Como é o mundo em 2030? Um futurista escreve um post de tendências aspiracionais!
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Esta é a minha quinta ou sexta recessão econômica global.

Eu acho que estou começando a ficar muito bom em tentar gerenciar minha mentalidade. Porque na minha antiga vida, quando passei meu tempo no palco – há pouco mais de um mês e meio – minha piada era que eu não podia entrar no palco e dizer: ‘Seu futuro é uma merda!“Sou pago para ser otimista e, em momentos como esse, é preciso trabalhar muito para manter esse otimismo adequadamente fertilizado.

Como é o mundo em 2030? Um futurista escreve um post de tendências aspiracionais! 1

Dito isto, devo forçar-me a buscar os sinais de otimismo. Aqui está um trecho de uma palestra em 2009 em Salt Lake City: estou falando sobre as atitudes e perspectivas que levam as pessoas a congelar durante uma crise econômica e por que é importante tentar avançar e pensar no futuro e na recuperação. .

Como é o mundo em 2030? Um futurista escreve um post de tendências aspiracionais! 3

Com isso em mente, acho bastante óbvio que o que estamos testemunhando agora estabelecerá as bases para a aceleração de uma variedade de tendências diferentes. A arte está tentando descobrir quais ficam. De cabeça para baixo, estas são algumas das coisas em que estou pensando agora. O mundo mudou em março de 2020, e o impacto será sentido por muito, muito tempo. Parte do que podemos ver se desenrolar incluirá o impacto dessas tendências.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
  • Uma nova consciência de bem-estar. Pelo menos para aqueles que pensam que a ciência é uma coisa. O resto das pessoas? Bem, digamos que o reality show deles não acaba tão bem.
  • Aceleração dos jovens em atividades especializadas e outras profissões. Pouco antes de começar, eu escrevi a Associação Americana de Revendedores de Caminhões. Um de seus maiores problemas foi a falta de pessoas mais jovens que ingressam no setor de caminhões. Agora, caminhoneiros e outras pessoas são heróis por manter as cadeias de suprimentos abertas e alimentos nas lojas. Pode haver uma profunda mudança de mentalidade no modo como pensamos sobre habilidades, negócios e profissões específicas.
  • Evolução mais rápida da tecnologia de entrega e cadeia de suprimentos de última milha. Fala-se muito em usar drones e outras tecnologias para resolver alguns dos nossos desafios. Isso pode acelerar essas iniciativas.
  • Reinvenção mais rápida do produto. Há muito que prego que as empresas precisam reforçar sua capacidade de mudar mais rapidamente quando se trata de novos produtos. Agora, muitas organizações estão descobrindo isso em tempo real com a produção de máscaras e ventiladores. Espere que as lições aprendidas aqui tenham um impacto duradouro em sua agilidade e flexibilidade quando se trata de design e lançamento de novos produtos.
  • Mais perto da agricultura doméstica acelera. O mundo percebeu que as economias de custos advindas de cadeias de suprimentos estendidas são impressionantes, mas os desafios não são as cadeias de suprimentos como resultado – e o conceito de ‘local’ começa a ter um impacto real à medida que os hábitos se desenvolvem durante o bloqueio. apoiar produtos locais, carnes e muito mais – tem algum efeito duradouro.
  • Direitos de privacidade / segurança são abandonados. Teremos que desistir disso como parte do processo de recuperação – os dados de localização do telefone celular nos ajudarão a identificar os riscos do novo risco de pandemia de maneira muito discreta. Vai correr bem, e não tão bem, mas fará parte da vida.
  • Uma recuperação extremamente lenta em viagens prolongadas. O colapso dos preços do petróleo e a dizimação do setor de companhias aéreas / turismo serão demorados. Não podemos passar meses evitando pessoas nas ruas e, de repente, achamos aceitável nos amontoar em espaços apertados com hordas de pessoas. O impacto psicológico do distanciamento social será bastante profundo.
  • Aceleração de viagens perto de casa. O outro lado de cima!
  • Filtros sofisticados de realidade tornam-se os novos gigantes da tecnologia. Alguma nova inicialização do tipo Google ou Facebook percebe que o caminho para a oportunidade não se encontra em mais conectividade, mas em melhor conectividade. Assim como as listas de reprodução filtradas no Spotify se tornaram a fonte de novas informações, os editores-curadores que ajudam a encontrar a ciência real e outras informações que assumem importância se tornam de grande valor.
  • Democracia virtual baseada em pesquisas decola. Uma previsão minha do meu documento ’25 Trends for 2025 ‘. Por necessidade, regiões e países terão que ganhar mais velocidade para apoiar eleições virtuais e muito mais. No momento em que escrevo isso, Boris Johnston publicou um tweet da primeira reunião de gabinete do Zoom no Reino Unido. O mundo está mudando rapidamente – essa pandemia está impulsionando a adoção mais rápida de novos conceitos anteriormente considerados heréticos.
READ  Superando preconceitos: rebatidas honestas

Isso acontecerá? Quem sabe – a mente confunde a velocidade e o alcance do que está se desenrolando. Quando terminei este post, meu feed do Twitter publicou um artigo do The Guardian: “’Não podemos voltar ao normal’: como o coronavírus vai mudar o mundo?”, Que foi realmente uma leitura preocupante sobre o que pode vir a seguir . Muitas pessoas estão gastando muito tempo tentando compreender o que vem a seguir, ao mesmo tempo em que passamos pelo choque do que ocorreu.

Este parágrafo em particular chamou minha atenção:

Como é o mundo em 2030? Um futurista escreve um post de tendências aspiracionais! 5

Tentar imaginar o futuro, considerando o escopo e a velocidade da mudança, é impressionante, mas continuarei tentando.



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *