seu agendamento. As tarefas são o que podem atrapalhar um projeto, portanto, mantenha sua mente no escopo. E não esqueça que algumas tarefas dependem de outras, portanto, você deseja vinculá-las.

Depois de ter sua lista de tarefas o mais completa possível, você precisará colocar essas tarefas em um pedido. A WBS pode ajudar com isso, pois leva um projeto complexo e resume-o às partes essenciais e quando elas precisam ser trabalhadas. Você pode usar o software de gráficos de Gantt para distribuir essas tarefas pela linha do tempo do projeto. Entraremos em mais detalhes sobre isso daqui a pouco.

As tarefas são pequenas, o que é bom. Você precisa dividir os trabalhos maiores em pedaços menores gerenciáveis. Mas também ajuda a dividir todo o projeto em fases ou marcos maiores. Um marco é um ponto do projeto que marca o final de uma grande fase, como cimentar a fundação ou adicionar eletricidade.

3. Adicionar duração

Agora pegue cada uma das tarefas e dê a elas uma data de início e término, que criará um gráfico de barras no Gantt que representa a duração da tarefa. Essas determinações devem ser realistas. A construção é impactada pelo clima e as previsões meteorológicas são tão precisas, principalmente a longo prazo. Portanto, analise dados históricos sobre o clima para obter uma estimativa de como o clima pode impactar o trabalho.

Gráfico de Gantt para programação de construção
Os gráficos Gantt on-line do ProjectManager.com são ideais para fazer cronogramas de construção.

Dependendo do período de duração do projeto, você precisará calcular as férias programadas e considerar os dias de ausência e férias para os funcionários. Se houver outros problemas sazonais ou pessoais que possam surgir, use-os como régua ao medir a duração de sua programação.

Fora desses problemas, há trabalho com subcontratados e fornecedores. Os detalhes serão descritos em seu contrato, mas essas datas estão mais sujeitas a alterações. É melhor que sua agenda tenha espaço de manobra para acomodar flutuações.

É importante tornar a programação realista. Você pode quer Isso foi feito em uma determinada data, mas para atingir esse objetivo, você precisa cortar custos e sacrificar a qualidade. Isso não é possível na construção. As repercussões são muito graves. Portanto, seja honesto consigo mesmo e reserve tempo suficiente em sua programação para ser concluído corretamente.

Não negligencie o agendamento não relacionado a tarefas, como compras, entrega e outras fontes cruciais para o projeto. Você precisa ter uma imagem clara do que pedir ou reordenar suprimentos. É tão importante quanto a construção. O mesmo acontece com a programação de qualquer inspeção, portanto, há tempo na sua programação para responder a qualquer problema de código.

READ  Melhore suas retrospectivas • Guia das garotas para gerenciamento de projetos

Há também a parte financeira do projeto a ser lembrada ao agendar. Adicione os sorteios bancários e vincule-os às tarefas apropriadas em sua programação. Você e o banco precisam saber quando o dinheiro será necessário. Você não quer perseguir o dinheiro e paralisar o projeto.

4. Alocar e executar

As tarefas não serão executadas sozinhas, é claro, mas alocar esse trabalho para as equipes pode ficar confuso na sua agenda quando você tem tantos subcontratados para acompanhar. Com tarefas de codificação por cores, é possível distinguir facilmente as diferentes equipes e o trabalho. Agora você pode identificar quem está trabalhando no que uma vez que a fase de execução do projeto começa.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Você já deve ter feito estimativas sobre a duração do trabalho de suas equipes e ter um perfil detalhado de suas habilidades e experiência para atribuí-las adequadamente. Depois de alocar seus recursos, uma ferramenta de gerenciamento de projetos como o ProjectManager.com pode enviar alertas quando novas tarefas são atribuídas e prazos vencidos.

Depois de ter as pessoas designadas para o trabalho, o cronograma está pronto para se aventurar no mundo real. Verifique se seus recursos estão equilibrados. Você não deseja superalocar uma equipe enquanto outra está mexendo nos polegares. O ProjectManager.com possui calendários de carga de trabalho para ajudar nesse processo.

captura de tela da página de carga de trabalho no ProjectManager.com
Veja a carga de trabalho e a disponibilidade de todos em uma página de fácil leitura no ProjectManager.com—Saber mais

5. Revisão, Revisão, Revisão

A repetição é intencional. Nenhuma programação é escrita em pedra, pelo menos nenhuma que seja bem-sucedida. As coisas mudam e, se você não estiver monitorando e revisando o projeto, essas alterações o enviarão para fora dos trilhos – ou pior.

Portanto, você precisará examinar o cronograma em todas as fases do projeto para garantir que seu progresso real esteja alinhado com o seu plano. Observe sua programação diariamente e, dependendo do seu tempo, atualize com frequência.

Esta é uma questão de gerenciamento de tempo. Se você achar que uma atualização diária o está afastando de outros problemas e responsabilidades do projeto, talvez seja necessário reservar um tempo toda semana para responder às mudanças que você anotou diariamente e aplicá-las ao cronograma. Depende de você, mas monitorar e ajustar seu cronograma à medida que surgem problemas internos e externos é talvez o aspecto mais importante para manter seu projeto dentro do cronograma.

Como o ProjectManager.com ajuda no agendamento da construção

Apresentamos dicas sobre como o ProjectManager.com e o cronograma de construção andam de mãos dadas, por isso, vamos dedicar um momento para obter mais detalhes sobre os muitos recursos disponíveis em nosso software que podem ajudá-lo a programar seu projeto de construção.

Gráficos de Gantt para planos e agendas

Além dos modelos para você começar, temos um gráfico de Gantt on-line que ajuda a planejar sua programação. Você pode importar sua lista de tarefas e ela instantaneamente preenche a linha do tempo. Em seguida, adicione a duração de cada tarefa e um gráfico de barras marca as datas de início ao fim. Se alguma tarefa for dependente, ela poderá ser facilmente vinculada. Você também pode definir marcos na linha do tempo.

READ  O melhor software de colaboração de 2020 para equipes remotas e internas

Em seguida, você pode atribuir diretamente do Gantt. Quaisquer esquemas ou notas relevantes podem ser adicionados diretamente à tarefa e os membros da equipe também podem colaborar nela. Eles podem adicionar quantos documentos quiserem com nosso armazenamento ilimitado de arquivos e comentar sobre quaisquer problemas com outros membros da equipe simplesmente marcando-os.

Quando ocorre uma mudança, o ajuste do Gantt é simples. Basta arrastar e soltar as datas de início e término. É isso aí. Existem notificações automatizadas, portanto, os membros da equipe são alertados sobre quaisquer alterações, o que mantém todos na mesma página.

projeto de construção mapeado em um gráfico de Gantt no ProjectManager.com
Um exemplo de um cronograma de construção em nosso recurso de gráfico de Gantt on-line.

Gerenciamento de Recursos e Equipe

Quando se trata de rastrear tempo e dinheiro ao longo de seu projeto de construção, temos uma cobertura com software de gerenciamento de recursos. O gerenciamento de seus recursos pode ser complicado em um projeto de construção, mas nosso software baseado em nuvem fornece dados em tempo real para melhor atingir esse objetivo.

Você pode categorizar equipes, suprimentos, equipamentos etc., adicionando taxas horárias que serão refletidas em nosso software. Quando essas horas são registradas em nosso software, o custo real é comparado automaticamente com o custo planejado. Isso fornece as ferramentas para gerenciar os custos de construção.

As equipes também podem ser gerenciadas. Nosso software detalha dias úteis, feriados e horários planejados ao longo do projeto, estejam eles no local ou mesmo em fusos horários diferentes. Você pode bloquear férias e feriados: mantendo o cronograma do projeto no caminho certo. Com nosso recurso de carga de trabalho, você pode ver facilmente quem está atribuído a quê. A carga de trabalho é codificada por cores, para que você possa detectar rapidamente qualquer desequilíbrio e reatribuir na página de carga de trabalho. Filtre por projeto, equipe ou mariposa e obtenha os dados desejados.

Os quadros de horários são projetados para atualizar automaticamente quando os funcionários concluem as tarefas atribuídas. Você pode acompanhar o horário registrado no nosso painel em tempo real, que também monitora o progresso da tarefa e muito mais.

captura de tela do quadro de horários no ProjectManager.com
Um exemplo de quadro de horários no ProjectManager.com

Isso não é tudo, há relatórios detalhados sobre a carga de trabalho do projeto, disponibilidade, planilhas de horas e muito mais. Os relatórios podem ser filtrados para mostrar exatamente o que você precisa saber ou oferecer uma visão mais ampla ao apresentar aos clientes e outras partes interessadas. O ProjectManager.com mantém seu cronograma de construção nos trilhos.

O ProjectManager.com é um software de gerenciamento de projetos baseado em nuvem. Nossos recursos tornam o planejamento, o monitoramento e os relatórios do seu projeto mais eficientes e eficazes. Estar online significa que nosso software está acessível em qualquer lugar e a qualquer momento. Além disso, os dados obtidos são mais precisos porque são atualizados imediatamente. Experimente o ProjectManager.com gratuitamente com esta oferta de avaliação de 30 dias.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *