[ad_1]
A Co-op lançou uma iniciativa que visa melhorar as oportunidades de emprego para pessoas de grupos sub-representados.
A empresa prometeu um inicial de £ 500.000 para um novo fundo para criar estágios para candidatos de comunidades negras, asiáticas e de minorias étnicas (BAME), bem como pessoas de origens socioeconômicas baixas.
A Co-op pediu a outros empregadores que ajudassem a criar um fundo de £ 15 milhões para apoiar a criação de milhares de novos estágios.
Sob a nova iniciativa, as empresas poderão prometer dinheiro não gasto de sua taxa de aprendizagem, disse a Cooperativa.
Os empregadores que procuram recrutar aprendizes de grupos sub-representados serão combinados com empresas com dinheiro sobressalente.
A iniciativa provavelmente será particularmente atraente para pequenas empresas e organizações que normalmente acham mais difícil criar estágios, disse a Co-op.
O presidente-executivo Steve Murrells disse: “Os estágios são uma parte vital da vida de milhares de jovens no início de suas carreiras e são vitais para a economia do Reino Unido e a competitividade empresarial.
“Identificamos uma oportunidade significativa para tornar o sistema mais justo e inclusivo e beneficiar as comunidades carentes. Nosso esquema de compartilhamento de taxas é projetado para garantir que as oportunidades sejam distribuídas de forma justa e acreditamos que ajudará a fechar uma ‘lacuna de oportunidade’ que afeta tantos jovens.
[ad_2]