3 lições de liderança de uma pandemia global
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Como conquistaremos o COVID-19? Inovação - entregue através de projetos 1

Por Cyndee Miller

Você não precisa que eu diga que esses são tempos sombrios. Você provavelmente está preso em casa vendo as mesmas notícias terríveis que eu: O número de casos de COVID-19 em todo o mundo ultrapassou 1 milhão, com mais de 64.000 mortes. E o fim não está à vista.

Isso é esmagador. No entanto, nós, seres humanos, temos um talento maravilhoso para avançar. Estamos vendo isso todos os dias enquanto a comunidade global entrega inovação – e esperança – através de uma variedade de projetos que reimaginam tudo, desde cadeias de suprimentos até design de produtos.

Apenas 72 horas depois que o governo francês emitiu um pedido de suprimentos médicos tão necessários, o CEO do grupo de luxo francês LVMH aprovou um projeto via texto, de acordo com The Financial Times, concordando em transformar três de suas fábricas de perfumes e cosméticos para produzir desinfetante para as mãos gratuitamente pelas autoridades de saúde. A Dyson, mais conhecida por aspiradores e secadores de cabelo, projetou e construiu um ventilador em apenas 10 dias, e a empresa britânica está doando 15.000 para combater a escassez global de ventiladores.

A conquista do COVID-19 só pode acontecer com o trabalho em equipe interdisciplinar – alcançando além das fronteiras organizacionais, políticas e geográficas. Caso em questão: o fornecedor de automóveis chinês BYD formou uma força-tarefa de líderes de diferentes divisões de negócios e contratou mais de 3.000 engenheiros em P&D, design e processamento. O resultado? Uma planta capaz de gerar 5 milhões de máscaras e 300.000 garrafas de desinfetante por dia.

A Virgin Orbit está colaborando com equipes da Universidade da Califórnia Irvine e da Universidade do Texas em Austin para construir ventiladores simples “ponte” que atendam às necessidades de pessoas que não precisam necessariamente de terapia intensiva – e que podem ser rapidamente produzidas em massa. “Nunca vi nossa equipe trabalhando mais. Nunca vi idéias se movendo mais rapidamente do design para o protótipo ”, disse Dan Hart, CEO da Virgin Orbit.

READ  Como fazer um plano de melhoria de processo

Para todas as equipes, a agilidade assumiu um significado totalmente novo. O engenheiro industrial Mat Bowtell fundou o Free 3D Hands para garantir o acesso a dispositivos protéticos através da impressão em 3D. Agora ele está articulando a missão da organização australiana e usando a mesma tecnologia para produzir protetores faciais gratuitos. A empresa de design Carlo Ratti Associati e o Senseable City Lab do MIT estão projetando UTIs dentro de contêineres de transporte, criando “pods de biocontrole plug-in que podem ser rapidamente implantados em cidades ao redor do mundo”.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Já enfrentamos epidemias mortais e emergências de saúde antes, é claro. E os líderes do projeto estão colocando em prática essas lições duramente conquistadas. Em Chicago, Illinois, EUA, o Rush University Medical Center está se preparando para ativar os recursos de preparação para emergências que incorporou em seu design desde o início. Construído após os ataques terroristas de 2001 ao World Trade Center de Nova York, o hospital tem a capacidade de aumentar a capacidade em 130%. Para se antecipar ao afluxo iminente de pacientes com COVID-19, o Rush converteu duas unidades em pressão negativa para evitar a contaminação cruzada, e a equipe já dobrou o número de leitos em dois andares.

Enquanto isso, o Dr. Ranu Dhillon estava na linha de frente da batalha para conter o Ebola na África Ocidental em 2014 e testemunhou em primeira mão o pedágio incansável.

“Em uma epidemia, a transmissão está acontecendo e não se preocupa com fins de semana, não se preocupa com feriados, não se importa com nenhuma outra parte da vida em que tenhamos pausas momentâneas”, diz Dhillon em um episódio recente de Projectificado. “E vai continuar, a menos que você construa o sistema para combatê-lo.”

READ  A contagem regressiva de nove meses começa quando o Reino Unido e a UE se reúnem para negociações comerciais

Assim como os vírus variam, as respostas também. Enquanto estava na Guiné, o Dr. Dhillon tinha apoio total do governo para adquirir os recursos necessários e impulsionar seu projeto de contenção. Nem sempre é o caso hoje em dia, pois os líderes lutam para se unir em um caminho claro.

“Pode haver certas coisas claras em que você deseja agir, mas as peças que precisam ser colocadas no lugar, os jogadores que precisam se engajar para agir dessa maneira, é realmente difícil às vezes alinhar isso com federal, estadual e municipal ”, afirma.

Mas os líderes do projeto não estão prestes a deixar um pouco de burocracia no caminho de combater a pandemia de coronavírus. Depois que seu próprio teste COVID-19 voltou negativo, o Dr. Dhillon voltou à luta. E ele não está sozinho. Em todo o mundo, organizações grandes e pequenas estão lançando seus scripts e lançando quaisquer projetos necessários na nova realidade COVID-19.

Quais projetos você vê fazendo a diferença?

Publicado
                por Cyndee Miller
em: 06 de abril de 2020 11:14 |
Permalink



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *