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Seus dias sob bloqueio podem ser uma montanha-russa emocional cheia de crises de ansiedade, tristeza, frustração e até culpa. Com nossa liberdade de movimento removida de nós e a incerteza sobre a duração e o impacto do coronavírus, é de se esperar que a maioria das pessoas esteja sentada com sentimentos de perda e até tristeza. A dor, não apenas para aqueles diretamente afetados pelo coronavírus, mas também para a vida que a sociedade compartilhada antes dessa pandemia global rompeu toda a normalidade e deixou uma sensação de instabilidade em seu caminho.

Ansiedade

Essa emoção aumenta quando sentimos falta de controle sobre nossas vidas e quando temos poucos recursos para gerenciar os desafios que nossa vida cotidiana apresenta. Os pensamentos e sentimentos ligados a essa situação imprevisível podem desencadear certos comportamentos como um meio de aliviar esse desconforto, no entanto, é preciso reconhecer essas respostas prejudiciais e encontrar alternativas mais saudáveis ​​para gerenciar essa situação não natural em que nos encontramos. Portanto, o foco precisa ser sobre o que nós Faz tem controle sobre:

  • Crie uma rotina e estrutura diárias para o seu dia em que você alocou tempo para o trabalho, exercícios (por exemplo, caminhada ou ioga) e diversão.
  • Seus dias da semana e fins de semana precisam ter uma diferenciação, onde o sem intercorrências se torna um evento, por exemplo, criando refeições especiais em família e conectando-se com amigos e familiares via FaceTime ou Skype.
  • Use relaxamento e visualização para lidar com períodos de ansiedade. Existem muitas técnicas de meditação e relaxamento guiadas disponíveis online. Aprender a usar essa estratégia de enfrentamento é uma ferramenta que será um ativo vitalício para você.
  • Limite ou evite feeds de notícias e mídias sociais que você encontra alimentando sua ansiedade.
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Tristeza

Muitas vezes, uma emoção que acompanha a ansiedade; a tristeza em um momento de tanta perda é inevitável. No entanto, quando isso se transforma em depressão e afeta sua capacidade de funcionar e executar suas tarefas diárias, é preciso procurar ajuda profissional.

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  • Reconheça os sinais de depressão clínica e entre em contato com um psicólogo para terapia on-line, se necessário.
  • Está bem documentado que o yoga reduz a depressão; portanto, use recursos on-line para fazer alguns minutos diariamente.
  • Conecte-se com outras pessoas digitalmente para compartilhar suas experiências, pois o distanciamento social pode ter um efeito negativo no humor de alguém.
  • Comece um hobby que você nunca teve a chance de fazer antes, como fotografia, leitura, escrita ou jardinagem. Se houver restrições ao seu hobby de interesse, comece a pesquisá-lo para que as bases sejam estabelecidas quando o bloqueio e o distanciamento social terminarem.

Frustração

Existem inúmeros fatores que podem contribuir para essa emoção, como os desafios de educar e administrar seus filhos, conciliar novos compromissos de trabalho com tarefas em casa e problemas de casamento ou relacionamento.

  • Use esse tempo para resolver problemas subjacentes ao seu relacionamento por meio de uma comunicação eficaz e, se necessário, procure ajuda profissional on-line.
  • Respeite os desafios que cada membro da família enfrenta e forneça apoio e espaço, quando apropriado.
  • Tome consciência de suas próprias explosões e reconheça a verdadeira fonte de sua frustração. Infelizmente, nossa frustração é freqüentemente projetada nas pessoas mais próximas de nós e isso afeta negativamente nossos relacionamentos.

Culpa

É necessário um grande ajuste para se ajustar a esse novo ritmo e ritmo da vida cotidiana, que é completamente diferente da nossa norma. Estamos acostumados a nos apressar de uma reunião para outra ou a jogar como motorista de táxi a tarde inteira; portanto, os limites de nosso movimento apresentam uma maneira estranha de ser. Isso pode trazer um sentimento de culpa, já que tendemos a equiparar ‘ocupação’ com produtividade e quietude não é um modo fácil de aceitar, daí o desafio da meditação.

  • Reconheça e bloqueie pensamentos negativos que o afastam do presente, por exemplo “Como esse trabalho será retomado mais tarde?”.
  • Use o diálogo interno para reforçar a importância de permanecer no presente, por exemplo “É aqui que eu preciso estar agora e estou bem”.
  • Comece a usar respiração profunda e meditação como um meio de deixar ir e criar calma em seus pensamentos.
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Este é um momento complicado da nossa história que desafia todos nós. A realidade é que somos globalmente conectados e interdependentes; então todos precisamos fazer nossa parte para superar isso. Requer um período de reflexão e mudança. A escolha da resposta é sua … Você passa seus dias deprimidos habitando em suas habitações, ou assume o comando de seu acampamento e escolhe preencher seus dias construtivamente, nutrindo sua saúde e os relacionamentos que mais valoriza?

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