Como a Riot reinventa antigos campeões de League of Legends como super-heróis de quadrinhos
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Liga dos lendários agora tem mais de uma década e, durante esse período, o jogo de estratégia competitiva acumulou uma lista de quase 150 personagens. Alguns se tornam tão populares que se juntam a grupos pop virtuais ou têm roupas criadas por designers da Louis Vuitton. Outros … bem, outros podem ficar para trás. Por esse motivo, a desenvolvedora Riot revisita regularmente alguns de seus campeões mais antigos para revitalizá-los para jogadores modernos.

É um processo que o produtor Ryan Mireles compara aos super-heróis, onde alguém como Batman pode ser reinventado em inúmeras histórias em quadrinhos e filmes para se adequar melhor ao momento. Mesmo antes de começar a trabalhar no estúdio em 2015, Mireles gostava de pensar em como esses personagens não amados podiam ser reimaginados de maneira semelhante. “Eu sempre pensei que essa era uma abordagem empolgante”, ele diz, “então eu estava sempre pensando no que esses campeões mais velhos poderiam estar sob as lentes da modernização.”

O mais recente a receber o tratamento – que Riot chama de VGU, abreviação de “atualização visual do jogo” – é o Volibear, um urso gigante blindado cuja atualização agora está disponível no ambiente beta público do jogo. De acordo com Mireles, existe um processo de escolha de campeões que envolve a classificação de diferentes fatores, como jogabilidade, recursos visuais, conhecimento / tom e também fatorando a variedade e diversidade de personagens recentes. No ano passado, a equipe reduziu para cinco lutadores que precisavam de uma reformulação e depois deixou os fãs votarem para escolher os próximos dois em que trabalhariam. Os resultados foram Fiddlesticks – que recentemente retornaram como talvez LigaÉ o campeão mais aterrorizante – e Volibear. “O tema dele era muito ruim”, diz Mireles sobre a inclusão de Volibear. “Ele era apenas este urso blindado aleatório.”

O objetivo com o redesenho de Volibear era atualizar seu tema para transformá-lo em um semideus intimidador, com o poder de aproveitar relâmpagos e trovões. Ao mesmo tempo, o time da Riot queria tornar o campeão mais rígido para os jogadores que gostam de jogar como ele. “Nosso objetivo não é realmente fazer dele repentinamente o campeão mais popular”, diz Mireles. “Mas queremos que as pessoas que o interpretam gostem dele e continuem a interpretá-lo.”

O processo VGU pode demorar cerca de nove meses, com cerca de metade desse tempo dedicado à experimentação e ideação. Os artistas conceituais lançam idéias loucas e os designers discutem novos elementos de jogabilidade. “Nós apenas tentamos coisas realmente loucas. Depois, descobriremos o que é mais legal, o que fica melhor “, diz Mireles. Para Volibear, as primeiras idéias incluíam um design de “horror de Eldritch” que transformava o semideus em algo mais grotesco, e um ataque especial na verdade destruiu o terreno. Como Volibear é uma força imparável, eles também jogaram junto com a idéia de torná-lo impermeável a ataques de choque. Embora algumas dessas idéias tenham sido divertidas, nem todas se relacionam ao tema do personagem ou quebram elementos do equilíbrio do jogo.

Uma vez que a equipe tem uma direção clara, eles se mudam para a produção, que envolve a expansão para atrair animadores, artistas de efeitos visuais e outras pessoas que podem dar vida ao personagem. Isso geralmente leva de quatro a cinco meses adicionais.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

VGUs não são um fenômeno novo para Liga dos lendários, mas o processo mudou significativamente ao longo dos anos. Inicialmente, o time visava personagens com taxas de jogo extremamente baixas e tentava retrabalhá-los completamente para aumentar o envolvimento. Então veio Aatrox. Em 2018, a Riot reformulou um portador de espada demoníaco chamado Aatrox que teve uma taxa de reprodução terrível porque os fãs estavam pedindo uma mudança. Eles o transformaram em algo parecido com um Almas escuras chefe, com ataques grandes e pesados ​​e uma história sombria. Em muitos aspectos, o VGU foi um sucesso: o Aatrox é mais popular do que nunca. Mas seus fãs dedicados não ficaram felizes com a drástica mudança.

READ  Como acompanho o coronavírus

“Nós realmente incomodamos muitos jogadores que jogaram Aatrox anteriormente”, explica Mireles. “Isso nos fez repensar nossa estratégia, quando passamos para mais campeões que tinham bases de jogadores maiores”. Ele diz que agora, embora o engajamento ainda seja um grande motivo para atualizar campeões mais velhos, manter a confiança do jogador é igualmente importante. A Riot não quer que fãs dedicados se assustem quando seus personagens favoritos aparecerem para um novo design.

Como a Riot reinventa antigos campeões de League of Legends como super-heróis de quadrinhos 1

Como a Riot reinventa antigos campeões de League of Legends como super-heróis de quadrinhos 2

É um ato de equilíbrio complicado, e esse é o motivo pelo qual o processo pode demorar tanto. De fato, Mireles diz que leva a mesma quantidade de tempo para redesenhar um campeão antigo e criar um novo campeão do zero. “O processo é diferente, pois ambos têm desafios muito diferentes, mas o tempo necessário para resolvê-los é aproximadamente o mesmo”, explica ele. “Porque com um novo campeão, você não precisa se preocupar em incomodar muitos jogadores atuais.”

Ao longo dos anos, o processo também se tornou mais complexo à medida que LigaA narrativa de histórias se tornou um esforço mais coordenado. Quando a Riot apresentou um novo campeão chamado Senna no ano passado, por exemplo, ela não era apenas um novo elemento da tradição em constante evolução do jogo, mas também fazia parte de um novo grupo virtual de hip-hop chamado True Damage, que Além disso passou a realizar um concerto holográfico no Liga dos lendários Campeonato Mundial em Paris.

A versão do Volibear que está disponível para reprodução hoje é aquela que passou por muitas iterações, mas também é muito mais interessante como resultado. Não é mais apenas um “urso blindado aleatório”, o campeão é uma força intimidadora, com um novo conjunto de movimentos a combinar, incluindo a capacidade de convocar raios e entrar em um frenesi. Ele ainda tem o apelo de um grande urso intimidador, mas com novas camadas para manter os jogadores animados.

“É a principal razão pela qual somos campeões: manter as pessoas empolgadas em jogar Liga”, Diz Mireles. “Eles são como mini pacotes de expansão”.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *