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Mesmo antes da pandemia do COVID-19, este era um mundo difícil, cheio de tensão, estresse e falta de autocuidado. Agora, no entanto, as coisas só declinaram. Estes são dias muito estressantes, e todos nós agora estamos tentando novas maneiras de relaxar, descontrair e nos adaptar ao novo mundo em que vivemos. No entanto, se houver algo positivo sobre a pandemia, isso deu a muitos de nós tempo para melhorar potencialmente praticar autocuidado. De fato, um componente crítico do autocuidado pode ser a utilização regular da meditação.

O que é meditação?

A meditação envolve o uso de uma das várias técnicas projetadas para desacelerar sua mente, acalmar seu corpo e ajudá-lo a obter estresse reduzido e paz interior. É uma prática que existe há séculos e ajudou milhões de pessoas a viver uma vida melhor, mais produtiva e mais saudável.

Também é importante observar que essa prática é apenas isso – uma prática. Ninguém nunca se torna bom em algo na primeira vez em que faz isso, e é necessária prática meditativa regular para sentir seu impacto. Felizmente, isso pode ser feito com relativa facilidade, e há muitas evidências para indicar que a prática regular pode ter uma série de benefícios à saúde.

Como a meditação pode ajudar no alívio do estresse?

Novamente, a evidência é clara: a prática regular pode ajudar a reduzir o estresse.

O estresse é freqüentemente desencadeado por uma falha na resposta de “fuga ou luta” do seu corpo. Este sistema vem de uma longa história da evolução humana e foi projetado para ajudá-lo a fugir ou combater uma ameaça. Infelizmente, com o tempo, nossos corpos adaptaram essa resposta como resultado de eventos emocionalmente estressantes, não apenas ameaças a nossos corpos. Isso pode resultar em uma quantidade significativa de ansiedade e, finalmente, se transformar em um dos inúmeros distúrbios de ansiedade.

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Felizmente, demonstrou-se que a prática regular ajuda a controlar o estresse e proporciona um alívio significativo do estresse. Essa prática pode ajudar a diminuir a respiração e a freqüência cardíaca, permitindo que o corpo controle os níveis de cortisol e ajude o corpo a aprender a se acalmar. Além disso, essa prática pode ajudá-lo a pensar, refletir e escolher melhor o que você quer focar. Tudo isso, é claro, pode ser muito útil para fornecer redução de estresse.

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Como a meditação pode ajudar nos distúrbios da saúde mental?

Diversos estudos examinaram o impacto dessa prática nas doenças mentais e, novamente, os resultados são claros: a prática regular pode ajudá-lo a melhorar drasticamente sua saúde mental.

Por exemplo, um estudo de 2013 examinou o impacto específico da prática regular e de distúrbios generalizados de ansiedade. 93 pessoas receberam um curso específico de oito semanas baseado em meditação. Quando comparado a um grupo controle, o grupo que recebeu o curso de oito semanas mostrou maiores reduções nos níveis de ansiedade. Um estudo de 2012 encontrou resultados semelhantes.

Esta não é a única doença mental que pode ser melhorada através de práticas meditativas regulares. Outros estudos examinaram a ligação entre essa prática e a depressão e, novamente, os resultados foram claros. Essa prática ajuda a depressão porque ajuda a controlar o pensamento e ensina seu cérebro a relaxar e a pensar com calma em um possível problema. Também pode ajudar a gerenciar sua resposta a pensamentos negativos.

Mais uma vez, estudos descobriram que práticas meditativas regulares podem reduzir a depressão. Por exemplo, um estudo de 2016 descobriu que essa prática pode reduzir a depressão quando incorporada ao tratamento padrão de depressão que utilizava terapia cognitivo-comportamental. Um estudo de 2017 também descobriu que essa prática pode ser ainda mais benéfica para a depressão do que para o exercício.

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Para quem ligar se precisar de mais ajuda

Essa prática pode ser uma ferramenta incrível e um grande trunfo para ajudá-lo a derrotar doenças mentais. No entanto, às vezes, é necessária ajuda adicional. Se você está sofrendo de uma doença mental ou quer conversar com alguém sobre sua saúde mental, entre em contato hoje com o The Becoming Counseling. Você não precisa viver uma vida cheia de dor e tristeza. Podemos ajudá-lo a lidar com seus desafios emocionais e encontrar maneiras de ajudá-lo a reduzir o estresse.

Se você quiser saber mais sobre meditação ou ver quais serviços prestamos, visite www.thebecomingcounseling.com

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