Cofre do dia do juízo final atualizado recebe novos depósitos de sementes
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Hoje, o chamado cofre do “dia do juízo final” na Noruega está recebendo seu maior depósito de sementes desde atualizações vitais em 2019. O depósito contará com mais de 60.000 amostras de sementes de 36 grupos diferentes – a maioria para enviar suas sementes à Svalbard Global Seed Vault de uma vez. Isso inclui a nação Cherokee, a primeira tribo sediada nos EUA a fazer um depósito. Departamentos de agricultura da Tailândia, EUA e Irlanda e universidades e centros de pesquisa da Costa Rica, Etiópia, Líbano e outros países também farão contribuições.

O Vault foi construído para proteger o DNA das culturas mundiais, a fim de garantir uma diversidade de espécies e de que sempre haja comida suficiente no planeta para as pessoas comerem. Qualquer número de desastres – desde inundações a guerras e quedas de energia – poderia deixar sementes em mais de 1.700 bancos de genes regionais em todo o mundo vulneráveis. Muitos deles mantêm cópias de segurança na Svalbard. A mudança climática está trazendo nova urgência aos esforços para salvar essas culturas alimentares, de acordo com a organização internacional sem fins lucrativos Crop Trust. A organização sem fins lucrativos gerencia o cofre em parceria com o Ministério Norueguês da Agricultura e Alimentação e o Centro Nórdico de Recursos Genéticos.

“Certamente, [climate change] é uma enorme preocupação para a agricultura global ”, diz Hannes Dempewolf, chefe de iniciativas globais da Crop Trust. Além de preservar uma ampla variedade de espécies, as sementes nos bancos de sementes também podem ajudar os criadores de plantas a produzir colheitas mais resistentes a pragas, doenças e os efeitos das mudanças climáticas. As culturas do futuro podem precisar ser mais tolerantes à seca, altas temperaturas e solo mais salgado (como resultado do aumento do nível do mar).

READ  "Seriamente? Então, em que ponto desse filme sobre desastres você percebe que não termina bem? ”
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

A nação Cherokee está depositando nove variedades de sementes anteriores à colonização européia. A tribo mantém seu próprio banco de sementes com plantas antigas – espécies importantes para sua história, cultura e tradições. O milho mais sagrado da tribo e a mais antiga variedade de herança, o milho Cherokee White Eagle será depositado. Durante a Trilha das Lágrimas, os Cherokee trouxeram o milho com eles quando foram expulsos de suas terras. “Gerações a partir de agora, essas sementes ainda manterão nossa história e sempre haverá uma parte da Nação Cherokee no mundo”, disse Chuck Hoskin Jr., chefe da Nação Cherokee, em comunicado no início deste mês.

O cofre de Svalbard já acumulou cerca de 1 milhão de sementes, representando mais de 5.000 espécies desde a abertura em 2008. Eles são armazenados nas profundezas de uma montanha em uma estrutura projetada para ser o mais à prova de apocalipse possível. (O arquipélago ártico de Svalbard também abriga um arquivo de dados.) O cofre de sementes é resfriado artificialmente a -18 graus Celsius para preservar as sementes, mas a rocha e o permafrost ao redor do cofre devem mantê-los congelados, mesmo se a energia acabar.

A mudança climática já testou o quão impenetrável o cofre realmente é. O derretimento do permafrost encontrou seu caminho dentro do túnel de acesso ao cofre em 2017. Felizmente, a água congelou dentro antes de violar o próprio cofre.

Depois disso, a Noruega comprometeu aproximadamente 10 milhões de euros (US $ 10,8 milhões) para tornar o cofre mais seguro. O túnel de acesso ficou mais impermeável e seu sistema de refrigeração recebeu uma atualização. As melhorias, concluídas no ano passado, acabaram custando € 20 milhões (US $ 21,7 milhões). As sementes adicionadas hoje são o primeiro grande depósito desde que as atualizações foram feitas.

READ  Clipe em destaque - Semana 3 - “Interrompendo a grande perturbação: a revisão semanal de Jim Carroll sobre liderança e grande realinhamento!”
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *