cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Em movimento? Ouça o nosso blog em vez de lê-lo.

Se inscrever
Dublado por Amazon Polly

Por Reuben Brody para Just Mind

São 7:00 da manhã. Seu alarme está alertando que você precisa sair da cama. Mas você não está sentindo isso. Você se arrasta para o banheiro. A luz é forte. Você lava, escova os dentes, escova os cabelos e desodoriza. Você olha de volta para sua cama; isso acena. A estática se baseia no pensamento de dirigir para o trabalho. Você pressiona para a frente.

Qual é a fonte da tristeza? Não sei Apenas sentindo isso. Qual é a fonte da ansiedade? As notícias, a lista de tarefas, a sensação incômoda de que você deve continuar na vida, que está por trás. No entanto, você continua em frente.

Você fala com seu terapeuta sobre esses sentimentos, e isso ajuda, mas eles ainda se materializam inesperadamente como uma tempestade de verão. Mas há um revestimento prateado nessas nuvens. Todo mundo está doendo.

Você conhece essa letra: Todo mundo dói. O REM cantou como um lembrete de que todos nós nos sentimos assim de tempos em tempos. A vida pode parecer sem sentido e estamos sozinhos; no entanto, a arte nos lembra o contrário e que às vezes todos sentimos isso.

Esse é o objetivo do blues, uma tradição musical tão forte que gerou gêneros separados de jazz, rock and roll e hip hop. O blues começou durante a era Jim Crow, quando ex-escravos trabalhavam em busca de amendoins em campos opressivos do sul. Os trovadores visitavam os campos e tocavam música para acalmar os trabalhadores e, mais tarde, naquela noite, esses músicos balançavam as juntas de juke, onde as pessoas dançavam e experimentavam a alegria como uma comunidade.

READ  Faça depósitos na conta bancária emocional do seu parceiro - TherapyTribe

Essa experiência da comunidade é muito importante para amenizar sentimentos deprimidos. A depressão, como Ugo Uchi observou no Psychology Today, é, em parte, uma forma de dissonância cognitiva, uma negação dos próprios sentimentos. Ao reprimir suas emoções, você cria estática. Ao permitir-se reconhecer seus sentimentos, você pode se relacionar melhor com os outros. Nesse sentido, música, cinema e arte são pontes de mão dupla, conectando você a você e aos outros.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Os cantores de blues falam sobre perder amor, problemas financeiros, ciúmes e basicamente toda a gama de experiências humanas. Pode-se sair sentindo que não é tão ruim quanto o cantor. Outro pode sentir vergonha, porque seus problemas são tão pequenos em comparação.

Isso é uma armadilha. Ninguém deveria sentir vergonha. Em uma gravação recente do KCRW, Sofi Tukker cantou: “Que pena, você mata meu espírito e é inútil”. Em uma entrevista com Jason Bently, Sophie disse que escreveu a letra porque ela e suas amigas estão sempre tentando manter a vergonha de permitir que elas expressem como se sentem. Tucker a apoiou, observando que eles receberam notas e comentários dos fãs que essa letra os tirou de pensamentos sombrios. Ele continuou dizendo que eles sentiam a mesma sorte de se conectar com pessoas de todo o mundo dessa maneira, provando a universalidade de nossas emoções, nossa necessidade de se conectar e como a música pode nos ajudar com isso.

Nossa capacidade de andar no lugar de outra pessoa, como Atticus Finch diz famosa em To Kill A Mockingbird, é a marca da empatia. Neurologicamente, estamos programados para fazer isso, e isso nos beneficia ao nos fazer sentir conectados, além de nos permitir cooperar uns com os outros. Yuval Noah Harrari aponta em Sapiens que nossa capacidade de cooperar e criar ficções com nossa imaginação é o motivo pelo qual os seres humanos evoluíram para onde estamos hoje.

READ  Gerenciando seus filhos no meio do bloqueio de coronavírus - TherapyTribe

Podemos criar novas realidades como resultado disso, e podemos torná-la interessante e divertida. Então, da próxima vez que estiver sentindo o blues, pressione play, ouça algumas músicas que você ama, vá dançar, assista a um filme ou visite uma galeria. E maravilhe-se com a nossa capacidade de nos expressar e estar lá um para o outro. Porque você não está sozinho.

Se você gostou deste post do blog, também pode ler O que a música faz com o cérebro? e tanta comoção por emoções. Além disso, se você ou alguém que você conhece está tendo problemas com ansiedade ou depressão, entre em contato conosco para marcar uma consulta. Você também pode consultar aconselhamento sobre ansiedade e depressão em nossas páginas dedicadas para obter mais informações e ótimos recursos.

Foto de Spencer Imbrock no Unsplash

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *